domingo, 26 de março de 2017

ESÔFAGO REALIDADE DE VIDA


  O esôfago é um canal que se comunica diretamente com o estômago. Ele se estende a partir da faringe, passa pelo diafragma, entrando no estômago.

O esôfago está relacionado com as situações já caracterizadas, conforme se repitam com relativa freqüência ou se arrastem por um longo espaço de tempo.

A aceitação de qualquer fato da vida interfere na função do esôfago. Quando se vive bem com as situações, por mais desagradáveis que possam aparentar, não há alteração em sua função metabólica. No entanto, ao menor sinal de descontrole e recusa em aceitar essas mesmas situações, essas funções são alteradas.

Todas as fases conturbadas que atravessamos, sejam elas referentes a filhos, marido com problemas de saúde ou mesmo uma dificuldade financeira pela qual estejamos atravessando, têm como objetivo mostrar realidades internas que precisam ser trabalhadas. Toda interferência no processo de outras pessoas termina por piorar a situação, não auxiliando absolutamente nada.

Caso você esteja envolvido diretamente na situação, esta servirá para lhe mostrar que sua resistência em trabalhar essas realidades apenas retardará um desfecho satisfatório dessa fase turbulenta. No caso de essa recusa ser categórica, significando a não-aceitação de quaisquer fatos considerados problemáticos em sua vida, estará caracterizada, então, a disfagia, ou seja, a dificuldade de engolir, envolvendo a faringe e o esôfago.

ESOFAGITE
CONSTANTE IRRITAÇÃO COM TUDO AO REDOR

A raiva que sentimos de alguém denota que existe algo a ser destruído em nós, podendo estar relacionado tanto ao acontecimento em si quanto à expectativa que fazemos com relação às pessoas envolvidas. Muitas vezes, quando as pessoas tomam atitudes que não condizem com nossas expectativas com relação a elas, chegamos a nos sentir enraivecidos. Isso nos mostra que qualquer expectativa sobre alguém acaba certamente em decepção e sofrimento para nós mesmos. Aquela pessoa é única e, sendo assim, jamais será capaz de atender a todas as nossas expectativas sobre ela.

O melhor mesmo é aceitarmos viver a realidade, encarar os fatos e as pessoas como eles verdadeiramente são e não querer que sejam do jeito que gostaria que fossem. Assim você viverá de bem consigo mesmo e conseqüentemente em harmonia com a vida e as pessoas de seu meio.

Estar em paz consigo significa não se permitir ser envolvido pelo meio e influenciar as pessoas à sua volta com uma atmosfera de serenidade e plenitude. As situações aparentemente desagradáveis serão suavizadas e terão um desfecho mais rápido e satisfatório.

Luiz Gasparetto
Metafísica da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário