sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

ACREDITE NO SIMPLES

Acredite no simples.

Existe um ensinamento muito profundo que, na antigüidade, nas escolas iniciáticas de todas as partes do mundo, era passado aos iniciados, aos escolhidos, aos poucos que tinham amplitude de consciência suficiente para absorver tal informação em toda sua profundidade e, ao mesmo tempo, simplicidade.

Tal ensinamento também está descrito no conteúdo de "Um Curso em Milagres", e diz o seguinte:
Somente Deus é real. Só o que existe é Deus, e Deus é amor, portanto, tudo o que vem dele é amor e só o amor e os seus frutos podem ser reais. Qualquer coisa que não seja amor, ou um desencadeamento do amor, não passa de mera ilusão holográfica criada pela mente coletiva por conta de crenças que se projetam no externo.

Qualquer pensamento seguido de uma emoção se projeta no mundo das formas e, sob determinada ótica, passa a existir para aqueles que estão envolvidos energeticamente com ele. No mundo criado pelos pensamentos tudo existe e tudo pode ser experimentado. Mas, sobretudo, não podem ser reais. São apenas sonhos que parecem reais, assim como você acha real aquilo que vive enquanto o seu corpo descansa a noite.

A vida é um sonho e você é a imaginação de si mesmo. Essa é a Matrix, uma grande ilusão que se forma a partir da afinidade coletiva de planos mentais regidos pelo medo e todos os demais atributos vindouros do ego (mente) humana. A união dessas crenças formam aquilo que você conhece como realidade e o arremessa para dentro dela usando a sua crença de que é a verdade ultima. Trata-se de uma limitação mental a qual a humanidade foi condicionada afim de não enxergarem o que está por detrás do véus de Maya. É por isso que todos os Budas insistiram tanto num único ponto. Todos ele disseram que a humanidade dorme, e isso não é viver. Se todos dormem e isso não é vida, o correto é que todos despertem e que possam, após muitas milhares de existências, estarem finalmente vivos. Isto é, capazes de enxergar a única realidade possível: o amor e a perfeição divina que caminha ao lado dele.

A guerra não é uma criação de Deus, logo, ela não é real. A violência, a maldade, a ganância, injuria, cobiça, inveja, magia negra, velhice, obesidade, degeneração e miséria não foram criadas por Deus, portanto, elas não existem. Só o que existe é Deus, e Deus é amor.

É necessário recuperar a memória desta verdade que está dentro de você. No fundo você já sabe dela, basta ir recuperando essa sabedoria afirmando isso a cada situação inusitada que possa estar vivendo neste momento.

Portanto, olhe para os seus medos, olhe para todas para as mazelas da sua vida (finanças, brigas, traições e todos os demais problemas), e traga tudo isto para o seu campo mental dizendo e sentindo a grande verdade que está por detrás desta frase:
Isso (diga o problema claramente), não é uma criação de Deus, portanto não é real. Ele não existe.

Lembre-se que você está dormindo. Aceite isto. Aceitar que dorme e adquirir a consciência dos seus sonhos é o primeiro passo para acordar. O sonho permanecerá aí por algum tempo, mas você estará consciente dele, portanto, não será mais alimentado e vai ser dissolvido na grande luz da consciência.

Apesar da simplicidade deste ensinamento, ele se torna complexo justamente por ser simples demais. É difícil acreditar totalmente nele porque são muitas vidas condicionadas a acreditar no que você acredita, e por isso leva-se tempo para substituir essa crença. Mas, ao começar, após algumas semanas, você perceberá as mudanças gradativas que ocorrerão em seu mundo e, após notá-las, vai desenvolver uma nova percepção sobre você e a sua vida.
Diogo Beltrame.


Nenhum comentário:

Postar um comentário