segunda-feira, 27 de novembro de 2017

O UNIVERSO FAZ TUDO A NOSSO FAVOR… NA VIDA NÃO HÁ COINCIDÊNCIAS!



O UNIVERSO FAZ TUDO A NOSSO FAVOR…

NA VIDA NÃO HÁ COINCIDÊNCIAS!

Lucifrance Carvalhar-26 de novembro de 2017

Não há como fugir das coisas difíceis que aparecem no nosso caminho. Tudo o que acontece de ruim é para melhorar, como dizia o personagem Candinho, da novela “Êta mundo bom!”, de Walcyr Carrasco. Logo, não há coincidências e tudo acontece a nosso favor, pode acreditar!

Sempre que estamos nas adversidades ficamos inseguros e sem esperança, não é mesmo?

Só que isso não resolve e devemos pensar com otimismo, emanando para o Universo pensamentos positivos, pois assim conseguiremos o melhor para nós.

O que não dá e nem é aconselhável é fazer isso como uma barganha, porque o Universo lê as nossas intenções e percebe quando não somos verdadeiros.


Pensar positivo é querer melhorar, evoluir, é sentir com verdade, é ter vontade de mudar, desejar aprender para ser alguém melhor do que se foi ontem. Não é uma relação de troca, um toma lá, dá cá.

O pensamento positivo, quando é verdadeiro e não requer nada em troca, multiplica as coisas boas e nos faz sair mais fortes do sofrimento quando ele bate a nossa porta, informando o Universo sobre o que está acontecendo e sobre o que estamos sentindo.

A nossa intuição é sábia e se regarmos nossos pensamentos com positividade, alcançaremos o melhor para nós. Cabe a nós gerenciar os nossos pensamentos porque é por meio dele que superaremos e venceremos as dores que permeiam a nossa alma.

O Universo sempre vai fazer tudo a nosso favor e nada é por acaso na vida, tudo o que acontece tem uma razão para ser, acontece por algum motivo.

Não dá para nos rebelarmos contra o Universo, pois Ele é a força maior que rege tudo, sem Ele nada sairia do lugar. A vida é movimento e devemos isso a Ele. Portanto, temos que pensar sempre que se algo ruim nos aconteceu foi para que algo bom venha ao nosso encontro. O importante é acreditarmos sempre, em vez de ficar culpando o mundo e nos culpando pelas contrariedades que ocorrem na nossa vida.

Temos o dever de fazer a nossa parte a cada momento. Mas como podemos fazer isso?

Pode parecer difícil, mas não é!

Fazemos a nossa parte quando usamos a nossa empatia para com o outro, quando somos solidários, gentis, generosos e percebemos que o nosso problema nunca é maior que o do outro. Ajudar quem está ao nosso redor ou mesmo longe de nós, dá outra dimensão para o problema que estamos vivendo, ajuda a passarmos melhor pela tempestade e saímos dela com sabedoria e vitoriosos da batalha que enfrentamos.

Então quando quisermos desistir, devemos pensar que em algum lugar do Universo há alguém que olha por nós e torce para transpormos aquele obstáculo que nos foi colocado na estrada da vida.

O Universo nos testa sempre e mostra que nada é para sempre, que tudo passa, sejam momentos bons ou ruins. Para Ele não há enganos, tudo tem uma razão para ser e acontecer. O importante é jamais desistir, mantendo a esperança e acreditando que do outro lado da ponte ou da tempestade há uma nuvem decorada e linda que nos aguarda para desfrutarmos o que a vida tem de melhor.
E lembre-se de que tudo o que acontece de ruim é para melhorar, como diz o escritor Walcyr Carrasco em uma de suas novelas!
Lucifrance Carvalhar
https://osegredo.com.br/2017/11/o-universo-faz-tudo-nosso-favor-na-vida-nao-ha-coincidencias/

Nenhum comentário:

Postar um comentário