segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

BENEFÍCIOS DO REIKI



O Reiki sistema desenvolvido por Mikao Usui não é uma ferramenta de diagnóstico nem substitui os cuidados médicos e especializados. Entretanto, pode ser um excelente coadjuvante junto com outras terapias curativas.

O Reiki não pode substituir a medicina, mas em muitos casos faz de forma mais delicada e positiva, coisas que a medicina não pode fazer. Melhora o sistema imunológico; as pessoas vencem dores que as atormentavam durante anos, sentem-se mais amorosas, felizes e receptivas. Face à regeneração constante de nossos tecidos, o Reiki ocasiona mudanças na estrutura química do corpo, ajudando a restaurar os músculos, os nervos, o esqueleto e a regenerar órgãos. Altera tudo o que precisa ser mudado no organismo físico e etéreo. 

É reconhecido e aceito, por isso tem sido disponibilizado em hospitais e clínicas no sentido de proporcionar alívio e ativar processos de cura promovendo integração e um tratamento integral.


 Os efeitos do Reiki variam de pessoa para pessoa, mas geralmente é no sistema emocional e mental que mais se notam os benefícios. Ao equilibrar o sistema energético na sua totalidade, a aplicação terapêutica do Reiki desperta a paz interior e uma atitude mais positiva perante a vida, o que favorece estimula a reação neuro-imunológica do paciente.


As condições neuro-psíquicas e emocional em desalinho tem sido relevantes no desenvolvimento de aspectos de stress e ansiedade que contribuem de forma expressiva para o surgimento ou agravamento de  patologias.


Por isso, o Reiki tem sido experimentado e apresentado excelentes resultados na recuperação dos pacientes, porque como sabemos muito do sofrimento causado pelas doenças tem raízes psico-somáticas.


Os benefícios com o tratamento com Reiki estão sendo constatados por todos aqueles que estão se permitindo recebê-lo. Trata-se de uma terapia natural segura, universal, não invasiva, prática, indolor e de fácil aplicação.


 Eis os principais benefícios associados à prática e à aplicação terapêutica do Reiki:



• Atua no campo bioenergético, purificando, harmonizando e equilibrando a energia no organismo, o que se traduz num maior bem-estar, disposição e vitalidade, a nível físico, mental e emocional;

• Equilibra os órgãos e glândulas e suas funções corporais

• Reduz o stress, a ansiedade e a fadiga, proporcionando conforto, relaxamento, paz interior e uma maior qualidade de sono;

• Proporciona alívio emocional durante e após a aplicação, ajudando a libertar bloqueios e a equilibrar as emoções;

• Promove o desenvolvimento da consciência e um maior autoconhecimento;

• Tem uma ação desintoxicante no organismo e tende a potenciar os processos de convalescença, recuperação, cicatrização;

• Fortalece o sistema imunológico;

• Auxilia no tratamento de problemas de saúde, minorando o desconforto associado a doenças, medicamentos ou outras terapias aplicadas;
• Amplia a consciência pessoal e facilita os estados meditativos;

• Tem uma ação preventiva e holística, tratando o organismo como um todo;

• Promove o potencial de recuperação natural da saúde

Fatima dos Anjos 


Agradecemos a inclusão deste blog em seu compartilhamento.
Honre o Divino em você, honrando o Divino nos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário