I Livro de Visitas I

Resultado de imagem para barrinha divisória douradas gifs
Através do espírito de compaixão e visão holística,  O grande Poeta 
Carlos Drumond de Andrade expressa as seguintes linhas poéticas:



“ Vamos conjugar

O verbo fundamental essencial

O verbo transcendente, acima das gramáticas

 do medo, e da moeda e da política

O verbo sempreamar

O verbo pluriamar

Razão de ser e de viver”



Esta descrição, profundamente humanista, deve ser incorporada e vivida por todo aquele que se considera humano, especialmente a todos nós aqui presentes e toda Comunidade Reikiana.



Sai Baba diz que o homem, por causa da ignorância, é um pobretão que vive miseravelmente numa choupana sob a qual dorme uma imensa riqueza.



A “riqueza” que nós somos é a “meta” para cuja conquista há um adequado “método”.  “Método” significa, etimologicamente, “caminho”.  Há um “ mapa” informando sobre o caminho”.

O Reiki, em sua essência “ O AMOR” é o caminho.



Ao longo da história da humanidade, inúmeros métodos e técnicas foram criados e desenvolvidos para viabilizar e facilitar essa busca.   
Na base de todos os métodos – quando eles são autênticos – há uma mesma sabedoria consolidada através dos milênios.  Segundo essa Sabedoria, o Todo não precisa ser buscado, necessariamente, no mundo exterior, onde a multiplicidade das formas manifestadas podem confundir o buscador, dificultando e mesmo impedindo a consecução da empreitada.  
O Todo reside no mais profundo de cada um de nós, e é lá que devemos buscá-lo.  Ele é a nossa própria essência impessoal, a centelha que alimenta cada consciência individualizada.  Mas , para restabelecer a ligação primordial com o Todo, devemos superar toda a ilusão de separatividade criada pela nossa personalidade adquirida.
Devemos enfrentar as armadilhas forjadas pelo nosso ego pessoal, que deveria ser apenas um instrumento do Eu Superior, mas que existe sentado num trono usurpado e desse trono pretende comandar todo o reino que cada pessoa na sua inteireza representa.



Somente através da busca do autoconhecimento, treinamento, profunda  responsabilidade junto a nós mesmos no processo de auto desenvolvimento e no exercício da compassividade, ativaremos a Chama Trina em nós e desta forma estaremos construindo o Fio da Consciência que é a meta de ascensão de todos nos encarnados.


O Universo coloca tudo ao nosso dispor, mas  é preciso disposição, vontade e o firme propósito de trabalhar a Alquimia Interior que é a transmutação da matéria em luz , frustrando todas as teorias de morte e dissolução.   Temos precedentes históricos dessa forma de transmutação alquímica, através da assim chamada morte,  que foram fornecidas por Buddha, por Quan Yin, por Jesus e sua Mãe Maria e por muitos outros inclusive o alquimista conde de Saint Germain, conhecido por estar trabalhando nessa dimensão física, através de seu corpo imortal de luz.

Para se construir o Corpo de Luz, é preciso trabalhar arduamente a nossa lapidação e transformação, para que o diamante que está  dentro de nós possa sobressair ao invólucro e reluzir a magnificiência de sua luz.


No Amor e na Luz,
Eu Sou Fatima dos Anjos

Gratidão pela sua presença!
 Paz, Amor e Luz!
Resultado de imagem para barrinha divisória douradas gifs







5 comentários: