sexta-feira, 31 de março de 2017

DESEQUILÍBRIO DE ENERGIA NO FIGADO PODE OCASIONAR DOENÇAS

 
HEPATITE:
CAUSAS: (Pensamentos - padrõs negativos).
Medo, raiva, ser odiado .O fígado é o local da raiva e emoções primitivas.
CURA: (Pensamentos - padrões positivo).
'Eu deixo ir agora tudo o que não preciso mais . Minha consciência está limpa e meus pensamentos são frescos, novos e cheios de vida.'

MEDICINA ALTERNATIVA
Desequilíbrio de energia no fígado pode ocasionar síndrome do pânico

O fígado, como todos os outros órgãos, tem uma função yin e outra yang. Quando falamos no fígado, do ponto de vista energético, estamos falando do fígado propriamente, da vesícula biliar, dos olhos, dos ombros, dos joelhos, dos tendões, das unhas, dos seios, e todo o aparelho reprodutor feminino, desde ovários, trompas, útero e vagina. Por esse motivo, na MTC se diz que o fígado é o órgão mais importante para a mulher, assim como o rim é para o homem.

quinta-feira, 30 de março de 2017

EVOLUÇÃO ESPIRITUAL ATRAVÉS DO CORPO

O nosso corpo físico é o templo sagrado da nossa essência e, muitas vezes, não cuidamos dele como deveríamos.  Todas as dimensões do nosso ser se fundem …  E é importante termos consciência de que somente o  conhecimento espiritual não nos leva a plenitude… É preciso a prática espiritual e o nosso corpo físico saudável é o veículo para que isso possa acontecer…
 
O texto abaixo, de Nuno Cobra, extraído do livro “A semente da vitória” nos auxilia a refletir sobre esse assunto. Boa leitura!

COLESTEROL

Segundo a Louise Hay, problemas com colesterol são pessoas com tendências a sufocar momentos de alegria. Medo de aceitar a alegria.
Sentem medo da felicidade, pois acreditam que algo vai acontecer e acabar com tudo, que não são merecedores.

Novo Padrão Mental para cura: "Escolho amar a vida. Deixo as janelas da alma bem abertas para receber todas as alegrias. É seguro receber. Eu mereço receber tudo que é bom!!!"

Lembre-se que o sangue representa a alegria de viver, quando temos qualquer problema no sangue, mostra que estamos com pouca vitalidade ( sem energia, cansado) e o colesterol dificulta a circulação do sangue(alegria) pelo nosso corpo.

quarta-feira, 29 de março de 2017

“O corpo é um laboratório alquímico

“O corpo é um laboratório alquímico, no qual podemos realizar experimentos da expansão da consciência. Por isso, é de grande valia estudar a relação entre o corpo sutil e o corpo físico, procurando compreender qual é o papel mais profundo das glândulas endócrinas e a relação entre o sistema nervoso e os chakras. É importante compreender como se dão os processos psicoemocionais e físicos que são desencadeados a partir dessas relações. Hoje a ciência começa a comprovar o que os yogis há muito tempo já sabem e praticam. Somente através de pranayamas (exercícios respiratórios), asanas (posturas físicas) e da meditação, é possível transformar por completo uma condição energética e física desfavorável e até mesmo curar doenças. Esse é o conhecimento milenar do yoga.”
Sri Prem Baba

VELHAS RECORDAÇÕES, VELHAS DOENÇAS

Trazemos múltiplos clichês mentais arquivados no inconsciente profundo, resultado de velhas recordações danosas herdadas das mais variadas épocas, seja na atualidade, seja em outras existências no passado distante.
Essas fontes emitem, através de mecanismos psíquicos, energias que não nos deixam sair com facilidade do fluxo desses eventos desagradáveis, registrados pelas retinas da alma, man­tendo-nos retidos em antigas mágoas e feridas morais entre os fardos da culpa e da vergonha.
 
Por não recordarmos que o perdão a nós mesmos e aos outros é um poderoso instrumento de cura para todos os males, éque impedimos o passado de fluir, não dando ensejo à renovação, e sim a enfermidades e desalentos.
 
Tentamos viver alienados dos nossos ressentimentos e ve­lhas amarguras, distraindo-nos com jogos e diversões, ou mesmo buscando alívio no trabalho ininterrupto, mas apenas estamos adiando a solução futura da dor, porque essas medidas são temporárias.
 
É mais fácil dizer que se tem uma úlcera gástrica do que admitir um descontentamento conjugal; é mais fácil também consentir-se portador de uma freqüente cólica intestinal do que aceitar-se como indivíduo colérico e inflexível.
 
Muitas moléstias antes consideradas como orgânicas estão sendo reconhecidas agora como “psicossomáticas”, porque se encontraram fatores psicológicos expressivos em sua origem.
As insanidades físicas são quase sempre traduzidas como somatizações das recordações doentias de ódio e vingança, que, mantidas a longo prazo, resultam em doenças crônicas.
 
Dessa forma, compreenderás que a gravidade e a duração dos teus sintomas de prostração e abatimento orgânico são dire­tamente proporcionais à persistência em manteres abertas tuas velhas chagas do passado.
 
As predisposições físicas das pessoas às enfermidades nada mais são do que as tendências morais da alma, que podem modificar as qualidades do sangue, dando-lhe maior ou menor atividade, provocar secreções ácidas ou hormonais mais ou menos abundantes, ou mesmo perturbar as multiplicações celulares, comprometendo a saúde como um todo.
 
Portanto, as causas das doenças somos nós sobre nós mes­mos, e, para que tenhamos equilíbrio fisiológico, é preciso cuidar de nossas atitudes íntimas, conservando a harmonia na alma.
 
Indulgência se define como sendo a facilidade que se tem para perdoar. Muitos de nós ficamos constantemente tentando provar que sempre estivemos certos e que tínhamos toda a razão; outros ficam repisando os erros e as faltas alheias. Mas, se quisermos saúde e paz, libertemo-nos desses fardos pesados, que nos impedem de voar mais alto, para as possibilidades do perdão incondicional.
 
Perdoar não significa esquecer as marcas profundas que nos deixaram, ou mesmo fechar os olhos para a maldade alheia. Perdoar é desenvolver um sentimento profundo de compreensão, por saber que nós e os outros ainda estamos distantes de agir corre­tamente.
 
Por não estarmos, momentaneamente, em completo contato com a intimidade de nossa criação divina, é que todos nós temos, em várias ocasiões, gestos de irreflexão e ações inadequadas.
 
Das velhas doenças nos libertaremos quando as velhas recordações do “não-perdão” deixarem de comandar o leme de nossas vidas.
Francisco do Espírito Santo Neto, ditado pelo espírito de Hammed, in
Renovando atitudes

terça-feira, 28 de março de 2017

DENTES DECISÃO, VITALIDADE E FORÇA AGRESSIVA.

 
O primeiro passo no processo digestivo é a trituração da comida, que ocorre na boca, função esta desempenhada pelos dentes, que através da mastigação preparam os alimentos, dando início à digestão.

Na mastigação, os dentes selecionam os alimentos para triturar, e esse ato mecânico está associado à capacidade de seleção das idéias para posterior decisão. A primeira medida a ser tomada antes de qualquer ação é a escolha. Os dentes representam a disposição para defender nosso ponto de vista e enfrentar as situações da vida. Para tanto se faz necessária uma certa vitalidade. O termo "agarrar com unhas e dentes" demonstra a disposição em usar a vitalidade, força e agressividade para conseguir um intento.

SISTEMA DIGESTIVO

 
 Os alimentos que o homem ingere proporcionam substâncias necessárias para a manutenção do metabolismo orgânico e fornecem nutrientes para as atividades musculares, sendo indispensáveis ao desenvolvimento físico e mental.

A absorção das substâncias alimentícias pelo organismo ocorre após sua transformação em constituintes mais simples e solúveis. Isso se dá por meio de processos mecânicos e químicos denominados digestão, nos quais existe a interferência de mecanismos nervosos e hormonais. O processo mecânico da digestão inclui a mastigação, deglutição e os movimentos musculares do estômago e do intestino.

Metafisicamente, a digestão está relacionada à razão e ao processo usado pelo racional para "digerir" o que vem de fora, ou seja, a forma com que lidamos com as situações concretas do mundo físico.

segunda-feira, 27 de março de 2017

SISTEMA RESPIRATÓRIO

 
O sistema respiratório é responsável pela condução do ar contendo oxigênio (O2) até os pulmões e pela eliminação de gás carbônico (CO2) resultante das oxidações celulares. Sua estrutura é formada pelos pulmões e por um sistema de tubos condutores que compreende as fossas nasais, a laringe, a traquéia, os brônquios e os bronquíolos.

O processo respiratório pode ser dividido em quatro fases:

1ª - Troca gasosa com o meio externo, que ocorre nos pulmões, através de minúsculas aberturas chamadas alvéolos.
2ª — Transporte dos gases respiratórios (O2) desde os pulmões até os tecidos, e vice-versa, por meio do sangue.
3ª - Troca gasosa entre o sangue e as células, que é feita nas paredes dos capilares (porção final dos vasos sangüíneos) que se comunicam com o tecido intersticial (líquido entre as células).
4ª - Respiração celular, que consiste nos processos oxidativos intracelulares, consumindo O2 recebido pelo sangue e produzindo CO2, que é depositado na corrente sangüínea.

domingo, 26 de março de 2017

ESÔFAGO REALIDADE DE VIDA


  O esôfago é um canal que se comunica diretamente com o estômago. Ele se estende a partir da faringe, passa pelo diafragma, entrando no estômago.

O esôfago está relacionado com as situações já caracterizadas, conforme se repitam com relativa freqüência ou se arrastem por um longo espaço de tempo.

A aceitação de qualquer fato da vida interfere na função do esôfago. Quando se vive bem com as situações, por mais desagradáveis que possam aparentar, não há alteração em sua função metabólica. No entanto, ao menor sinal de descontrole e recusa em aceitar essas mesmas situações, essas funções são alteradas.

UM CORPO CHAMADO UNIVERSO

 
O corpo humano, dentro do contexto social atual, é como se fosse (simplesmente) um conjunto de ferramentas que nos proporciona agir de acordo com nossos desejos e necessidades biológicas.
UM CORPO CHAMADO UNIVERSO
Berenice Gehlen Adams. Inspirado no livro
O CORPO E SEUS SÍMBOLOS
de Jean-Yves Leloup
Visão Holística - “Trata-se de olhar para a realidade através de todos os seus lados, ângulos e recantos. Sem confusão e sem oposição; nada negar e nada idolatrar: eis a visão holística” (LELOUP, 2001:10).

O corpo humano, dentro do contexto social atual, é como se fosse (simplesmente) um conjunto de ferramentas que nos proporciona agir de acordo com nossos desejos e necessidades biológicas. Estes desejos são ditados pelo contexto cultural que nos envolve, que nos gera, que nos nutre, que nos cobra, que nos “aprisiona”. Neste âmbito e numa visão fragmentada, o corpo passa a ser um objeto que carrega um ser pensante em seu interior, um ser dotado de raciocínio que é capaz de planejar e executar tarefas, cumprindo, assim, uma missão: a de ser produtivo para a sociedade. Esta maneira de viver “formatada” por regras sócio-culturais cria sociedades mecanizadas, frias, violentas, onde a falta da generosidade é ocupada pela ganância do consumismo, onde uns têm cada vez mais e outros têm cada vez menos: uma sociedade que classifica, que exclui, que anula, que despreza e que finge nada estar vendo. Esta sociedade é formada por corpos: organismos.

sábado, 25 de março de 2017

LIBERE A SABEDORIA DO CORPO

 
O corpo tem uma grande sabedoria. Libere-a. Deixe que o corpo siga cada vez mais sua própria sabedoria. E, sempre que tiver tempo, simplesmente relaxe. Deixe que a respiração siga um ritmo natural.

Nosso hábito de interferir tornou-se tão entranhado que não conseguimos nem respirar sem intervir nisso. Se observar a respiração, vai perceber no mesmo instante que já começou a interferir - você começa a respirar fundo ou a expirar mais ar.

Não é preciso interferir, de forma alguma. Apenas deixe que a respiração aconteça de modo natural, o corpo sabe do que necessita. Se precisar de mais oxigênio, respirará mais; se precisar de menos oxigênio, respirará menos.

Deixe a respiração por conta do corpo! E, sempre que sentir algum ponto de tensão, relaxe. Muito lentamente ... primeiro comece a relaxar enquanto estiver sentado, descansando; depois, quando estiver ocupado, fazendo alguma coisa.

Se estiver limpando o chão ou ocupado na cozinha ou no escritório, mantenha este estado relaxado. A ação não precisa atrapalhar nesse estado de relaxamento. Assim, suas atividades terão beleza, uma grande beleza. Terão o sabor da meditação.

As pessoas, no entanto, continuam a fazer esforços desnecessários. Algumas vezes, esses esforços funcionam como uma barreira; são problemas que elas mesmas criam.

Basta observar... Existem situações em que, se você forçar, nada conseguirá. Não apresse o rio nem tente nadar correnteza acima. O rio corre para o mar naturalmente - seja apenas parte dele, parte da sua jornada. Ele o levará ao ponto final.

Se relaxar, descobriremos; se não relaxarmos, não descobriremos. O relaxamento torna-se a porta para essa grande descoberta - a iluminação.

Osho, em "Corpo e Mente em Equilíbrio"

PÂNCREAS

O PÂNCREAS

Do ponto da anatomia e da fisiologia do corpo humana, o pâncreas é um orgão glandular situado atrás do estômago, que mantém relação anatômica com o duodeno e o baço.

É uma glândula exócrina e endrócrina, com acentuada influência tanto na digestão quanto em processos metabólicos, especialmente em relação à transformações dos açúcares.( Além das enzimas que ajudam na digestão, o pâncreas regula por meio da insulina os açúcares no sangue, informando o fígado e vários tecidos ( sobretudo os adiposos). O pâncreas é capaz de detectar variações infinitestimais de açúcar ( de ordem do décimo de grama).

De alguma forma, poder-se-ia dizer que o estômago é a vísera do pâncreas e do baço.

O Pâncreas está simbolicamente vinculado à realização ou transformação da carne.

CORPO FÍSICO - O SANTUÁRIO SUBLIME -Emmanuel/Chico Xavier



Noutro tempo, as nações admiravam como maravilhas o Colosso de Rodes, os Jardins Suspensos da Babilônia, o Túmulo de Mau solo, e, hoje, não há quem fuja ao assombro, diante das obras surpreendentes da engenharia moderna, quais sejam a Catedral de Milão, a Torre Eiffel ou os arranha-céus de Nova Iorque.

Raros estudiosos, no entanto, se recordam dos prodígios do corpo humano, realização paciente da Sabedoria Divina, nos milénios, templo da alma, em temporário aprendizado na Terra.

Por mais se nos agigante a inteligência, até agora não conseguimos explicar, em toda a sua harmoniosa complexidade,...

o milagre do cérebro, com o coeficiente de biliões de células;

o aparelho elétrico do sistema_nervoso, com os gânglios à maneira de interruptores e células sensíveis por receptores em circuito especializado, com os neurônios sensitivos, motores e intermediários, que ajudam a graduar as impressões necessárias ao progresso da mente encarnada, dando passagem à corrente nervosa, com a velocidade aproximada de setenta metros por segundo;

sexta-feira, 24 de março de 2017

SAÚDE FÍSICA E PENSAMENTOS E SENTIMENTOS POSITIVOS

As pessoas com boa saúde emocional têm controle de seus pensamentos, sentimentos e comportamentos. Sentem-se bem quanto a si mesmos e têm bons relacionamentos. Entretanto, é importante lembrar que tais pessoas algumas vezes apresentam algumas dificuldades emocionais, podendo ter uma doença mental temporária. Doenças mentais em geral possuem também uma causa física, tal como um desequilíbrio químico no cérebro. O estresse, problemas na família, no trabalho ou na escola algumas vezes disparam doenças mentais ou as pioram. As pessoas que têm boa saúde emocional, quando sofrem algum transtorno emocional transitório podem lidar com ele com menos complicações.

quinta-feira, 23 de março de 2017

TRANSFORMANDO O SEU CORPO FÍSICO EM UM SAGRADO CORPO DE LUZ



O seu corpo físico é um veículo sagrado de luz, que foi criado por Deus e unido à matéria física a fim de cumprir um propósito sagrado que a sua alma escolheu antes de encarnar. Pode parecer que a sua vida diária seja mundana e que tenha pouco do modo do propósito divino da alma, mas um dia este véu sobre a sua percepção se elevará, e você verá e sentirá intensamente o pleno esplendor do brilho e da beleza de sua alma como um Filho de Deus.

Quando esta compreensão vir de sua natureza divina, você pode também começar a sentir vergonha e remorso, quando recordar momentos anteriores onde você agiu fora da harmonia com o amor de Deus. Este é o momento para abrir ainda mais o seu coração, para sentir as suas verdadeiras emoções, e orar pela cura e pelo perdão. Quando você perceber e sentir a verdade de quem você é, a luz se abrirá dentro de você e curará a dor, e o liberará do ciclo da negatividade que pode ser criado quando criamos ações que estão fora da harmonia com o amor de Deus.

quarta-feira, 22 de março de 2017

SEU CORPO IMPRIME SUA HISTÓRIA

Seu corpo imprime sua historia
Mais eficiente que a memória do computador, seu corpo registra tudo que aconteceu com você desde a infância até agora. O psicólogo e teólogo francês Jean-Yves Leloup relaciona símbolos arcaicos com várias partes do corpo e esclarece as causas físicas, emocionais e espirituais das boas sensações e de algumas doenças.

Uma página branca. É assim o corpo novinho em folha do recém-nascido. Desde o instante do nascimento e a cada fase da vida, a pele, os músculos, os ossos e os gestos registram dados muito precisos que contam nossa história. “O homem é seu próprio livro de estudo, basta ir virando as páginas para encontrar o autor”, diz Jean-Yves Leloup, teólogo, filósofo e terapeuta francês.

É possível escutar o corpo e conhecer sua linguagem, que muitas vezes se expressa por sensações prazerosas, por bloqueios ou pela dor, que nada mais é do que um grito para pedir atenção. “O corpo não mente. As doenças ou o prazer que animam algumas de suas partes têm significados profundos”, revela Leloup no livro O Corpo e Seus Símbolos (ed. Vozes).

terça-feira, 21 de março de 2017

CIENTISTAS APONTAM QUE O CORAÇÃO PENSA E IRRADIA

 O coração é também o primeiro órgão formado no útero. O resto vem depois”. Recentemente, neurofisiologistas ficaram surpresos ao descobrirem que o coração é mais um órgão de inteligência, do que (meramente) a estação principal de bombeamento do corpo.

Mais da metade do Coração é na verdade composto de neurônios da mesma natureza daqueles que compõem o sistema cerebral. Joseph Chilton Pearce-, autor de A biologia da Transcendência, chama a isto de ”o maior aparato biológico e a sede da nossa maior inteligência”.

segunda-feira, 20 de março de 2017

PAI NOSSO E AS GLÂNDULAS ENDÓCRINAS

Para Edgar Cayce, a ação sobre o sistema glandular é o caminho para se obter a cura ou a enfermidade. A escolha depende de como agimos para influenciar as glândulas.

Por Helena Gerenstadt,  Revista Sexto-Sentido, 2010-06-16 12:22

De acordo com Edgard Cayce, as glândulas endócrinas são o ponto de contato entre os nossos três corpos. São nelas que se encarnam o espírito e a alma, e é através delas que se atua no corpo físico.

Portanto, a cura se inicia no sistema glandular. Segundo Cayce, o sistema glandular é a fonte de todas as atividades humanas, de todas as disposições, de todos os temperamentos e da diversidade das naturezas e das raças.

 O medo, a cólera, a alegria, quaisquer das energias emocionais estão relacionadas com as glândulas endócrinas, pois as mesmas produzem secreções hormonais que se expandem dentro do organismo. Os olhos, o nariz, o cérebro, a traquéia, os brônquios, os pulmões, o fígado, o baço, o pâncreas, não podem funcionar de forma isolada, mas podem renovar-se dentro do conjunto das funções glandulares.
Talvez seja neste ponto que o sistema endócrino seja influenciado pelas atividades da alma e é por este caminho que se encontra o dom do Criador.

As glândulas estão relacionadas com a renovação das células, com a degeneração e com o rejuvenescimento, não só da energia física, mas também da energia do corpo mental e do corpo espiritual.

É através dessas minicentrais de energia que nosso corpo físico recebe a cura ou a enfermidade. Nossas atitudes mentais não são alheias às nossas atitudes físicas – tais como o nosso falar, o nosso tom de voz, a nossa forma de olhar –, pois todas as glândulas endócrinas estão atuando sobre nosso sistema sensorial.

INVOCAÇÃO DA UNIDADE


Invocação da Unidade

EU SOU um Ser Cristificado.
EU SOU uno com o Espírito.

EU SOU um Ser Cristificado.
EU SOU uno com Tudo O Que Existe.

A Luz do meu próprio Ser
Ilumina o meu caminho.

EU SOU um Ser Cristificado.
EU SOU uno com Tudo Que Será.

Eu contenho a Luz clara da Fonte
Dentro do meu coração.

Eu sigo em unidade com o Espírito.
Eu rio em unidade com a Fonte.
Eu amo em unidade com meus semelhantes.

EU SOU um Ser Cristificado.
EU SOU uma ponte entre o Céu e a Terra.

Invocações do livro:

'O Que É O Corpo De Luz' - Mensagem do Arcanjo Ariel


Canalizada por Tashira Tachi-ren

domingo, 19 de março de 2017

VOCÊ JÁ É LIVRE


Nenhum texto alternativo automático disponível. 


Você já é livre
Você já é livre, e tudo o que bloqueia sua realização desta liberdade é seu apego a alguma ideia sobre quem você é. Este pensamento não impede que você seja a verdade de quem você é. Você já é isso. Ele apenas separa você da realização de quem você é. Convido você a deixar sua atenção mergulhar naquilo que sempre esteve aqui, esperando abertamente por sua própria auto realização. Quem é você, realmente? Você é alguma imagem que aparece em sua mente?

Você é alguma sensação que aparece em seu corpo?

Você é alguma emoção que passa por sua mente e corpo? 

Você é algo que alguém disse que você é, ou é uma rebelião contra algo que alguém disse que você é? 

Estas são algumas das muitas vias de erros de identificação. Todas essas definições vêm e vão, nascem e depois morrem.

A verdade de quem você é, não vem e vai. 

Ela está presente antes do nascimento, durante toda uma vida, e após a morte. Descobrir a verdade sobre quem você é, não é apenas possível, é o seu direito de nascença.

Qualquer pensamento que esta descoberta não seja para você, agora não é o tempo, você não é digno, você não está pronto, você já sabe quem é, são apenas truques da mente. Está na hora de investigar este pensamento sobre “eu”, e ver qual é sua validade real. 

Nesta investigação existe uma abertura para que a consciência inteligente que você é, finalmente reconheça a si mesma. A pergunta mais importante que você jamais pode perguntar-se é: Quem sou eu?

Gangaji & Eckhart Tolle
Luiz Antonio Gasparetto

sábado, 18 de março de 2017

Os Cinco Ritos Tibetanos – A fonte da Juventude

Os Cinco Ritos Tibetanos – A fonte da Juventude
O nosso corpo tem sete centros de energia, que podem ser chamados vórtices, ou chacras.
Trata-se de poderosos campos energéticos, invisíveis aos olhos, mas cuja existência é indiscutível. Os sete vórtices controlam as sete glândulas do sistema endócrino, e estas, por sua vez, regulam todas as funções do corpo, inclusive o processo de envelhecimento.
7chakras 
.O primeiro vórtice (denominadochacra da Raiz) situa-se na base da espinha;
  • O segundo (o chacra sexual), na região do baixo-ventre, abaixo do umbigo;
  • O terceiro (o chacra do plexo solar), acima do umbigo e abaixo do peito;
  • O quarto (o chacra cardíaco), no centro do peito;
  • O quinto vórtice (o chacra da garganta) fica na base do pescoço;
  • O sexto (o chacra do terceiro olho),no centro da testa, entre as sobrancelhas;
  • E o sétimo, o vórtice mais elevado (o chacra coronário), localiza-se no alto da cabeça;

O CORPO É UM ESPELHO DAS NOSSAS CRENÇAS

Embora muitas pessoas me vejam como alguém com o poder de curar os outros, eu não curo ninguém.
Meu trabalho é ajudar as pessoas a compreenderem como seus pensamentos criam, constantemente, suas próprias experiências de vida - todas elas, tanto as boas quanto as que chamamos de más experiências.
Você já se viu indo para o trabalho remoendo ressentimentos em relação a um colega ou alimentando sua insegurança por causa de uma tarefa que lhe foi solicitada?

A RESPIRAÇÃO CORRETA NOS AJUDA A PENSAR ORDENAMENTE



É importante que o ser humano desenvolva a capacidade de observar e de aperfeiçoar as funções vitais do seu corpo no dia a dia. À medida que percebe essas funções e lhes dá atenção – ao sono, à alimentação, ao despertar, ao adormecer, ao ato de respirar, entre outras –, cria menos atritos e ganha mais energia. Adquire mais equilíbrio e harmonia. Suas funções vitais se desdobram, tornam-se mais sutis: deixam de obedecer apenas aos instintos de sobrevivência e começam a apresentar novos aspectos, subjetivos.

O papel dos rins (Shen) e do pericárdio (Xin Bao) na Medicina Tradicional Chinesa

O papel dos rins (Shen) e do pericárdio (Xin Bao) na Medicina Tradicional Chinesa

 A função dos rins como regulador do metabolismo da água na prática da Medicina Tradicional Chinesa se relaciona intimamente com sua função na medicina ocidental, mas sua influência tem um alcance muito maior. Os rins são o local de armazenamento da essência vital (jing), uma substância sutil responsável pelo crescimento, desenvolvimento, reprodução e fertilidade.

Os rins também são considerados a fonte de yin e yang para todos os outros órgãos, assim, uma disfunção crônica em suas funções pode potencialmente afetar qualquer outra parte do corpo.

quinta-feira, 16 de março de 2017

NOSSA EXISTÊNCIA MULTIDIMENSIONAL


Todos nós, bem como infinitos seres pelo Universo, temos uma existência multidimensional.
Isso quer dizer que nós estamos apenas "sintonizados" nesta tridimensionalidade do planeta Terra. Tal qual um aparelho rádio, podemos mudar nossa sintonia a qualquer momento para qualquer outra dimensão do existir.

O problema é que estamos muito acostumados a nos mantermos sintonizados a esta "estação" aqui e toda nossa ciência materialista insiste em dizer-nos que não é possível alterar esta sintonia.

De fato, alguns de nós já descobriram, faz tempo, que se pode mudar esta realidade num piscar de olhos! Uma maneira bem simples de se perceber a multidimensionalidade do existir humano e a realidade concreta de outras dimensões é quando dormimos e sonhamos. Os sonhos são reflexos de realidades de uma quarta dimensão. Igualmente esta quarta dimensão é aquela que atingimos com viagens astrais e com o uso do raciocínio simbólico e mítico.

Os "deuses" (Anunaki) existem nesta quarta dimensão. A morte igualmente nos arremessa para dimensões superiores, inicialmente para a quarta e, com o costume, abrem-se as demais realidades multidimensionais. Evidentemente os fenômenos de Súcubus e de Ïncubus, têm origem nesta mesma quarta dimensão.