domingo, 8 de abril de 2018

Poder Sem Limites


Poder Sem Limites
A história da humanidade está diretamente relacionada à busca de uma essência superior que arde em sua alma. O desejo de ser grande, sábio, poderoso, vitorioso, próprio da natureza humana, quando erroneamente conduzido através da aspiração dos sentidos, têm sido a causa de todos os grandes males e calamidades provocadas ao homem pelo homem: guerras, fome, doença, sofrimento e injustiças de todo o tipo. Isso tudo é produzido pela imaturidade dos seres humanos que buscam a realização de seus instintos naturais de crescimento e expansão, embasados apenas em sua natureza inferior (material).

Quem por outro lado, eleva os seus desejos e metas às instancias superiores do Ser, realiza obras que o fazem crescer em todos os sentidos e ainda auxiliam e enobrecem a humanidade.
Existe um poder sem limites colocado à disposição do ser humano para realizar o que a sua determinação estabelecer.

O homem pode criar à maneira de Deus. Pode atrair à sua existência as coisas que não existem. A vontade humana é a ferramenta e a imaginação disciplinada é a oficina de Deus. No entanto; por lei universal ele é dotado de livre arbítrio. Pode produzir o que é bom, mas também pode produzir o que é mal. E, se a sua vontade não estiver embasada em princípios espirituais que refletem as Leis Universais, geralmente ele é guiado pelos instintos naturais mais grosseiros (materialistas) que o conduzem ao egoísmo; fator gerador de muitos dos males atuais.


Existem dispersos pelo mundo as mais variadas tendências esotéricas ensinando e aplicando o Poder sem Limites para o bem e para o mal. Diversas correntes de pensamento utilizam-se do mesmo para realizar seus propósitos egoístas. Outras correntes o utilizam para enaltecer o espírito dos seus membros e da humanidade. Um mago o utiliza para destruir um inimigo e outro o utiliza para salvar uma vida.

Quem desconhece o Poder sem Limite diz que tudo é uma fantasia…

Quem o encontra, sabe que o mesmo é tão real quanto o seu corpo…

Mas, tanto o que desconhece quanto o que o conhece, são usuários dessa Força Criadora. Todos os seres utilizam-se do Poder sem Limites continuamente, mesmo sem saber. O mediano o chama de Deus, o cético o chama de destino, o cientista o chama de Energia Universal Criadora…

Todos lhes dão um nome…

Todos lhe revestem como uma forma imaginária…

Entretanto, aquele que verdadeiramente o conhece, não ousa dar-lhe nome, forma ou personalidade. Sabe que qualquer aferição servirá apenas para limitar aquilo que não tem limites. O sábio utiliza o poder sem limites com precaução, pos sabe que sua sabedoria é loucura diante DELE. Sabe que o Poder sem Limites é limitado à sua parca sabedoria. Estuda, analisa e compreende que mesmo passando toda a eternidade aprendendo, jamais chegará a uma conclusão precisa acerca do Poder sem Limites. Entretanto, com maestria e cuidado, aprende algumas maneiras de utilizar o poder sem limites sem ferir e sem ser ferido. Aprende que o Fogo queima para purificar e purifica-se para não precisar mais ser queimado.

O sábio adquire cada vez mais sabedoria porque o Poder sem Limites é fiel. Dá a cada um segundo a sua busca. Mas a verdade deve ser dita: ninguém escapa à severidade da sua Lei Perfeita e Justa. Nem o sábio escapa porque pensa que é sábio mas não o é. Aquele que acha que é grande, torna-se pequeno e o que pequeno se faz, grande se torna perante o Poder sem Limites.

No fim das contas, ninguém escapa do Poder sem Limites que queima para purificar porque ama o sábio e o ignorante; o justo e o injusto; o santo e o criminoso. Entretanto; quem mais aprende mais se aproxima Dele. E, sendo purificado pelo fogo, aos poucos torna-se tolerante à sua chama que arde para sempre e como o sol queima tudo à sua volta para trazer luz, calor e vida aos seus eleitos em um planeta distante chamado terra.

Sim; existe o Poder sem Limites. Pode ser utilizado à vontade para fazer o que se quiser. Pode ser utilizado para abençoar e para trazer maldição. Entretanto é bom lembrar que quem mexe com fogo acaba se queimando. E como diz a Bíblia: O Senhor Deus é fogo que consome.

Você pode treinar e utilizar esse Poder sem Limites para influir no destino dos outros…

Você pode utilizá-lo para amontoar riquezas e poder no mundo…
Você pode utilizá-lo para abençoar a humanidade…
Você pode tudo…
Mas…
Você será responsável por tudo aquilo que criar, utilizando-se desse Poder sem Limites…
E, cedo ou tarde terá que prestar contas dos seus atos ao mesmo Poder sem Limites. Não receberá castigo, não lhe será imputada vingança, apenas a aplicação das Leis inexoráveis justas e perfeitas estabelecidas pelo mesmo Poder sem Limites desde a criação dos mundos para que seja perpetuada a harmonia.
Ação e reação…
Causa e efeito…
Essas são as únicas Leis nas quais se baseia o Poder sem Limites para a aplicação de sua Justiça Perfeita.
Harmonia gera harmonia…
Amor gera amor…

Sem um conhecimento teórico e prático do Poder sem Limites, ficamos à mercê das circunstâncias geradas de forma inconsciente por nossa maneira de pensar e agir. Conhecendo os princípios eternos de ação do Poder sem Limites, podemos passar a gerenciar muitos aspectos de nossa imaginação criadora e assim, influir positivamente sobre a Roda da Lei, provocando situações mais favoráveis. Ter cem por cento desse poder seria quase impossível em nosso estágio atual. No entanto nada impede-nos de aplicar algumas regras básicas para gerenciar o Poder sem Limites e nos beneficiarmos com isso.
Como?
Gerenciando nossas emoções, que são as matrizes das experiências futuras. Por analogia, poderemos perceber tudo aquilo que nos provoca mal-estar e tudo o que nos traz bem-estar. É simples: emoções positivas e emoções negativas. Aí está a raiz do bem e do mal.
De um lado: ódio, inveja, magoas, pessimismo, angústia, medo, preocupações… Do outro lado: amor, boa vontade, otimismo, fé esperança…
Cultive emoções positivas e o Poder sem Limites passará a agir a seu favor.

Afinal de contas; se existe alguma coisa boa, bela e justa, nisso pensai como nos ensina o Apóstolo Paulo. Porque agindo assim, você estará movimentando as energias que geram estados positivos que lhes correspondam. Não há outro caminho.

O Universo seria aniquilado em instantes, não fossem as Leis que o regem, com precisão. Elimine-se as Leis da Gravitação e os planetas se chocariam um com os outros. Assim é com você, comigo e com os outros. Nada escapa às Leis.

“Como em cima é abaixo”, já dizia o antigo aforismo hermético. “Assim na terra como nos céus”, confirmou o Divino Mestre Jesus. Por analogia, seguramente poderemos complementar: “Assim como é dentro, é fora”.
É caro amigo; as Leis de Deus são perfeitas. E como já vimos que nada escapa a elas; podemos deduzir que a única alternativa que nos resta, felizmente, para o bem do universo é a melhor: imitar ao Criador. Você tem o Poder sem Limites. Use-o como Deus o faz: para amar, criar, expandir, evoluir. Siga as suas emoções positivas que são uma parcela da emoções divinas responsáveis pela Grande Obra da Criação. 
Tudo o que é negativo não está em alinhamento com a evolução. O que é ruim é rejeitado por todos porque não é princípio universal criativo. A dor não é um estado normal do organismo e comunica-nos que algo não está bem. Da mesma forma as emoções negativas não pertencem à natureza criativa do universo e devem ser rejeitadas antes que gerem seus frutos, de acordo com a Lei do plantar e do colher. Para que a colheita seja boa, as sementes boas devem ser lançadas e cultivadas. Somos semeadores a semear, a cultivar e a colher os frutos que plantamos em nossa vinha. Extirpe as ervas daninhas de sua vinha enquanto é tempo para que a sua colheita seja farta e beneficie a si mesmo e a toda a humanidade. Agora é o tempo de plantar e de colher. E, nunca é tarde para refazer a vinha, escolher a boa semente e sair a semeá-la pelo mundo.

Francisco Ferreira, O Aprendiz
fonteacademiadoaprendiz.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário