quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

O AMOR INCONDICIONAL POR SI MESMO

O coração é um complexo de artérias (que formam uma coroa) cuja função é bombear a nutrição bioquímica e o sangue para todas as regiões do corpo, como faz o Sol, espalhando seus raios sobre os planetas.
 Durante a gestação, o coração é o primeiro a dar sinal de vida. Algo muito original acontece nesse momento. O coração humano dá um pulso... e começa a bater, uma batida muito significativa. Enquanto pulsa, o sangue é bombeado para fora, mas retorna ao coração pelas mesmas artérias para nutri-lo, antes de qualquer coisa. É da natureza do coração humano alimentar-se e regenerar-se primeiro... para poder alimentar e regenerar o resto do corpo adequadamente. Em palavras simples, o coração dá-se vida primeiramente. Pense no significado de tudo isso.

 Aprender a se amar, incondicionalmente, é um processo lento que nos leva ao fundo de nós mesmos. Quanto mais nos negamos esse presente maravilhoso do Eu Sou, mais sofremos. É uma uma vida de medo, cercada por armadilhas da mente do ego (o predador das profundezas).

Quando temos a coragem de expressar o viver, constantemente, do mais profundo de nosso coração, nós experimentamos o amor incondicional do Eu Sou. A alegria é muito profunda e expressiva, principalmente para quem esteja só. É como um repouso após o retorno de uma longa viagem.

Uma das maneiras com que obstruímos nosso próprio amor incondicional é por meio de defesas que nós colocamos em torno de nosso coração, quando a vida nos causa sofrimento e dor, experienciados na rejeição, no abandono e nas mensagens depreciativas. As estruturas destes sofrimentos, com o passar dos anos, começam a formar uma proteção bem firme ao redor do coração, numa tentativa de nos defender contra mais dores e sofrimentos. Mas acontece que essas defesas acabam por reduzir nossa capacidade de sentir amor e nos faz adoecer.

Assim, um dos maiores presentes que Você se pode dar (e ao outros) é libertar-se suavemente dessas sensações de dor e lástima, abrandando-se e sentindo mais amor. É um sentimento grande... um coração aberto, trazendo paz interna e profunda...


Você merece sentir esse amor e essa paz. (Susan Castle)

Nenhum comentário:

Postar um comentário