Testo


" O espírito se enriquece com aquilo que recebe;
o coração com aquilo que dá. "

Bem Vindos ao Portal Arco Íris

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

LEI DE AÇÃO OU DE CAUSA E EFEITO

“Toda ação gera uma força energética que retorna a nós da mesma forma...
O que semeamos é o que colhemos.

“Nossos pensamentos, nossas palavras, nossos atos, são fios de uma rede que tecemos ao redor de nós mesmos”
Em nossa vida a todo o momento, entramos no campo de todas as possibilidades, onde temos acesso a uma infinidade de escolhas. Algumas dessas escolhas são feitas conscientemente. Outras não. Portanto, a melhor maneira de entender e colocar em pratica a Lei da Ação é estar conscientemente alerta para as escolhas que fazemos a todo o momento.
Quer gostemos ou não, tudo o que está acontecendo neste momento é resultado de escolhas feitas no passado. Infelizmente, muitos fazem escolhas inconscientes e por isso, acham que não são escolhas.
Se eu o insulto, é provável que você escolha se ofender. Se eu faço um cumprimento, é provável que escolha sentir-se grato e envaidecido. Pense bem: é sempre uma escolha.
Eu posso insultá-lo e ofendê-lo e você escolher não se ofender. Da mesma maneira, posso lhe fazer um cumprimento e você escolher não se sentir envaidecido.

Quando fizermos uma escolha – devemos sempre perguntar:
1- “Quais serão ás conseqüências da escolha que estou fazendo?”.
2- “Essa escolha trará felicidade a mim e aos outros ao meu redor?”.

A resposta à primeira questão deverá sentir no nosso coração e saberemos imediatamente quais serão as conseqüências.
Quanto à segunda questão, se a resposta for sim, então persista nessa escolha. Se for não, escolha outra coisa. 

Entre a infinidades de escolhas disponíveis a cada segundo, só existe uma que trará felicidade a nós mesmos e aos que estiverem por perto. Essa escolha resulta numa forma de comportamento chamada de ação correta espontânea. A ação correta espontânea é o momento certo. É a resposta certa para uma situação, no instante em que é dada. É a ação que nós nutre e a todos os que forem influenciados por ela.

Há um mecanismo muito interessante no universo para ajudar a fazer escolhas espontâneas corretas. Esse mecanismo relaciona-se com as sensações físicas. A sensação de conforto e a sensação de desconforto. Imediatamente antes de fazer uma escolha consciente, observemos a sensação do nosso corpo-do nosso coração.

Enquanto não nos transformamos em um escolhedor consciente, vivemos incapacitados de traçar planos, metas ou mesmo não sabemos nem o que queremos para as nossas vidas.

Metas e desejos são o combustível do sucesso. É preciso que visualizemos,  que sonhemos com o que queremos,  e onde queremos chegar.
É preciso ter vontade para persistir em nossas crenças e ações quando deparamos com conflitos ou dificuldades. A persistência e a capacidade de ser fiel a um sonho são partes criticas do sucesso.

Finalmente, nem todos percebem a relação entre o físico e o espiritual. Embora na terceira Dimensão a ação seja essencial, ela deve ser acompanhada por pensamentos e expressões positivas de carinho e amor. É importante saber que o Mundo Celestial tem várias maneiras de nos ajudar e que basta pedir essa ajuda. “Pedi e vos será dado” deve se tornar uma realidade em nossa vida.

Simplificando: Pensamentos, emoções, palavras e ações são as chaves para a realização em Deus. Mas a realização em Deus significa também:

“VOCÊ, VOCÊ NADA FAZ. É O PAI/MÃE INTERIOR QUE TUDO FAZ.
“Elevar a luz interior, viver uma vida ligada ao Eu Superior, pôr em ação o que você quer interiormente e aplicar disciplina e força de vontade são os fatores que fazem com que a Força de Deus atue por intermédio de você. Torne-se Um com essa Força e a vontade de deus se tornará UM com você”. El Morya
Bibliografia: As Sete Leis Espirituais do Sucesso e A Luz o Libertará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...