sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

ATIVAÇÃO DA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA ATRAVÉS DA PALAVRA



ATIVAÇÃO DA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA ATRAVÉS DA PALAVRA
Diz uma escritura sagrada que “... muitos são os convidados, mas poucos são os escolhidos...”

É uma afirmação que entendemos como um convite. Um convite para compreender o significado da vida, mesmo que ainda não tenhamos um conceito satisfatório.

As linhas científicas combinam com os ensinamentos dos grandes mestres eleitos pela humanidade.

Há muitas informações prontas e ainda assim somos estimulados e continuar descobrindo os fenômenos da nossa existência, pois temos muito para aprender e desenvolver a partir desse entendimento.

 Temos um grande propósito, que é o de convidar a todo caminhante a desmistificar informações que são geradas ao longo da vida e que com o passar dos dias perdem o significado, cedendo lugar a posturas mais adequadas e reais sobre a vida em cada Ser.

Afinal, não podemos esquecer que o universo se transforma e se movimenta todo o tempo e nós estamos contidos nele.
Considerando a estrutura psíquica do ser humano, buscamos entender e identificar onde reside o potencial consciente de cada individuo e como ativá-lo.
Qual a real força do pensamento? O pensamento não se sustenta numa só direção e por tempo longo. É uma estrutura psíquica volátil e frágil que se modifica a cada segundo e que nem sempre devemos e podemos seguir.

Sabemos que pensamento + sentimento gerados num determinado estado de consciência atingem uma certa freqüência energética, que se propaga por todo universo. Portanto, todo ser humano é uma fonte geradora de energia.

Muitas pessoas começam a perceber a manifestação de muitos EUS dentro de si mesmas e também determinados padrões que se repetem ao longo de sua existência, porém não sabem como “controlar” essa programação.
Que linguagem consciente pode ser usada para modular a energia gerada pelo pensamento + sentimento? Resumidamente, observamos que os estados psíquicos de relaxamento, oração e meditação estão diretamente ligadas as estruturas psíquicas de pensamento, sensação e sentimento.
Ter domínio sobre pensamentos e sentimentos é algo bastante desafiante, porém sabemos que o uso da palavra pode atuar sobre o consciente e inconsciente. Não é a toa que as religiões utilizam as orações como forma de doutrina.
Sugerimos algumas formas de aplicar o uso da palavra falada em seu próprio beneficio, como uma “oração consciente” e dessa forma, ativar sua auto programação/desprogramação:
Para a prática da “oração consciente” devemos desenvolver uma linguagem verbal com frases afirmativas, em estado de agradecimento a Si próprio, mesmo por questões que ainda não são objetivas em nossa vida. A linguagem é a mesma para agradecer por situações já realizadas ou aquelas ainda por se concretizar.

Devemos ter muito cuidado com as palavras nesse estado, pois podemos afirmar e produzir exatamente o que não queremos para nossas vidas. Essa prática ainda nos permite fazer constantemente uma avaliação de como estamos conduzindo nossa vida, pois algumas vezes podemos saber o que não queremos, mas não sabemos o que queremos efetivamente.
É a partir desse entendimento que tomamos consciência do que queremos e como desejamos, pois estamos construindo a ponte entre o pensamento e o sentimento dentro de nós.

Importante observar que nesse estado não devemos utilizar palavras que significam algo que não queremos materializar em nossas vidas.

Por exemplo:
a) Ao agradecer pela saúde; não indicamos utilizar expressões como:

“... Muito obrigado por eu não ter nenhuma doença...”

Pois nesse caso estamos afirmando psiquicamente que temos doença, porque é a palavra que está sendo usada.

Para agradecer pela saúde sugerimos:

“Eu, (meu nome completo), me agradeço pela perfeita harmonia entre todos os órgãos e sistemas do meu corpo, pela perfeita harmonia entre todas as células e partículas do meu corpo.”

b) Quando nos sentirmos inseguros e quisermos buscar alinhar nossos pensamentos e sentimentos para estabelecer o que queremos para nossa vida:
“Eu, (meu nome completo), me agradeço pela consciência que tenho sobre todas as ações na prática de minha vida. Tenho discernimento e sabedoria sobre o que desejo.”

Aqui ainda podemos acrescentar frases específicas sobre a questão na vida que não sabemos como resolver ou algo que desejamos realizar ou projetar.
Assim, fica claro que a prática da “oração consciente” é uma das formas para estimular a consciência sobre os sentimentos alinhando-os para praticar exatamente o que pretendemos realizar na vida ou mesmo nos equilibrar para sejamos ajustados na freqüência adequada para vibrar o que queremos e desejamos.


GRUPO CONSCIENCIAL MONÁDICO

RIO DE JANEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário