domingo, 3 de dezembro de 2017

Reformulando Hábitos e Crenças

Reformulando Hábitos e Crenças
Os hábitos e crenças que herdamos do meio que nos cerca operam como se fossem programas autômatos.  Essa programação mental e emocional molda a nossa percepção fazendo com que haja uma interpretação de mundo personalizada, de acordo com o direcionamento da mesma.

Aquilo que foi inserido na consciência em nossa mais tenra idade, tende a se tornar algo difícil de ser mudado.  Quando isso é bom, maravilha! O duro é quando grande parte desse “conteúdo emocional” está recheado de crenças limitadoras e hábitos nocivos. Aí a coisa fica complicada.

Você pensa que está no comando, mas não é bem assim. Independente da sua vontade consciente, a somatória das suas crenças e hábitos, condensa uma energia muito poderosa que faz a maioria das escolhas por você.

Você não é o que pensa e o que faz. A sua vida é, na verdade, uma somatória de tudo aquilo que a alma sente, o que, seguramente, inclui seus hábitos e crenças.

Quando grande parte das suas convicções herdadas tendem para o lado negativo, elas agem imperceptivelmente, de forma decisiva, gerando problemas e transtornos de todos os tipos. Assim, guiado por uma força inconsciente negativa você é levado a fazer escolhas que não deseja.

Muitas vezes, sob influência de seus hábitos negativos, o poder criador latente em seu íntimo gera o indesejado, mesmo que, conscientemente, você esteja agindo com a melhor das intenções. Por tudo isso, antes de iniciar qualquer processo de desenvolvimento pessoal, é imprescindível que você faça uma introspecção profunda, no sentido de identificar as crenças limitantes que subsistem em seu subconsciente.

Depois de uma identificação inicial de crenças que limitam o seu crescimento pessoal, torna-se necessário trabalhar no sentido de substituí-las por outras, de natureza inversa.

Cada crença negativa precisa ser reconhecida e suprimida na origem. Cada hábito nocivo tem de ser identificado e tratado na essência.

Em tempo, eu gostaria de deixar claro que tentar eliminar o mal em você não será o melhor caminho. O segredo é substituir, aos poucos, o negativo pelo positivo. Trocar todo o mal pelo bem que lhe corresponda deverá o cerne do seu processo de autoaperfeiçoamento.

No início da sua jornada interna de identificação e reformulação interior é preciso ter em mente que crenças limitadoras e hábitos nocivos não passam de interpretações equivocadas que você tomou  para si como verdadeiras, mas que, no fundo, são falsas. Isso porque, diante das Leis Universais, não existem fundamentos que dão sustentação para a tristeza, a doença, a derrota e o fracasso.

Olhe para a dinâmica do Cosmos e você verá que a expansão, o crescimento e a evolução são partes do contexto universal. Qualquer evento contrário a essa ordem não está certo. Portanto, a direção adequada para a sua alma trilhar nesse mundo está no fluxo das coisas boas e positivas da vida. Em outras palavras, seu destino é crescer, evoluir e alcançar o êxito, assim como o Universo o faz, em todos os seus propósitos.

Como é lá em cima, assim deve ser aqui em baixo, como bem preconiza a sabedoria. Você é uma miniatura do Universo em expansão e qualquer coisa que interfira no curso do seu crescimento pessoal precisa ser tido como empecilho no processo, algo que precisa ser superado ou suprimido, o quanto antes.

Deixe de dar poder ao negativismo que cerceia o seu direito à plenitude. Você foi criado para vivenciar a Divindade no plano físico da existência. Isso, do ponto de vista das Regras Cósmicas, significa: superação, vitória, saúde, alegria, prosperidade, paz, harmonia e felicidade.

http://www.academiadoaprendiz.com.br

╚══►Venham conhecer comunidade do Portal Arco Íris no facebook o link é:
https://www.facebook.com/PortalArcoIrisNucleoDeIntegracaoECuraCosmica/?pnref=story


Nenhum comentário:

Postar um comentário