quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Usando o Poder do Subconsciente a Seu Favor

Usando o Poder do Subconsciente a Seu Favor
O Subconsciente exerce uma força muito poderosa que tanto pode levar à realização de grandes objetivos quanto a bloqueios nefastos capazes de minar todas as possibilidades de sucesso. Entenda isso!

O nosso inconsciente, aqui representado pela Mente Subconsciente, armazena todos os pensamentos mais consistentes, ou melhor, tudo aquilo que mentalizamos com forte emoção. Também é nessa instância da nossa essência que ficam armazenados os nossos aprendizados, comportamentos ou hábitos.

Além de processar e armazenar sentimentos e crenças, o Subconsciente realiza, no automático, milhões de funções do nosso corpo. Indo mais além, pode-se afirmar que todas as nossas habilidades desenvolvidas, são executadas nesse nível profundo da mente.

Eis um exemplo da ação automatizada do subconsciente na prática:  Quando eu comecei a dirigir, primeiramente, utilizei em maior proporção, a força e a concentração minha mente consciente. Mediante um raciocínio lógico e dedutivo que exigiu um grande esforço inicial, segui as regras repassadas pelo instrutor da autoescola. Havia muita tensão nesse processo porque o ato de aprender é algo exige uma boa dose de energia mental. No entanto, com as práticas repetitivas, esse aprendizado foi sendo internalizado e ocorreu uma automação paulatina do ato de dirigir. Hoje em dia, não preciso colocar mais nenhum esforço nesse ato e eu consigo dirigir tranquilamente, sem dispêndio de energia. Seguramente, quase que a totalidade das ações exigidas no ato de dirigir foram transferidas para a minha mente subconsciente que executa o processo com primazia, sem que haja esforço algum de minha parte.

Assim como no caso do carro, tudo aquilo que internalizamos tende a ser repetido de forma automatizada, pela nossa mente subconsciente. Mas, para chegar a esse estágio sem muito sofrimento, é preciso um certo nível de controle mental e emocional.

Note que a mente gasta muitíssima energia quando está no controle de alguma operação. Por conta disso, nosso cérebro que é sábio, tenta automatizar tudo o que for possível. Isso decorre da discrepância de poder entre o racional e o inconsciente.

Veja bem!

Segundo os pesquisadores, nosso cérebro relega mais tarefas à parte inconsciente pelo fato de que seu poder de processamento é milhares de vezes superior à capacidade da mente racional. Cerca de cinco por cento das nossas decisões são tomadas, de fato, pela mente pensante. As outras noventa e cinco por cento são levadas a cabo de forma praticamente inconsciente, pela nossa mente subconsciente. E, é aí que mora o perigo. A nossa mente subconsciente é imparcial. Não seleciona o bem do mal. Dessa forma, pode nos prejudicar por uma falta de direcionamento de nossa parte, no que tange a distinguir e drecionar pensamentos, emoções e atitudes.
  
Um inconsciente saturado por crenças limitadoras, temores, medos e traumas não pode levar a bom termo, operações capazes de nos proporcionar vitória, sucesso, saúde ou prosperidade. Daí a necessidade de suplantar antigos hábitos, eliminar crenças limitantes e sepultar, de vez, pensamentos e sentimentos negativos com relação a nós mesmos e à vida.

A partir do momento em que você se tornar capaz de eliminar os conflitos mais severos entre a sua mente racional e o seu inconsciente, o piloto automático passará a trabalhar a seu favor, trazendo harmonia, felicidade, abundância e paz.

Obviamente, é difícil erradicar o mal que está enraizado há anos lá dentro. Mas, não existe outro modo de fazer com que a sua vida avance, de onde está, para onde você almeja. Mudar para melhor é preciso, caríssimo Aprendiz!

Ouse pagar o preço! Faça de hoje o primeiro dia de uma nova vida, cheia de bênçãos e maravilhas de todos os tipos. Tudo começa com um pensamento positivo seguido de um sentimento nobre.

A soma de uma atitude boa com outra é simples uma questão de escolha. Portanto, escolha o melhor da vida. Opte pelo bem e deixe que o mal passe ao largo. De quebra, siga nessa senda de forma resoluta. IRREDUTÍVEL! Não há nada a perder com isso. Haverá isso sim, muito a ganhar. EXPERIMENTE!

Não importa como esteja a sua situação atual. Bem ou mal, o Universo te oportunizou mais uma chance. Você está vivo! Receba o dia de hoje como um brinde. Uma dádiva celeste.

A mudança que provocará a transformação positiva que você merece, por direito natural e SAGRADO está à sua frente. Dê um passo de cada vez no sentido da luz e todas as trevas, cedo ou tarde, ficarão para trás. Disso eu tenho absoluta certeza!

Francisco Ferreira
http://www.academiadoaprendiz.com.br

╚══❘►Venham conhecer comunidade do Portal Arco Íris no facebook o link é:

Nenhum comentário:

Postar um comentário