domingo, 10 de setembro de 2017

Reedição Emocional

Reedição Emocional

Você já reparou como determinadas áreas da nossa vida parecem truncadas, privando-nos de vivenciar a plenitude que tanto almejamos? Por mais que tentemos mudar, parece que as coisas tendem a permanecer num ciclo interminável de acontecimentos contrários aos nossos desejos. E, decididamente não entendemos porque, apesar de todo esforço, as coisas não melhoram. Parece que vivemos presos a uma corrente invisível, porém poderosa que não nos deixa decolar rumo à realização de nossos propósitos e metas. Isso ocorre porque estamos imersos em uma memória subconsciente gravada através de influências externas, nem sempre foi benéficas, visto que vivemos numa sociedade confusa que não compreende o poder tremendo da palavra. Em outras palavras: sem querer, parentes, amigos, professores, a mídia e a cultura social estabeleceu em nossa mente, desde a concepção, uma visão que limita e restringe nosso potencial criador.


Agora, cabe-nos a tarefa de reprogramar o nosso subconsciente. E isso não será nada fácil, tendo em vista que as impressões ali gravadas não podem ser simplesmente apagadas, mas substituídas. Em outras palavras; precisamos reeditar nossa memória mais profunda, reescrevendo as nossas novas verdades, obtidas de forma consciente por nosso próprio esforço na prática do conhecimento e do autoconhecimento.



Além de formar novas concepções embasadas em propósitos mais elevados, devemos ainda ser cuidadosos porque as velhas crenças e os antigos hábitos ficarão por um bom tempo à espreita, prontos para retomar o comando. Por isso torna-se necessário ser metódico e persistente no cultivo de novos hábitos. Há que se levar em conta que o paradigma atual levou anos para ser estabelecido e criou raízes profundas no subconsciente.

As informações ditadas pelo meio social quase sempre têm origem em idéias de medo, limitação e competição. Você passou grande parte de sua vida, se não toda ela, recebendo uma programação limitadora oriunda de fontes externas, tipo: você não pode isso, não pode aquilo… Cada “não” representa a nível inconsciente uma castração do seu real poder para ser, fazer e ter o que desejar.

Certamente, você tem sido bombardeado desde a infância com expressões negativas do tipo: o dinheiro é mau, felicidade é utopia, viver é sofrer, a vida é dura, nada cai do céu, sorte é pra poucos, etc, etc, etc. Tudo isso, enraizado na essência do seu ser, faz com que as coisas não caminhem naturalmente rumo à expansão natural, tal como deveria ser. Assim; transbordando concepções limitantes, seu subconsciente, servo fiel das emoções, não pode trazer o bem que você tanto deseja, visto que o sentimento é bem mais poderoso que a sua vontade. Hoje, estando sendo regido inconscientemente por fatores limitantes que afloram do seu inconsciente, sua mente consciente bem que tenta, mas não consegue reagir poderosamente a ponto de eliminar o que a alma sente.

Pense comigo: o que você poderia de fato manifestar no aspecto exterior quando seu interior está saturado com as crenças limitadoras que o meio social impôs de forma tão marcante?

Pois bem!



Não há outro caminho que não passe por uma reedição de tudo o que está gravado em sua alma. E, para que isso ocorra é preciso saturar a mente com idéias de amor, saúde, alegria, sucesso, prosperidade e paz interior. Saiba que mesmo que esses fatores ainda não sejam a sua realidade atual, você pode trazê-los para a sua experiência, visto que seu subconsciente é um servo fiel e sempre responde à natureza de suas convicções.

Você quer continuar sendo resultado das criações falhas embutidas pelos outros ou prefere escolher conscientemente o que pode ser, fazer e ter?

Escolha ser melhor!

Apesar de ainda estar seguindo um roteiro que foi escrito sem seu consentimento, saiba que neste exato momento você pode estabelecer um novo aspecto para sua vida futura, segundo suas próprias escolhas conscientes. Aproveite a oportunidade e mude o seu papel, transformando se de ator coadjuvante em co-criador de uma vida mais produtiva e feliz.

Saiba que a vida em seu aspecto externo reflete o que você é, em essência. Quando você fizer uma nova escolha embasada em uma concepção melhor de si mesmo, as janelas da mente profunda irão se abrindo e a luz dissipará as trevas da ignorância que insistem em mantê-lo preso ao estado atual.

Você pode achar difícil até dar os primeiros passos. Mas, sendo persistente na prática do “ser melhor” sua percepção irá se ampliando para receber o novo, enquanto que os velhos hábitos irão saindo de fininho.

Eu sei que não será fácil, mas posso afirmar que não é impossível. A grande mudança que você almeja exige apenas persistência, aliada a uma serenidade que não deixe margem para a ansiedade e o medo.

Você pode e irá mudar o rumo do seu destino, reescrevendo cada página, substituindo o velho pelo novo.

Substitua o medo pela fé em si mesmo e na exatidão das Leis Universais que faz com que cada ação produza uma reação correspondente. Acredita, reaja e dê os primeiros passos, mesmo que as dúvidas ainda persistam por um tempo.

Francisco Ferreira, O Aprendiz 
http://www.academiadoaprendiz.com.br/

╚══►Venham conhecer comunidade do Portal Arco Íris no facebook o link é:

https://www.facebook.com/PortalArcoIrisNucleoDeIntegracaoECuraCosmica/?pnref=story

Nenhum comentário:

Postar um comentário