Testo


" O espírito se enriquece com aquilo que recebe;
o coração com aquilo que dá. "

Bem Vindos ao Portal Arco Íris

quinta-feira, 2 de março de 2017

AS DIMENSÕES

 
  “A mente avança até onde pode chegar, mas depois passa a uma dimensão superior, sem saber como lá chegou. Todas as grandes descobertas realizaram este salto.”     (Einstein)
“O estudo sobre as dimensões existenciais estão entre os temas principais que estão sendo abordados pelos atuais buscadores da “Senda Espiritual”. Com a constante divulgação em alguns meios espiritualistas sobre as mudanças de dimensões que estão acontecendo com a Terra, muitos procuram ter um maior conhecimento sobre estas realidades. Desta forma, há duas abordagens que podemos seguir para uma melhor compreensão sobre as dimensões. Podemos estudar as pesquisas da ciência acadêmica da Terra, principalmente as teorias que sustentam a denominada ‘Física Qüântica’. Em paralelo, podemos optar pela abordagem que vem dos acessos conscientes de outros seres humanos que transitam por algumas destas dimensões nos trazendo informações e testemunhos sobre estas realidades.
Neste paralelo de abordagens diferentes, percebemos que há uma proximidade considerável entre os atuais caminhos da ciência terrestre e da espiritualidade cósmica. Enquanto a ciência da Terra já considera a existência de pelo menos onze dimensões, teorias espirituais relatam de pelo menos doze dimensões. A questão das dimensões em si, não seria somente reconhecê-las e defini-las, mas observar quais as possibilidades que nós humanos terrestres temos na interação com estas realidades [...] A Terra está transitando da quarta para a quinta dimensão e, em breve, as realidades da quinta dimensão serão a ‘plataforma de base’ sobre a qual todas as experiências humanas irão se desenvolver neste planeta. Uma das conseqüências principais que o acesso à quinta dimensão promove em uma consciência humana que a experimenta, é a alteração da noção dos espaços-tempos. Assim como a ciência da ‘Física Qüântica’ afirma que não se pode falar de ‘tempo’ em separado do ‘espaço’, isto é uma realidade clara e lúcida para um ser humano que experimenta esta quinta dimensão. Da mesma forma, ele reconhece que há uma interligação consciente entre os eventos atemporais em paralelo, onde presente, passado e futuro são apenas vetores de algum nível da sua consciência holística. Enfim, estamos sim em tempos especiais. Há três décadas, se comentássemos que o tempo estaria passando mais rápido, acelerado, seríamos uma exceção. Porém, hoje, somos uma exceção se afirmamos exatamente o contrário. Sem perceber ou ao menos conseguir explicar o que está acontecendo, muitos seres humanos estão acompanhando as emissões de energias que vêm da Fonte, penetram o nosso universo, a nossa galáxia, o nosso sistema solar e é absorvido e redimensionado para os propósitos do nosso belo planeta Terra. As regras do jogo da vida estão sendo alteradas com novas dimensões ficando mais disponíveis.”   (Do livro “COMANDO ESTRELINHA, Temas Transcendentais”, págs 134, 136 e 137, Horácio Netho, Ed. Alfabeto, 2012)


ÂMBITO DA CRIAÇÃO MAIS DENSA
3ª DIMENSÃO: Os corpos físicos existem na 3ª dimensão, baseado na matéria física.
4ª DIMENSÃO: Trata-se do plano astral, baseado nas emoções. Somente nas 3ª e 4ª dimensões que se é possível manter a ilusão do bem e do mal constantemente, e também sentir-se em separado do espírito e dos outros. A Terra está ascensionando e estas duas dimensões mais densas serão sintetizadas e absorvidas pelas dimensões mais elevadas, deixando de existir.
ÂMBITO DA CRIAÇÃO INTERMEDIÁRIA
5ª DIMENSÃO: Esta é a dimensão do Corpo de Luz (merkabah), na qual o ser huma­no sabe que é um Mestre e um ser multidimensional. Aqui, o ser está completamente orientado pela espiritualidade. Muitos vêm desde este ponto para se converterem em Trabalhadores da Luz.
6ª DIMENSÃO: Contém as matrizes dos padrões do DNA para todos os tipos de espécies da criação, incluindo as da humanidade. Nela também estão armazenados os idiomas da Luz. Esta dimensão é constituída, essencialmente, por cores e tonalidades. Trata-se da dimensão onde a consciência cria através do pensamento. Cria através da consciência, mas não há ne­cessariamente veículos para isto.
7ª DIMENSÃO: Dimensão da criatividade pura, luz pura, tonalidade pura, geometria pura e expressão pura. Plano de infinita refinação.
8ª DIMENSÃO: Plano da mente grupal. Caracteriza-se pela perda do sentido do EU. Quando viajas, multidimensionalmente, é aqui que o ser tem problemas para manter a consciência individual unida, dado que já se percebe como puro NÓS, a funcionar com objetivos de grupo.
9ª DIMENSÃO: Plano da consciência coletiva dos planetas, dos sistemas de estrelas, das galáxias e das dimensões. Aqui tudo é todos. Ao visitar esta dimensão é difícil manter-se consciente.
 

ÂMBITO DA CRIAÇÃO MAIS ALTA
10ª DIMENSÃO: A Fonte dos Raios, o lugar daqueles a quem chamamos de Elohim. Aqui a Luz se diferencia. É a origem dos planos da Criação a enviar para os níveis intermediários (5ª à 9ª dimensões).
11ª DIMENSÃO: Âmbito de Metatron, dos Arcanjos e do Akáshico Superior para este sistema da Fonte.
12ª DIMENSÃO: Dimensão do ponto único, na qual a totalidade da consciência se reco­nhece a si mesma na unicidade completa com Tudo O Que É. Um ser humano que acessa esta dimensão une-se a força criadora que rege este sistema da Fonte Cósmica.
(Extraído de “Um Manual para a Ascensão”, Seraphis Bay por Tonny Stubbs , 2001, Tradução de Vitorino de Sousa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...