terça-feira, 20 de dezembro de 2016

ENTÃO É NATAL!!!




Então, é NATAL!!!
A Grande magia que envolve o mês de dezembro, desperta na maioria dos humanos um enorme sentimento de solidariedade e compaixão. Estamos vibrando os festejos natalinos e o ritual de passagem de final de ciclo.
 “ Natal” , a celebração em louvor ao Grande Mestre Jesus, cujo maior legado foi os exemplos e ensinamentos do que é o AMOR.
Não devemos  esquecer da máxima: Amai ao próximo como a ti mesmo!
O Natal nos remete a consciência de união.
O Natal promove o reencontro das famílias, nesta ocasião muitos desafetos são desfeitos e o exercício do perdão ocorre mutuamente, desenvolvendo-se um sentimento de solidariedade e compaixão,  então compartilhamos  Amor e Luz.
A energia que envolve este evento, nos remete a meditação e entendimento, do quanto temos de capacidade de desenvolver através do exercício, a humildade, a generosidade e o exercício compassivo de amar e compartilhar, respeitar ao nosso semelhante e preocupar-se com ele, independente de crenças e outros rótulos que possam colocá-lo em patamar diferente do nosso. Nos remete também a consciência de que é possível fazer em cada um dos trezentos e sessenta e cinco dias o dia de NATAL.
A crença e a filosofia religiosa que conduziu até os dias atuais a humanidade, onde muitos entendem que ser generoso é oferecer tudo o que se tem sem pedir nada em troca, nos dias atuais nos coloca diante de uma profunda reflexão e ativação em nós da sabedoria do quanto esta atitude é plena de ser exercida, já que só podemos dar aquilo que temos, e aqui abrimos um parêntese para dizer que não estamos falando de bens materiais. É necessário esclarecer que generosidade é capacidade emocional que se relaciona a desprendimento e a auto-estima.

Que esta mensagem leve para todos um incentivo, para que comecemos a exercitar e vivenciar o natal todos os dias e assim deixar o cristo em nós se manifestar.
Namastê!
Fátima dos Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário