Testo


" O espírito se enriquece com aquilo que recebe;
o coração com aquilo que dá. "

Bem Vindos ao Portal Arco Íris

domingo, 5 de fevereiro de 2017

LEI DA DIVINA UNIDADE

 
“O Espírito é a essência da consciência, a energia do universo que cria todas as coisas.
Cada um de nós é parte desse Espírito – uma entidade divina. Assim,
o espírito é o Eu superior, o ser eterno que vive dentro de nós”. Shakti Gawain

“O conceito Divino de Unidade, do Ser Um, é a mente universal. É a compreensão de que TUDO É MENTE e de que o universo existe neste campo de pura energia e Luz. Tudo é consciência – os planetas, os sós, os animais, as plantas, os minerais e todos os seres de formas multidimensionais que exaltam os reinos do Criador. Nada escapa desse princípio, pois tudo é composto da mesma substância no nível subatômico.
Esse campo de energia mental é às vezes chamado de Luz Liquida Dourada, conhecido também como prana, chi ou energia da força vital.
Consciência pura é a nossa essência espiritual. Ser infinito e ilimitado é pura satisfação. É o conhecimento puro, o silêncio infinito, o equilíbrio perfeito, a invencibilidade, a simplicidade, a felicidade. Essa é a nossa natureza essencial. 

Quando descobrimos a nossa natureza essencial, quando sabemos quem somos realmente encontramos a nossa potencialidade, não há separação entre nós e o campo de energia da unidade. Quanto mais buscamos a nossa verdadeira natureza o próprio Eu-mais nós aproximamos do campo da potencialidade pura.- não existe separatividade Tudo é Um.

Neste nível estamos imunes a critica. Não tememos desafios. Não nós sentimos inferior nem superior a ninguém. Porque reconhecemos que todas as pessoas representam o mesmo Eu, o mesmo espírito com diferentes faces. 

A Lei da Divina Unidade nos ajuda a compreender que vivemos num mundo onde tudo está interligado. Tudo o que fazemos, dizemos, pensamos e acreditamos afeta o outro e o universo à nossa volta. À medida que crescemos espiritualmente, aprendemos a transmutar pensamentos, palavras, emoções e ações negativas em positivas. Assim, não apenas manifestamos um ambiente melhor para nós, mas ajudamos também a criar um mundo compatível com o Um.

Assim como Deus, ou o TODO, cria com a mente, nos também o fazemos, como seres humanos. Os pensamentos criam e constituem a base para tudo o que é, porque são vibrações antes de se tornarem pensamentos. Nós os expressamos então como energias de palavras, emoções e ações. É assim que interagimos com o mundo e realizamos as atividades da vida. 

Somos co-criadores com Deus, vindos para trazer o Céu à Terra através do uso correto da conexão a esse campo de força da Unidade.
Podemos colocar a lei da Divina Unidade em ação assumindo o compromisso de dar os seguintes passos:
1) Entrar em contato com o campo da potencialidade pura, reservando um momento do dia para ficar em silêncio, para apenas ser. Ficar sozinho em meditação silenciosa pelo menos duas vezes ao dia por, aproximadamente, trinta minutos.

2) Reservar um período do dia para comungar com a natureza e observar em silencio a inteligência que há em todas as coisas vivas. Ficar em silencio e assistir o pôr –do-sol, ouvir o ruído do oceano ou de um rio, ou simplesmente sentir o perfume de uma flor. No êxtase do silencio, e em comunhão com a natureza, desfrutar a pulsação vital da eras, o campo da potencialidade pura e da criatividade ilimitada.

3) Praticar o não-julgamento. Começar o dia dizendo: “Hoje, não julgarei nada que aconteça” e durante todo o dia lembrar de não fazer julgamentos.

fonte:http://portalarcoiris.ning.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...