domingo, 18 de dezembro de 2016

CRISTO LUZ



Há muitos anos, num dia 25 de Dezembro, um beijo de amor tocou a terra e confirmou o pacto que Deus mesmo condensava num pequeno corpo humano; cada célula do seu corpo era luz comprimida, era uma chama de amor que consumia tudo aquilo em que tocava e cada palavra, cada movimento, cada pensamento, era como o vibrar delicado de guitarras e alaúdes que sublimavam a natureza humana, até lhe fazer perceber o maravilhoso mundo de Deus.

Esse bendito caminho pela terra e o seu alento cobriram os homens com uma maravilhosa essência de amor; e a humanidade recebeu essa energia, reagindo das maneiras mais diversas. Porém, a todos chegaram essas luzes que conformavam o Seu Corpo; esses átomos de luz, que eram pequenos sóis no universo, permaneceram por toda a superfície deste planeta, como uma herança divina para as gerações futuras desta raça humana.


Cada pequena centelha de luz proveniente do Seu Corpo permanece atuante onde quer que seja que a própria Natureza a leve, quer seja para purificar as águas dos mares, limpar as águas dos rios, iluminar a atmosfera que respiram as mentes humanas, quer seja fecundando os campos onde tenha chegado; porém, quando esses átomos de luz são recebidos pela gloriosa lei do Pai por algum ser humano, a sua vida se transforma e os seus passos reorientam-se até se consumir na mesma chama que animou Cristo quando pisou a Terra.

Benditos aqueles que tiveram o amor de possuir um átomo de Cristo; bem-aventurados os outros, os que seguem esse amor, porque reconhecem nele a senda que o Pai deixou marcada para a sua evolução. Bendita humanidade que dorme. Porém, agora mesmo, a aurora de um novo dia começa a espreitar já pelo horizonte, anunciando uma Era de Amor, de Luz e de Harmonia.


Esperança e responsabilidade
Homens da Terra, filhos de Deus, o Natal é o símbolo permanente da esperança de que o dia do despertar se está aproximando, de que esse dia chegará a todos os corações; permaneçam unidos em sagrados laços luminosos e as vozes em coro se levantem ao mesmo tempo para entoar a nota que o universo reclama a este planeta.

O meu amor está entre vós e a luz que vos deixo, levem-na mais além, até os lugares mais recônditos dos corações humanos, para que até o ser mais desafortunado saiba: Que a distância que o separa de Deus é exatamente igual à distância que separou Cristo de Deus.
Levem estas linhas aos corações oprimidos para que bebam o consolo desse amor que não pede nada, apenas ser aceito.

Levem estas linhas também aos doentes, para que a sua atenção não se ponha no seu próprio corpo que, por desígnios misteriosos, não foi tão harmônico como eles desejaram; saibam que mais além de todas as aparências, o espírito humano vive em eterna harmonia e comunhão divina e que, nesse reino de luzes, não há lugar para as dores.

Levem estas linhas a todos, para que cada um saiba e tome delas a mensagem que o seu coração pede e que a sua mente não encontra. Com todo o meu amor, como um presente para vós.

"Mensagens ao mundo para esta década" – Ergom - Livraria Roca

Nenhum comentário:

Postar um comentário