terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

10 PERGUNTAS SOBRE A GLÂNDULA PINEAL


A glândula pineal, localizada no centro do cérebro humano, é um órgão de grande interesse nos dias de hoje. Para muitos investigadores espirituais é a “sede da alma” e do “terceiro olho “, a parte anatómica do corpo humano que actua como antena espiritual, conectando-nos aos planos não-físicos, espirituais da existência.

VIDA E CONSCIÊNCIA


Nada interessa a não ser o momento presente. E ele está onde você se encontra. Tendo isso em mente, ficará mais fácil de compreender a realidade que está sendo moldada por você. Ao concentrar-se em um ponto alheio a si, você está semiconsciente.
Sim, não importa que você já tenha conhecimento de que é um espírito imortal, de que é Deus, de que o mundo é uma ilusão e tudo mais. Sempre que você dá mais força a uma projeção do que a si mesmo, não está mais consciente.
A consciência consiste em vivenciar de maneira profunda quem você é. Veja que usei o termo vivenciar ao invés de autoconhecimento, pois implica a não intelectualização deste processo, ajudando a compreender o que significa autoconhecer-se.
O conhecimento superficial, puramente especulativo, não constitui consciência, ao contrário, é mais uma das artimanhas da mente. E isso é importante de se perceber.
Apenas a consciência pode libertar o homem de Maya. Aquele que chega ao término da experiência de vida sem um nível adequado de atenção, desvanecerá em sono profundo até o próximo renascer e uma nova experiência inconsciente, desprovido de memória e de um conhecimento razoável sobre si mesmo. Ou seja, começará tudo de novo.
A ligação entre você e o divino continuará nublada, havendo novamente a necessidade de reencarnação.
Você pode achar que seus conhecimentos sobre espíritos, sobre Maya e sobre Deus são suficientes para se libertar, mas devo lhe dizer que há um equívoco nessa premissa. Não é isso que liberta. Isso constitui conhecimento da mente, porém de nada adiantará enquanto não houver um estado constante de autociência. Só teoria não adianta, a prática se faz necessária.
Somente no estado de consciência perene é que o conhecimento será importante, do contrário será apenas uma das muitas criações mentais que você perpetua durante sua vida, constituindo um compêndio de emoções, mentalizações, frustrações, medos e dores. Aqui, a ilusão de você mesmo continuará presente.
Logo, para realmente reconectar-se ao Divino, à Criação, é necessário que você não apenas saiba quem é, mas que coloque em prática aquilo que sabe.
Não adianta saber que é imortal se você ainda sente raiva descontrolada, ainda dá mais atenção ao externo, ainda se foca só em dor e desgraças, ainda acha o sofrimento romântico, ainda alimenta o medo. Tudo isso o coloca contra o Fluxo da Criação, contra a ordem natural da existência.
Ao saber que é Deus, você deve fazer juz ao seu conhecimento. As limitações materiais criadas pelo seu falso eu estão na mais densa das realidades e não condizem com aquilo que você é de verdade. Se antes tiveram seu papel, agora é hora de transcendê-las exercendo sua divindade como co-criador.
Quando você compreender tudo isso de maneira profunda, estará finalmente adquirindo consciência e começando a percorrer o caminho de volta para casa.

Marcos Keld

O Ciclo da Raiva



O Ciclo da Raiva

Como nos dizem os antigos sábios, os piores inimigos que temos na Terra podem ser encontrados em nossa própria mente: desejo e raiva. Um não está separado do outro.

Quando um desejo é frustrado, ele se transforma em raiva. E junto de um desejo existe outro desejo, e desse modo continuamos alimentando a raiva nesta cadeia infindável de desejos. A raiva surge de nossos desejos insatisfeitos, de nossas mágoas, frustrações decepções e gera infelicidade.

O ódio e a raiva são considerados as maiores emoções negativas ou aflitivas por serem os maiores obstáculos da bondade, da compaixão e do altruísmo e também por destruírem nossas virtudes e nossa tranqüilidade mental. Com a raiva perdemos os méritos de nossos bons pensamentos e de nossas boas ações.

No grande poema épico indiano, Mahabharata é dito:

"Seis tipos de pessoas são tristes:
- Aquelas que têm inveja dos outros
- Aquelas que odeiam os outros
- Aquelas que estão descontentes
- Aquelas que vivem da fortuna dos outros
- Aquelas que são desconfiadas
- Aquelas que têm raiva"

Verdadeiramente, é a raiva que produz as outras cinco condições que causam a tristeza. E esta raiva assume muitas formas, muitas facetas como: aflição, ressentimento, contrariedade, mau humor, aspereza, animosidade, explosões de raiva, ira, rancor, crises de choro e soluço. Muitas vezes, as lágrimas não são sinais de fraqueza, mas a força da raiva.

A raiva envenena corpo e mente. Ataques de raiva e de mau humor produzem danos sérios nas células do cérebro envenenam o sangue, causam insônia, depressão e pânico; suprimem a secreção dos sucos gástricos e da bílis nos canais digestivos, criando gastrites e úlceras, esgotam a energia e vitalidade, causam problemas cardíacos, provocam velhice prematura e encurtam a vida.

Quando você se zanga sua mente fica perturbada e isto reflete em seu corpo que sente distúrbios. Todo o sistema nervoso se agita e você se enerva, perdendo a harmonia, a eficiência de agir, o vigor e o entusiasmo. A raiva é uma energia poderosa que precisa ser dissolvida para que você possa ser mais livre e saudável.

É muito importante saber que ninguém provoca raiva em você, que ela é criada por você. Já existe em você acumulada desde a infância... De repente, isto é acionado por alguma palavra ou por alguma ação de alguém e você experimenta uma raiva, às vezes inapropriada, sem motivo. Se não temos controle sobre nossa mente que vagueia a todo instante, perdemos o controle e, a raiva brota muito forte de nosso interior, nos destruindo e magoando.

Geralmente esta raiva começa quando somos crianças. Quando não conseguíamos o que desejávamos, ficávamos zangados e nossos pais faziam o que queríamos. Assim aprendemos que podíamos ficar zangados porque isto funcionava para alcançar nossos desejos. Em Psicanálise chama-se de recalque e operacionalização.

Muitas vezes, as pessoas falam o que não querem, são dominadas pela raiva e explodem causando inimizades, mágoas e conflitos. E depois dizem: "Perdi a cabeça! Não tenho controle sobre minha mente ou emoções! Mas o que posso fazer? Eu sou assim mesmo. Não vou mudar!"

Porém, elas precisam entender que estão prisioneiras de camadas densas e sólidas de raiva e de desejos insatisfeitos. Se não despertarem para a necessidade urgente de começar a fazer algo a respeito, elas vão viver em total infelicidade, no meio de suas próprias negatividades. Isto é viver em um verdadeiro inferno interior.

Colocar a raiva para fora apenas agrava esta emoção negativa e a faz crescer ainda mais. Se deixarmos isto sem controle, expressando nossa raiva cada vez mais, ela não vai se reduzir e sim aumentar, gerando mais dor e inquietude para nós.

Pare o ciclo da raiva. Na Bhagavad Gita, o Senhor Krishna diz:

"Ó Arjuna, deixe de pensar em seus inimigos externos.
Em vez disto, conquiste seus inimigos internos".

Os ensinamentos dizem que precisamos observar a raiva, analisá-la; aprender a lidar com ela e a dissolvê-la através da contemplação e da meditação. Pratique a meditação e perceba seus efeitos. Sinta o apaziguamento. Perceba como sua mente se torna pacífica e serena e como isto lhe apóia durante o seu dia.

Contemple, sem julgamento e culpa, os fatores que deram origem à manifestação da raiva, aprendendo a se conhecer melhor. É importante reconhecer os erros para corrigi-los e agir melhor no futuro. Peça desculpas, treinando a humildade, que é a virtude das pessoas fortes e corajosas. Compreenda que ninguém é perfeito. Cada um de nós fez algo de errado. É da condição humana. E vamos continuar errando. O importante é aprender com nossos erros sem a atitude de censura ou crítica excessiva por nós mesmos, pois esta autopunição é fonte de sofrimento para nós. E quando vamos entendendo isto, nos tornamos mais tolerantes com as falhas das outras pessoas e sentimos menos raiva.

Liberte-se do sentimento de culpa, porque se você se culpa você alimenta ainda mais a sua raiva e se torna prisioneiro deste ciclo vicioso. A culpa gera mais baixa-estima e você cai na armadilha do ego e, como conseqüência passa a ser mais limitado, amargurado, infeliz. Este é o estado de escravidão do ego que nos faz sentir pequenos, inferiores.

Baba Muktananda, em seu livro Encontrei a vida, nos conta que certa vez perguntaram à grande santa Rabi'a: "- Você alguma vez sente raiva? - Sim - replicou ela -, mas só quando me esqueço de Deus." Contemple essas palavras e compreenda que ao lembrar-se de Deus, ao desenvolver virtudes divinas, não haverá espaço para a raiva em seu interior e assim, você poderá ser mais livre e feliz.

Por Rubia Prado Carvalho

Referências bibliográficas:
Meu Senhor ama um coração puro
Chidvilasananda
Siddha Yoga Dham Brasil
Fonte:

http://www.equilibriointerior.net/index2.php?id=24

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

MEDITAÇÃO DO CORAÇÃO

Meditação do Coração
"Simplesmente traga sua atenção de volta para o centro cardíaco. Quer ele fale com você com tristeza ou medo, deleite ou prazer, sua mensagem é igualmente benéfica. Prestar atenção no coração é o objetivo desta meditação."
Sente-se confortavelmente num lugar tranqüilo sozinho, escolhendo uma hora em que vai estar equilibrado e sem pressa. De manhã cedo é a melhor hora, já que a sua mente estará alerta e descansada; tente evitar a noite avançada, quando a sua consciência está se preparando para o sono.

DEZ PASSOS PARA AMAR A SI MESMO



Dez passos para amar a si mesmo

1.PARE DE SE CRITICAR: Os que auto-impõe a obrigação de ser perfeitos criam uma imensa pressão sobre si mesmo, que impede de olhar os aspectos da sua vida que precisam ser melhorados. Procure descobrir o que torna diferente dos outros, aprecie sua individualidade e as qualidades que possui.

2.NÃO ASSUSTE A SI MESMO: Pare de fazer terrorismo com seus pensamentos. É uma forma terrível de viver. Encontre uma imagem mental que lhe dê prazer ( a minha são rosas amarelas), e imediatamente altere seus pensamentos assustadores para um pensamento agradável.

APEGO X DESAPEGO

Apego x Desapego
Os apegos são os anexos. Quanto mais anexos em um e-mail, mais peso.
Os anexos surgem com a palavra 'meu'.
Tornar-se desapegado é considerar que nada disso me pertence.
Acabar com a consciência de meu é acabar com todas as escravidões.
Considere-se apenas um tutor de tudo que lhe é dado em confiança.
Para ficar livre de situações indesejáveis e pensamentos negativos preciso desenvolver desapego.
Desapego não é indiferença, apatia ou falta de energia.
Desapego é um estado que vem da força e da paz interior.
Posso ser amoroso, feliz, cooperativo e ainda ter desapego.
O verdadeiro desapego interior é a habilidade de pensar com clareza e estar imune ao que as pessoas pensam e falam sobre mim.
Desapego me capacita a ter mais controle sobre o humor e o estado da minha mente.
Também me ajuda a ser mais eficiente no trabalho e diante das situações difíceis ou emergenciais.
Para ser desapegado preciso conhecer meus pensamentos e seus resultados.
Desapego co-existe com autocontrole, autodisciplina, e uma mente focada.
Desapego traz tal tranquilidade que circunstâncias externas não conseguem mais me perturbar.
Nem tudo acontece conforme o planejado.
Planos às vezes não funcionam.
Pessoas não agem como o esperado.
Tudo isso pode afetar meu espírito e enfraquecer minha motivação e fé.
Mas um estado emocional e mental desapegado me previne disso.
A pessoa que tem desapego não fica afetada diante dos obstáculos.
Ela continuará tentando a superação sempre.
Amar sem possuir, envolver-se sem depender.
O desapego abandona os rótulos e respeita a sinfonia das personalidades ao redor.
Elas revelam as riquezas da vida, desimpedidas dos nossos próprios desejos.
Desapego é como o sol que ilumina mas não domina as qualidades de cada um. À distância ele tenta libertar os conflitos da diversidade, mas permanece livre do efeito do resultado.


Brahma Kumaris

domingo, 26 de fevereiro de 2017

A PSICOLOGIA DA RAIVA



" A psicologia da raiva é que você queria algo e alguém lhe impediu de conseguir isso. Alguém veio como um bloqueio, como um obstáculo. Toda sua energia estava indo conseguir algo e alguém bloqueou a energia. Você não conseguiu o que queria.
Agora essa energia frustrada transforma-se em raiva… raiva contra a pessoa que destruiu a possibilidade de realizar seu desejo.

ORAÇÃO PARA PURIFICAÇÃO COMPLETA DE TODOS OS ASPECTOS CONTRARIOS A DE UMA MENTE CRISTICA E ASCENSIONADA

ORAÇÃO PARA PURIFICAÇÃO COMPLETA DE TODOS OS ASPECTOS CONTRARIOS A DE UMA MENTE CRISTICA E ASCENSIONADA

►Invoco a minha pirâmide dourada de luz e proteção sob as bençãos de Metatron, Melchizedeck e arcanjo Miguel para ficar plenamente ativada e sobreposta sobre todos os meus corpos de luz e sintonizada com as energias da malha cristica planetaria, solar, galactica e universal.

►Invoco um pilar de luz cósmica vindo diretamente de Deus para envolver-me completamente em sua luz.

►Peço o ancoramento e plena ativação da camara Ascensional _______________________ com todas as programações pertinentes ao meu plano divino, às minhas orações e programação ascensional integrada que estão registrados no meu livro Arkastico e banco de dados espiritual para que fique agora plenamente ancorada e ativada em mim e em todos os meus corpos sutis, agora.

►Invoco o quantum e egregora de luz acumulado de todas as minhas orações e meditações pessoais para a minha matriz energética de luz, agora!

►Amado Deus Pai-Mãe, minha Divina Presença do Eu Sou, Espirito Santo, Mahatma, Cristo Micah, Arcanjos Metatron, Melchizedeck, Sandalphon, Enoch, Miguel, Jofiel, Samuel, Gabriel, Rafael, Uriel, Ezequiel, Conselho dos Nove, Conselho dos Doze, Conselho dos Cento e Quarenta e Quatro, Shtareer, Lord Sainthru, Senhores Adonis, Atlanto, Averran, Summation, Melchior, Helios e Vesta, Lenduce, Vywamus, Sanat Kumara, Maytreia, Sidharta Gautama, Paulo o Veneziano, Saint Germain, Lord Sirius, Lady Shoo See, Mestra Rowena, Mestres Seraphis Bey, Hilarion, João o Amado, Lady Mercedes, Mestres El Morya Khan, Zaratustra, Kenich Ahan, Principio, Jerevox, Mãe Maria, Mestra Nada, Kwan Yin, Oromassis, Deuses Meru, La Morae, Amem Bey e David Loyd, Sacerdotes da Ordem de Lanonadeck e Melchizedeck, Mestres arcturianos, pleiadianos, Sirianos, Polarianos, Veganianos, Betelgeusianos, Rigelianos, andromedanos, da confederação intergalactica da luz, do Comando Ashtar, Mestres intraterrenos da luz, instrutores pessoais meus, anjos, meu anjo-da-guarda e demais membros da hierarquia celestial da Luz que me assistem na minha evolução espiritual.

►Peço ao Mahatma a ancoragem e a programação no meu banco de dados e no nosso sistema de corpos do modelo de todos os 352 níveis de iniciação que nos levam de volta à Divindade e o ancoramento e ativação dos 352 níveis mahatmicos de consciência em nossas consciências.

►No tocante aos 12 arquétipos que combinados formam milhares de sub-personalidades e sobre os fragmentos animicos. Peço que estes, sejam devidamente transmutados e eliminados, e solicito que todos os arquétipos cristicos e Melchizedequianos cubram e preencham totalmente e permanentemente estes arquétipos prevalescendo sobre eles permanentemente.

►Peço que todos os karmas desta vida atual e de vidas passadas e paralelas sejam 100% transmutados na luz violeta.

►Peço para que clarifiquem, limpem, removam ou transmutem toda programação do ego, todo o medo, toda culpa, toda separatividade, todos os bloqueios, todos os traumas, todas as manias, todos os vírus, todos os elementais negativos, todas as obssessões, todos os problemas psicológicos, inclusive da nossa criança e pai e mãe interiores, e que são desta vida e de vidas passadas e paralelas e que nos prejudicam e impedem de nos expressarmos como Pessoas plenamente equilibradas e Divinas.

►Fervorosamente peço ajuda para que minha consciência seja constantemente expandida, sintonizada e fundida com os meus corpos superiores e com a consciencia coletiva cristica planetária, solar, galactica e universal, sobrepujando paulatinamento o ego e o eu inconsciente.

►Peço que retirem de mim, toda energia de falta de perdão em os meus corpos inferiores, chakras e consciência e peço que o programa da chama violeta da 5º dimensão do Corpo Causal de Deus penetre sobre toda a nossa matriz energética transmutando e eliminando tudo que seja negativo, e que não me traga beneficio espiritual algum.

►Peço ajuda para equilibrar perfeitamente as energias Ying e Yang e a nossa chama trina em toda a nossa matriz energética.

►Invocamos a suprema purificação cósmica no nivel mais elevado possível e além da nossa imaginação e pedidos que conscientemente possamos ter pedido para nós, limpando-nos definitivamente de todas as escolhas, tendências, manias, comportamentos, pensamentos, ações, elementais, viroses, DNAs desalinhados e tudo o mais que não se correlacione com a Suprema Perfeição e Pureza de Deus.

►Peço a todos os Mestres Planetários e Cósmicos, uma benção especial do "Amor Divino" e dos atributos Crísticos e Melquisedequianos, para nos preencher a cada dia mais e mais, infinitamente, e ocupar definitivamente o lugar de tudo que foi removido e purificado, com a graça de Deus.

►Peço que os processos e invocações ora iniciados agora, sejam continuamente trabalhados em nós até sua definitiva e efetiva conclusão, principalmente nos momentos de meditação, quando assisto TV e quando meu corpo físico descansa durante o sono. Basta dizermos: Hierarquia da Luz, por favor, ativem meu programa ascensional.

►Peço ao arcanjo Sandalphon e a minha Divina Presença Eu Sou alma mônada super-mônada uma elevação de minha kundaline pessoal até ou além ao chakra coronário.

►Reenfatizo uma atualização de todas as invocações outrora feitas por mim e atuais concernente de todas as orações e meditações ascensionais, e peço que tais invocações feitas outrora, sejam incluidas neste Programa ascensional, para que fiquem plenamente ativadas, realizadas e fundidas tanto em mim, como na minha chama-gêmea originada da nossa Divina Presença do Eu Sou em minhas outras 11 personalidades de nossa alma em minhas outras 143 personalidades da nossa mônada para todo o sempre.

Que a Divina Presença Eu Sou em mim magnetize e sele agora toda energia agora recebida para ser usada para o meu crescimento espiritual na graça das bençãos de Deus Pai-Mãe, de Melchizedeck, de Metatron, de Mahatma e de toda a hierarquia da luz invocada nesta oração.

Eu aceito agora tudo isto como sendo realizado. Amém.

Que assim seja, em nome do Pai, do Filho, do Espirito Santo e da Mãe Divina.


Kodoish, Kodoish, Kodoish, Adonai Tsebayoth (recitar 3, 7 ou 12 vezes)

sábado, 25 de fevereiro de 2017

LEI DA DOAÇÃO


Nada é estático. Por exemplo, o nosso corpo está em intercâmbio dinâmico e constante com o corpo do universo. Nossa mente está interagindo constantemente com a mente do cosmo. Nossa energia é a expressão da energia cósmica.

O fluxo da vida é a interação harmoniosa de todos os elementos e de todas as forças que estruturam o campo da existência. Esta interação opera pela lei da doação. 

ABRINDO-SE PARA O CURADOR INTERNO



" Aprende a sentar-te e relaxar os músculos. Não importa se o caso for de pecado, doença, morte ou desemprego.
Senta-te e descontrai os músculos. Não tentes resolver o problema. Não tentes trabalhar sobre ele. Não tentes tratar dele. Senta-te descontraído e, em silêncio, cria uma espécie de vácuo para que Deus, o Cristo, se precipite nele.
Senta-te e abandona a ideia de que a mente humana possa curar: o curador é o Cristo, ou seja, a Substância Espiritual Única Eterna, permanente e Invisível.
A mente humana não é o Cristo. Há muitos anos que se vêm fazendo esforços mentais em tentativas de curas. Entretanto, diz a Bíblia: 'Os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos.' O que adianta tudo o que temos pensado? A verdade é que a mente humana não desempenha nenhum papel na realização da cura. O trabalho de cura espiritual é feito exclusivamente pelo Cristo, ou seja, pela essência divina presente em todos nós." ( Joel Goldsmith)

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

ACREDITE NO SIMPLES

Acredite no simples.

Existe um ensinamento muito profundo que, na antigüidade, nas escolas iniciáticas de todas as partes do mundo, era passado aos iniciados, aos escolhidos, aos poucos que tinham amplitude de consciência suficiente para absorver tal informação em toda sua profundidade e, ao mesmo tempo, simplicidade.

ATIVAÇÃO DA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA ATRAVÉS DA PALAVRA



ATIVAÇÃO DA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA ATRAVÉS DA PALAVRA
Diz uma escritura sagrada que “... muitos são os convidados, mas poucos são os escolhidos...”

É uma afirmação que entendemos como um convite. Um convite para compreender o significado da vida, mesmo que ainda não tenhamos um conceito satisfatório.

As linhas científicas combinam com os ensinamentos dos grandes mestres eleitos pela humanidade.

Há muitas informações prontas e ainda assim somos estimulados e continuar descobrindo os fenômenos da nossa existência, pois temos muito para aprender e desenvolver a partir desse entendimento.

INDO ALÉM DOS 3 NÍVEIS DE RESISTÊNCIA PARA TRANSMUTAR A SUA REALIDADE



INDO ALÉM DOS 3 NÍVEIS DE RESISTÊNCIA PARA TRANSMUTAR A SUA REALIDADE 
Por Horácio Frazão.
Tudo, absolutamente tudo, está seguindo um fluxo inteligente. A vida porta uma inteligência evolutiva e impulsiona todas as coisas a evoluir e a se realizar. Você, por ser único, porta um caminho muito único que se relaciona com a sua realização. Este caminho só é descoberto quando geramos alinhamento com o a realidade e, consequentemente com o fluxo da vida. Para isso, você terá que transcender os 3 níveis de resistência. Quando você não oferece resistência à vida, você acessa o seu estado natural de graça, leveza e fluxo.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

FUNDAMENTO DAS LEIS UNIVERSAIS

Uma fonte básica de poder é a compreensão de que: nascemos iguais e que tudo é energia. Nesse campo de energia, estamos todos sujeitos às Leis Universais. Compreender e viver no conhecimento das leis nos dá a opção de entrar na Quinta Dimensão e nos reinos mais altos que virão. Os seguintes princípios são básicos para compreender as leis e para crescer espiritualmente:

Ø    Tudo é energia. Deus é energia mental ou pensamento. Somos parte dessa força de Deus e, assim, co-criadores ao lado dele.

Ø    A energia se move de maneira circular. Assim, o que gira volta.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

MEDITAÇÃO JORNADA AOS BANCOS ASCENSIONAIS

Por Dr. Joshua David Stone
Vamos começar agora. Vamos nos preparar para meditar
Inspirem...... Expirem....
Vamos pedir aos Mestres para prepararem esta sala para a meditação
Começamos invocando um alinhamento axiatonal
E invocamos Vywamus, Lendus e o Arcanjo Miguel para trazerem suas mãos douradas, como uma rede sobre nosso campo energético coletivo para remover qualquer energia indesejada, de modo a estarmos limpos e puros como um cristal para fazermos esta meditação

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

LEI DA VIBRAÇÃO

Tudo esta em movimento no universo. Tudo vibra e se movem em padrões circulares e cada coisa é identificada por sua freqüência vibracional única.
Não há duas coisas no universo que sejam verdadeiramente idênticas, pois cada uma tem seu padrão vibracional único.
Quando as coisas vibram muito lentamente, como os objetos físicos, não ouvem ruídos nenhum. À medida que a vibração aumenta começamos a ouvir os sons mais graves, e quando atingem uma freqüência muito alta, não conseguimos mais ouvir o som porque ele ultrapassa nossa capacidade de registro.
Os mesmos princípios de vibração que se aplicam ao mundo físico aplicam-se também a nós e aos nossos pensamentos, sentimentos, desejos e vontade. Cada um de nós tem o próprio som que, segundo os Mestres Ascensionados, é único - e esse som perfeito é o que realmente somos. Se conseguíssemos ficar em silêncio por um tempo que permitisse entrar em contato com esse som, descobriríamos nossos eu verdadeiro, perfeito.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

ALIMENTOS PARA REATIVAR SUA GLÂNDULA PINEAL




Nutrição Para o Olho da Mente: Alimentos Para Reativar Sua Glândula Pineal
O olho da mente, cientificamente conhecido como a glândula pineal, é considerado a porta de entrada para os níveis mais elevados de consciência, no caso de você não estar ciente a glândula pineal é uma glândula endócrina em forma de uma pequena pinha no cérebro que produz e secreta o hormônio melatonina, acredita-se também que a glândula pineal seja responsável pela liberação de Dimetiltriptamina (DMT), a glândula pineal é o “princípio da sede da alma”, segundo Descartes, como você pode ver esta glândula tem muitas funções tanto física como metafisicamente, assim mantê-la funcionando em todo o seu potencial deve ser uma prioridade de todos os que procuram uma mente saudável.

 post-07-03-1

LEI DE AÇÃO OU DE CAUSA E EFEITO

“Toda ação gera uma força energética que retorna a nós da mesma forma...
O que semeamos é o que colhemos.

“Nossos pensamentos, nossas palavras, nossos atos, são fios de uma rede que tecemos ao redor de nós mesmos”
Em nossa vida a todo o momento, entramos no campo de todas as possibilidades, onde temos acesso a uma infinidade de escolhas. Algumas dessas escolhas são feitas conscientemente. Outras não. Portanto, a melhor maneira de entender e colocar em pratica a Lei da Ação é estar conscientemente alerta para as escolhas que fazemos a todo o momento.
Quer gostemos ou não, tudo o que está acontecendo neste momento é resultado de escolhas feitas no passado. Infelizmente, muitos fazem escolhas inconscientes e por isso, acham que não são escolhas.
Se eu o insulto, é provável que você escolha se ofender. Se eu faço um cumprimento, é provável que escolha sentir-se grato e envaidecido. Pense bem: é sempre uma escolha.

domingo, 19 de fevereiro de 2017

VIDA ESPIRITUAL, CORPO de LUZ e 5ª DIMENSÃO

“A Fonte possui inúmeras facetas que se expressam através da sua multidimensionalidade. Pequenos e grandes jogos divertidos são componentes indispensáveis projetados na vida humana, demonstrando a magnificência, a leveza, a perfeição, a seriedade e o bom humor que há por trás da experiência de Deus [...]

SETE LEIS ETERNAS



Leis eternas regem o universo, orientando o aprendizado dos filhos de Deus em experiências que os leva à compreensão e à sabedoria, de que toda a manifestação e de que a origem de tudo é o Amor.
Através destas leis a consciência contida em um corpo pode paulatinamente se expressar, vivenciando experiências em um determinado espaço, em uma determinada dimensão ou realidade.

ALGUNS MANTRAS DE PODER QUE AJUDAM NA CONSTRUÇÃO DO ANTAKARANA

Mantra da Alma ou da Mônada, Elohim, Aum, Om mani padme hum, Eu Sou, Eu Sou O Que Sou, Eu Sou Deus, Eu amo, Adona i(Senhor) , So Ham(Eu Sou Deus), El Shaddai (Deus Todo Poderosos), YHWH, Ram, Yod Hay Vod Hay (Pai Divino)
Esses treze mantras, outras palavras de poder que a pessoa já use, também dão resultado. Visualização de Como usar os mantras junto com o antakarana
O objetivo dessa visualização é visualizar um cordão de Luz que comece na personalidade, passe pela alma e suba até a mônada. A pessoa pode visualizar esse cordão com uma diâmetro equivalente à circunferência da sua própria cabeça ou, no início, se preferir, menor.

sábado, 18 de fevereiro de 2017

8 PISTAS DE QUE ESTAMOS VIVENDO UM DESPERTAR ESPIRITUAL

Em essência, um despertar espiritual ocorre em cada momento que fazemos uma escolha. No entanto, um dia, uma grande oportunidade para despertar ocorre que muda o passado, o presente e o futuro. Quando a escolha é feita para avançar além das velhas crenças e padrões, gatilhos e pistas que surgem são sinais de um despertar espiritual.

1. Nós Questionamos Quem Somos

UNIVERSO INTERIOR



Todas as pessoas possuem um universo interior. Este universo é composto pelos nossos pensamentos, sentimentos, desejos e anseios de todas as espécies. O mundo material, externo, é visto por nós de uma maneira específica, pelos olhos que partem do nosso universo interior. Neste mundo material, nós temos uma maneira própria de manifestação, uma característica humana, uma forma de ser. O nosso interior é mais profundo, pois vê e sente coisas que não podem ser percebidas ao nível físico. Tudo o que podemos ver e sentir no mundo físico, nem sempre parte das profundezas de nossas almas.
Todos nós temos muitos anseios por certas realizações, a serem efetuadas em nossas vidas no mundo físico. Estas realizações, ao se concretizarem, farão com que o foco de consciência do Ser Humano retroceda à sua origem, de forma tão rápida e intensa quanto for o tempo em que as realizações cumpram-se efetivamente. Todos nós temos um plano e uma programação existencial para a nossa vida atual. Este plano existencial pode ser necessário por diversos motivos, e o principal é o resgate cármico. Quando um espírito está em falta com as suas obrigações básicas na matéria, há uma necessidade natural de uma nova experiência no mundo físico para que ele possa materializar atitudes corretas, substituir comportamentos impulsivos e aprender sobre as razões de sua própria existência.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

GLÂNDULA PINEAL PORTAL VIBRACIONAL SUPERIOR

Tão pequena quanto uma ervilha e na forma de pinha daí o seu nome, a glândula pineal é considerada como um terceiro olho, pois tem a mesma estrutura básica de nossos órgãos visuais. Acreditava-se, até há pouco tempo, que era um órgão atrofiado, um olho não desenvolvido, de funções indefinidas. Mesmo assim, despertou o interesse dos cientistas, que descobriram funções relacionadas à física e aos fenômenos paranormais.
Constataram que, como uma antena, a pineal, também chamada de epífise, é capaz de captar radiações eletromagnéticas da lua que regula ciclos menstruais, por exemplo, as radiações eletromagnéticas vindas do sol e ainda despertar a produção de certas substâncias neurotransmissoras, que estimulam a atividade física e mental. Também é a glândula pineal que ativa a produção de hormônios sexuais no início da puberdade, iniciando-se assim o ciclo da reprodução humana. Nos animais capta os campos eletromagnéticos da Terra, orientando as migrações das andorinhas ou das tartarugas, por exemplo. E há ainda funções muito intrigantes relacionadas a esse ponto no centro do cérebro.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

APARELHO DIGESTIVO - O ESTOMAGO FALA A VERDADE

Aceito ou rejeito? Prendo ou solto?
Sêde simples como as pombas - uma ameaça não pode provocar nada -
E prudentes como as serpentes - se não é aceita.

Compreende o tubo gastrintestinal e seus órgãos acessórios: língua, dentes, glândulas salivares, vesícula biliar. O tubo gastrintestinal é um tubo que se estende dos lábios ao ânus, sendo que cada parte que o forma, é chamado por um nome distinto, como, boca, faringe, esôfago, estômago, intestino delgado e grosso, cada parte contribuindo distintamente para uma finalidade comum, ou seja, a transformação dos alimentos em substâncias que possam ser aproveitadas pelas células do organismo.

O AMOR INCONDICIONAL POR SI MESMO

O coração é um complexo de artérias (que formam uma coroa) cuja função é bombear a nutrição bioquímica e o sangue para todas as regiões do corpo, como faz o Sol, espalhando seus raios sobre os planetas.
 Durante a gestação, o coração é o primeiro a dar sinal de vida. Algo muito original acontece nesse momento. O coração humano dá um pulso... e começa a bater, uma batida muito significativa. Enquanto pulsa, o sangue é bombeado para fora, mas retorna ao coração pelas mesmas artérias para nutri-lo, antes de qualquer coisa. É da natureza do coração humano alimentar-se e regenerar-se primeiro... para poder alimentar e regenerar o resto do corpo adequadamente. Em palavras simples, o coração dá-se vida primeiramente. Pense no significado de tudo isso.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

ANATOMIA SUTIL e POLARIDADES



ANATOMIA SUTIL e POLARIDADES
 “A experiência holística do ser humano, na Terra, pode ser sentida e se tornar lúcida em diferentes níveis de consciências aos quais denominamos de ‘corpos’. Sob a ótica dos ensinamentos transcendentais, sete corpos humanos diferentes são reconhecidos em suas anatomias e funcionalidades. Assim, podemos citar os seguintes corpos: físico, emocional, mental, intuitivo, corpo de luz, monádico e avatárico. Sendo o corpo físico o mais denso e material de todos estes corpos, na ordem linear desta exposição, os corpos mais elevados vão se tornando cada vez mais sutis.

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Vocês sabem O QUE É ANCORAR-SE NA TERRA [“GROUNDING”]?

Coloco aqui esta matéria que esclarece através de vários pontos de vista a importância do aterramento.
No Yoga existem práticas de aterramento.
No Reiki o Sistema The Way of The Heart o qual inicio meus alunos junto com o Sistema Usui, também tem o objetivo energeticamente de religar, e reconectar o aluno com a Terra, através da abertura do chacra da sola dos pés.
Trecho de uma mensagem de Pamela Kribbe
O Planeta Terra absorve  luz do exterior. A luz do Sol aquece e  ajuda a criar vida, ela é inspirada pela grande força do Sol e precisa dele para criar e sustentar a vida física.
 O Sol é uma estrela. Nós somos representantes do Sol. Carregamos luz estelar dentro de nossas almas e trazemos esta luz para a Terra, quando nascemos aqui.

sábado, 11 de fevereiro de 2017

PRÁTICAS EVOLUTIVAS: Devoção e Fé

“Como uma energia apresentada para o Reino Humano como um ‘Raio Planetário’ (Sexto Raio Rosa) de desenvolvimento da consciência, a Devoção está no acervo de experiências que um ser humano deve reconhecer e incorporar em um determinado momento da sua evolução por este planeta. Atualmente, grande parte da humanidade ainda está aprendendo a se relacionar e a desenvolver de forma equilibrada esta energia, em muitos casos as religiões formais oferecem as condições ideais para esta experiência devocional. Porém, em alguns casos, estas mesmas religiões acabam distorcendo negativamente esta energia devocional gerando apegos a realidades formais, idolatrias, fanatismos e emotividades desequilibradas dentre outros enganos. Enquanto esta energia devocional não for incorporada de forma inteligente e ascendente para as causas espirituais celestes, o homem não pode desenvolver outras experiências superiores que lhes aguardam. Uma das atividades árduas que os Mestres da Fraternidade Branca se dedicam é a de auxiliar seus Iniciados a finalizarem as experiências devocionais e iniciarem outras experiências, como por exemplo com o Sétimo Raio que leva à autorrealização da alma e abre os portais para a vida cósmica. Sob uma certa visão, a Devoção é uma energia evolutiva para grande parte da humanidade ainda imatura para os propósitos e causas celestes, enquanto que para uma pequena parte da humanidade já experiente com o Sexto Raio, a Devoção pode ser considerada até como uma energia involutiva pois necessita ser desapegada para que outros Raios encontrem na consciência do Iniciado um espaço e oportunidade para os seus desenvolvimentos. Em síntese, todas as energias desenvolvidas através das naturezas dos Raios podem ser consideradas evolutivas ou involutivas, a depender do ‘momentum’ em que o Iniciado esteja vivenciando dentro da sua caminhada evolutiva.”  (Horácio Netho)