segunda-feira, 4 de setembro de 2017

As pessoas confiantes eliminam esses 8 hábitos tóxicos de suas vidas:


As pessoas confiantes eliminam esses 8 hábitos tóxicos de suas vidas:
Luiza Fletcher
Pessoas confiantes trabalham diariamente para viver uma vida alinhada com seus propósitos mais elevados.
Portanto, aprenderam a eliminar hábitos contraproducentes e que vão na contramão de suas intenções.

Abaixo está uma lista dos hábitos tóxicos que as pessoas confiantes eliminam de suas vidas:
1. Perfeccionismo

O perfeccionismo pode ser causado por baixa autoestima e ansiedade, e esses sentimentos impedem-no de reconhecer o seu valor e ter orgulho de suas realizações. Saiba que você não é pior ou inferior a ninguém, está criando o seu caminho e fazendo o melhor que pode a cada dia. Escreva 3 coisas que o fazem orgulhar de si mesmo a cada dia. Leia-as quando precisar de uma motivação para o dia.

2. Comparações
Nós nos comparamos aos outros com base em seus pontos positivos e forças. Mas nos esquecemos de que todos têm fraquezas, por mais que não consigamos enxergar. Somos únicos a nossa maneira e comparar-se aos outros não o ajuda a ser uma pessoa mais confiante, pelo contrário, alimenta nossa insegurança. Se quiser fazer uma comparação, compare-se ao seu eu passado e veja o quanto já cresceu, e saiba que pode crescer ainda mais.

3. Autodepreciação
Muitas pessoas usam a autodepreciação como uma maneira de obter elogios ou para obter perdão por algo que fizeram ou que futuramente farão. As fraquezas são parte de quem somos e nos tornam únicos. Aceite-as e pare de usá-las como justificativas para seus erros, ou as pessoas acabarão acreditando que você é realmente tão ruim quanto diz.





4. Ver obstáculos, ao invés de oportunidades
Os obstáculos estão no caminho de todos aqueles que desejam realizar algo na vida, ao invés de apenas sentarem-se e a assistirem passar por seus olhos. Se você não se motivar pelos obstáculos e os vir como oportunidades, pode arrepender-se mais tarde, quando estiver velho e sem nada do que se orgulhar e contar.

5. Falta de confiança naqueles ao seu redor
Psicólogos dizem que a incapacidade de delegar trabalho para outros por medo de fazerem um trabalho ruim é resultado de insegurança e tendência de controlar tudo. Trabalhe com essa condição delegando pequenos trabalhos, inicialmente, para pessoas que são mais próximas. Alivie-se da responsabilidade total sobre tudo e todos.

6. Ansiedade sobre o futuro
Pessoas confiantes sabem que sempre prever o pior é o oposto de confiança, e que com o tempo pode minar a confiança na vida e em si mesmo. Por isso, sempre mantém um pensamento positivo e emanam positivas energias para o universo.

7. Busca por aprovação
A aprovação de outras pessoas não faz sua vida ser mais feliz, ou pelo menos não deveria. Você tem essa vida para fazer o melhor que puder e viver em seus próprios termos. Não desperdice essa incrível oportunidade fazendo o que convém a outros. Foque em sua própria felicidade e trabalhe para ela.

8. Perder tempo com coisas sem valor
O tempo que você passa focando, assistindo coisas que não lhe acrescentam nada e espalhando negatividade pelo mundo pode ser melhor usado em atividades de desenvolvimento pessoal e coisas que possam fazê-lo realmente feliz e mais iluminado. Estude, crie, reforme, cante, leia. Isso vai ajudá-lo a ser mais focado em sua missão.

https://osegredo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário