sábado, 25 de fevereiro de 2017

LEI DA DOAÇÃO


Nada é estático. Por exemplo, o nosso corpo está em intercâmbio dinâmico e constante com o corpo do universo. Nossa mente está interagindo constantemente com a mente do cosmo. Nossa energia é a expressão da energia cósmica.

O fluxo da vida é a interação harmoniosa de todos os elementos e de todas as forças que estruturam o campo da existência. Esta interação opera pela lei da doação. 

O dinheiro, também chamado “moeda corrente, é um símbolo da energia vital que trocamos e da energia vital que utilizamos como conseqüência que prestamos ao universo. Portanto se interrompemos a circulação do dinheiro_se nossa única intenção é segurá-lo, acumulá-lo – interrompemos a sua circulação em nossas vidas. Para que essa energia volte sempre para nós temos de mantê-la circulando. Como às águas de um rio, o dinheiro tem de fluir para não estagnar, para não sufocar nossa força vital. A circulação o mantém saudável e energizado”.

Da mesma forma, todos os relacionamentos depende do dar e receber. Dar engendra receber, receber engendra dar. O que sobe tem de descer. O que sai tem de voltar.

Toda a semente traz em si a promessa de muitas florestas. Mas a semente não pode ser guardada. Ela precisa doar sua intrínseca capacidade de gerar ao solo fértil. Ao doarem-se, seus fluxos vitais invisíveis manifestam-se materialmente.
Assim quanto mais você dá, mais recebe, porque mantém a abundância do universo circulando em nossas vidas.

Se no ato de dar, acharmos que estamos perdendo alguma coisa, aquele presente não foi realmente dado, portanto, não acrescentou nada. Se dermos de má vontade, não há energia por trás do nosso ato.  O mais importante é a interação que há por trás de dar e receber. A intenção é sempre de provocar alegria em quem dá e em quem recebe, porque a felicidade é sustentada e provedora de vida. 

O retorno é diretamente proporcional ao volume doado, quando feito de uma forma incondicional.

Muitos de nós não recebemos as bênçãos por causa das crenças conscientes e subconscientes que dirigem os acontecimentos da vida de cada um. Para atingir a mestria em relação a essa lei e receber em abundância, é preciso interromper a consciência de pobreza que vem dos condicionamentos desta vida e de programações passadas. É preciso abandonar as gravações dessas experiências e começar a ver o mundo como um lugar de abundância, onde há o bastante para todos. É preciso reprogramar a maneira de pensar, para que a mente consciente e a subconsciente não sabotem o que nos é devido.
Podemos colocar a Lei de Doação em movimento assumindo o compromisso de dar os seguintes passos

1- Dar um presente em todo lugar que for, a todos que encontrar. Um cumprimento, uma palavra amiga...
2- Receber agradecido, diariamente, todas às dádivas que a vida oferece. A luz do sol, o nosso alimento, o ar que respiramos...
3- Assumir o compromisso de manter a riqueza circulando em nossas vidas, dando e recebendo os mais preciosos presentes.

livro “As Sete Leis Espirituais do Sucesso”, do Deepak Chopra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário