segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Faça tudo Acontecer

Faça tudo Acontecer

Estudo autoconhecimento desde 1989 e graças a aplicação dessa aprendizagem eu alcancei grande progresso. Não estou fazendo referência somente a coisas materiais, já que a premissa básica do aperfeiçoamento pessoal está no crescimento do Eu superior e não em conquistas materiais pertencentes ao efêmero mundo dos fenômenos.
O verdadeiro sucesso por mim conquistado e do qual tenho muito orgulho está no autocontrole, no contentamento e na paz interior. Não nego a importância da riqueza porque sei que vivemos num mundo capitalista onde nada de grande se constrói sem o dinheiro. Apenas gosto de colocar em evidência a supremacia dos tesouros da alma sobre a prosperidade mundana.

Almeje o seu crescimento pessoal e siga confiante de que o Universo não condena o dinheiro. Apenas cuidado para não se deixar ser dominado pelas coisas do mundo e assim perder os maiores tesouros que a vida oferece. Se deixar levar pelas coisas do mundo, será dominado por elas e perderá a melhor parte. Atente para o fato de que quem deve estar sempre no comando é você.
Eu sempre digo que os maiores sucessos da vida estão na felicidade e na alegria de viver e que as maiores de todas as riquezas são a paz interior e o autocontrole. Consciente disso posso estar sempre no comando e assim experimentar o fluxo do bem-estar cósmico, estando com pouco ou muito dinheiro.
Após alertar cada leitor sobre os perigos do sucesso e da fama, desprovidos de um crescimento interno ou espiritual, quero falar sobre alguns princípios que qualquer pessoa pode utilizar para melhorar de vida.
Por bem!
Existe uma série de fatores que fogem ao nosso controle no tocante ao crescimento pessoal, tais como: o ambiente, as condições financeiras e culturais dos nossos pais, a falta de oportunidades e a exclusão social. Apesar disso, muitas pessoas nascidas sob as mais adversas condições, lograram êxito em suas vidas. Isso porque, apesar de tudo e de todos, desenvolveram sua capacidade de imaginar, sonhar e agir com fé e determinação.
Estudando a vida de dezenas de pessoas anônimas que se tornaram grandes e famosos, percebe-se que todos tem algo em comum: são pessoas que se tornaram capazes de desenvolver, consciente ou inconscientemente, a sua força interior, mediante uma fé inabalável na realização dos seus sonhos. Obviamente, na maioria das vezes isso ocorreu de forma acidental. Algo ou alguém, em certo momento desencadeou um processo de motivação na vida dessas pessoas. A partir de então, movidos por uma fé entusiasmada seguida de uma ação determinada, seguiram seu caminho e conquistaram o êxito em suas empreitadas.
Agora, pense comigo, se alguém pode conquistar o auge mediante a aplicação inconsciente dos princípios do aperfeiçoamento pessoal, imagine o que você seria capaz de alcançar se pudesse fazer isso de forma intencional e conscientemente dirigida.
O segredo do êxito está alicerçado no sentimento. Aquilo que você acredita com a alma é capaz de mover a alma do mundo. A vida projetará na tela do espaço exatamente aquilo que você sente na alma. Enquanto você se sentir inferior, pequeno, limitado, incapaz ou indigno, nada de positivo pode ser atraído para seu campo energético vital. Então, a ideia é mudar o foco dos seus sentimentos, do negativo para o positivo. Isso não é tão difícil quanto se acredita, já que a sensação é algo que pode ser induzido mediante um esforço perseverante da sua parte.
Mesmo que as suas condições atuais sejam adversas ao que você precisa sentir, dá para girar o botão da sua mente pensante e redirecionar o foco de suas emoções.
Comece pequeno. Sinta-se grato pelo fato de estar vido. Alegre-se por ser capaz de ver toda a beleza da vida refletida na retina dos seus olhos. Se não tiver muita coisa, agradeça pela oportunidade de estar aprendendo, neste momento, regras tão importantes que podem e irão mudar a sua vida para sempre. A mudança inicial se faz simplesmente dando privilégio aos estados de ânimo positivos e construtivos como a gratidão, a alegria, o contentamento, a fé, a esperança e o entusiasmo.
É absolutamente possível e viável estabelecer e cultivar crenças positivas e assim dar início a uma grande transformação em sua vida. Basta dar o primeiro passo rumo à luz, ao bom e ao belo. Não é preciso dar saltos mirabolantes, mas apenas um passo de cada vez.
Sinta o bem-estar que flui agora. Faça isso novamente amanhã. Prossiga sentido gratidão, alegria contentamento. Tenha fé em si mesmo e no processo da vida todos os dias, de hoje em diante. Agindo assim, de forma serena, tranquila, sem pressa ou ansiedade, você estará estabelecendo a criação de um novo paradigma interno, propício para a criação de uma vida abençoada.
Faça tudo acontecer!


http://www.academiadoaprendiz.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário