terça-feira, 22 de agosto de 2017

O PENSAMENTO E O SENTIMENTO CRIAM A REALIDADE QUE A MENTE OBSERVA!

O PENSAMENTO E O SENTIMENTO CRIAM
A REALIDADE QUE A MENTE OBSERVA!
Angela Wilges
22 de agosto de 2017

A motivação falida! Como está a minha motivação?

Quando sempre pensamos que são os outros os responsáveis pela nossa infelicidade. Tudo que há de errado na nossa vida, é por motivo de outra pessoa.

Esta é a legítima motivação falida: aquelas pessoas que sempre enxergam o seu insucesso devido a culpa do outro. Sempre olhando o que o outro fez para mim.


Isso é não enxergar o seu mundo, o seu umbigo, e sim dar a culpa da sua vida que não anda bem por causa do outro, que fez isso, ou aquilo para mim.

O sucesso é usar a dificuldade, é dela transformar em oportunidade. Pessoas de sucesso não olham somente no dia de hoje, e sim, fazem planejamento a longo prazo, e esperam e trabalham para tal.

A motivação é necessária para enxergar a oportunidade. Pessoas que sempre trabalham e pensam em fazer algo a mais em um tempo vago, vão construindo passo a passo o futuro.

Estas pessoas sabem que, em um outro momento, podem precisar desta construção, desse aprendizado u aquela experiência adquirida.

A oportunidade pode surgir justamente e exatamente numa grande dificuldade, bem como o livro descreve que tem como título “Quem mexeu no meu queijo?”. Este livro demonstra muito bem como as pessoas podem ter comportamentos diferentes.

A motivação é muito importante ao acordar a cada dia! Uma pessoa desmotivada, sempre encontra alguma dificuldade para seguir adiante. Simplesmente não fazem.

O Presidente Mundial da Renault, o brasileiro Carlos Ghosn, acabou tirando a Nissan da falência. Neste século 21 ele é considerado o Henry Ford. Ele está superando grandes dificuldades e diz que a motivação é essencial para a sucesso.

A mente acredita em tudo o que é pensado, se pensamos que somos derrotados e não somos pessoas de sucesso, com o passar do tempo, exatamente, seremos pessoas de insucesso e derrotados.

A mente acredita em tudo o que pensamos. Segundo Carlos, uma empresa nunca vai à falência de um dia para outro, e sim, sempre num período de mais ou menos 5 anos antes se inicia a falência da mesma.

O pensamento e o sentimento criam a realidade que a mente observa, a mente grava tudo da forma como é pensado, sem distorcer nada.

Outra observação muito importante, é o que pensamos em termos de futuro. Quanto planejamos o futuro, e ainda o quanto olhamos lá para frente enxergando o futuro.

Assim 82% das maiores empresas mundiais, surgiram de fundadores que vieram do nada e acreditaram em seu talento e trabalho, e também pelo planejamento de suas equipes.

Foram pessoas que acreditaram em si e batalharam para construção de um mundo melhor. Neste patamar contribuíram e ajudaram a milhares de pessoas com emprego e trabalho.

Pessoas positivas fazem, assim como pessoas negativas ficam reclamando o tempo todo. Os negativos gastam a sua energia da maneira que querem, assim como os positivos acreditam que sua energia deve ser gasta para construção.

Mas existem perguntas cruciais: O que estou fazendo com as minhas ideias? O que estou fazendo de útil na minha vida? Quanto estou criando oportunidades para mim e para os outros? Tenho contribuído para o avanço da humanidade, ou só fico reclamando dos políticos, dos outros?

A motivação é chave do sucesso!!
Angela Maria Wilges é escritora de Física Quântica e palestrante sobre o mesmo assunto,também professora de graduação em cursos de Engenharia, mestre em Educação em Ciências e Matemática, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande Do Sul, PUCRS, Porto Alegre. Fez a graduação na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC, cursou Licenciatura Plena em Matemática.
https://osegredo.com.br/2017/08/o-pensamento-e-o-sentimento-criam-realidade-que-mente-observa/

╚══❘►Venham conhecer comunidade do Portal Arco Íris no facebook o link é:

Nenhum comentário:

Postar um comentário