sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

CURA ESPIRITUAL




 SABEDORIAS da VIDA: Cura Espiritual e Paz
 “As questões ligadas à cura estão ganhando cada vez mais força, especialmente para aqueles que estão se sentindo atraídos pelos chamados destes novos tempos. É que o planeta Terra, como um todo, está passando por uma espécie de ‘Cura’ e nós, integrantes do Reino Humano, também necessitamos nos curar se intencionamos acompanhar em equilíbrio os novos propósitos cósmicos para este planeta.
Precisamos expor alguns conteúdos importantes sobre ‘Cura’ que podem nos auxiliar a compreender melhor as bases sob as quais a ‘Verdadeira Medicina’ se manifesta. Pois os nossos desejos de se curar ou de ver os outros curados, mesmo altruisticamente, podem em muito dificultar uma visão mais sábia sobre as nossas questões atemporais.

A nossa Medicina atual se polarizou nos sintomas físicos, devido às próprias limitações das pesquisas acadêmicas que seguem uma linha comercial de mercado, onde ‘curas temporárias e superficiais’ estão sendo vendidas. Desta forma, um nível mais profundo do Amor Sabedoria que rege os princípios da cura para a Terra acaba se recolhendo e não sendo acessado pelos limites inerentes das práticas da nossa ‘Medicina Alopática’ atual.
A verdadeira cura atemporal se sustenta no Amor altruísta, fluindo no princípio da doação. A ‘Medicina Alopática’ atual, em geral, remedia até muito bem, mas não alcança a natureza da cura atemporal das Almas humanas, pois este nível de cura se dá através de abstrações sutis multidimensionais [...] Sob o ponto de vista da evolução cósmica, a Terra ainda está no estágio de manifestar as suas desarmonias evolutivas dentro da experiência humana através do que denominamos de ‘doenças’.
Como uma humanidade ainda separatista, sem consciência da oitava dimensão unificadora (nível das Mônadas), aprendemos também através das doenças. Há um ensinamento que afirma que uma doença é o próprio Amor Sabedoria se manifestando além da dualidade, ensinando um ser humano por uma via inversa de aprendizagem. Somente que deveríamos aprender a meditar sobre a natureza superior desta experiência, pois sabemos que outras humanidades do Cosmos já transcenderam esta nossa atual etapa evolutiva como raça.
Como poucos são os seres humanos que já possuem uma visão atemporal de suas vidas e podem também acessar esta visão para os outros, nem sempre sabemos quando uma alma terrestre já está pronta para receber alguma cura que venha do equilíbrio cármico de suas ações, não só neste planeta, mas também transmigradas e interconectadas por leis superiores a outros mundos.
Lembremos que muitos dos que hoje sofrem com doenças em seus corpos físicos, na Terra, são exilados cósmicos reticentes e recalcitrantes das Leis que regem o Cosmos por todo este nosso Universo Local. As doenças para estes seres transgressores são uma escola de aprendizado necessária a que devemos respeitar e compreender em compaixão coletiva. E como muitos ainda continuam resistentes aos ensinamentos dos Mestres, estamos e continuaremos vendo aumentar o número de almas desenvolvendo doenças (principalmente através dos corpos mental, emocional e físico) para conseguirem sobreviver a este momento atual de fechamento de ciclo cósmico.
Em contraparte, também está aumentando o número de almas que estão se harmonizando atemporalmente, recebendo bênçãos de curas celestiais. Um grande número de almas humanas terrestres se prepararam, por várias encarnações, para poder vivenciar em seus corpos inferiores as curas acessíveis destes novos tempos e transcenderem todo o seu passado de desarmonias. Estes seres estão aptos a compreenderem o que está se passando atualmente com a Terra e consigo próprios.
Diversas Terapias Alternativas estão surgindo, atualmente, e muitas delas estão se beneficiando de florais, ervas naturais, essências, etc. A inteligência da Supranatureza imprime na Sobrenatureza e na Natureza inferior princípios ativos abstratos que podem ser provenientes de outros pontos do Cosmos e estarem dispostos, na Terra, para auxiliar as nossas curas. Muitas almas competentes conseguem fazer uma conexão com estas realidades e oferecer para nós uma cura mais real. Podemos sim receber uma cura através dos outros, mas somos nós que devemos oferecer as condições para que esta cura se realize, abrindo os nossos corações e as nossas vidas para os desígnios de Deus.”   (Do livro “COMANDO ESTRELINHA, Temas Transcendentais”, págs 65 a 68-Horácio Netho)



Agradecemos a inclusão deste blog em seu compartilhamento.
Honre o Divino em você, honrando o Divino nos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário