sexta-feira, 2 de março de 2018

Porque rir é o melhor remédio para nossa saúde física e emocional


Porque rir é o melhor remédio para nossa saúde física e emocional
Desde crianças, ouvimos repetidamente as pessoas falarem que “rir é o melhor remédio”. Esta frase se tornou de certa forma um clichê para nós. No entanto, estão aparecendo evidências científicas comprovando essa afirmação.
O riso, além de melhorar nosso humor, também pode aliviar a dor, promovendo uma melhora na saúde. No entanto, alguns dos maiores benefícios trazidos por eles acontecem em nossas almas, pois nos ensinam a apreciar e celebrar o dom da vida.
Conheça abaixo 5 benefícios do riso para nossa saúde física e emocional:

1. Os risos alegres possuem um efeito terapêutico
Os risos alegres nos ajudam a promover uma espécie de “reciprocidade emocional”, fazendo-nos sentir melhor conexão com outras pessoas. Além disso, estudos comprovam que esses risos possuem efeitos terapêuticos em nossa saúde física e bem-estar emocional.
2. Através da terapia do riso, podemos criar vidas mais felizes e bem-sucedidas
Um grande exemplo da eficácia da terapia do riso é o escritor Norman Cousins.
Ele foi diagnosticado com uma condição espinhal dolorosa e debilitante na década de 1960. Cousins acreditava que o seu estresse contribuía para a disseminação da doença. Dessa maneira, começou a usar emoções positivas de forma focalizada, para melhorar sua condição.
Como forma de tratamento, Cousins assistia programas de comédia e tinha o objetivo rir por pelo menos 10 minutos por dia. Com o tempo, ele conseguiu dormir sem sentir dor. Norman Cousins ​​atribuiu sua felicidade, sucesso e a duração de vida à terapia do riso.
3. O riso reduz o risco de doenças
Foi descoberto em um estudo com pacientes pediátricos que o riso reduz o cortisol, hormônio do estresse, que pode levar ao desenvolvimento de depressão e ansiedade. Além disso, o riso também estimula a produção de dopamina, serotonina e endorfina, hormônios que podem estabelecer um clima mais feliz para nossas vidas.
4. Pode aliviar sintomas de condições de saúde

Quando a terapia do riso é acompanhada de exercícios de respiração, alongamento e meditação, por pelo menos uma vez por semana, pode ajudar a aliviar os sintomas de pacientes que realizam hemodiálise. Isso foi o que provou um estudo.
Pelo contrário, um estudo japonês descobriu que as pessoas que quase nunca sorriem, possuem um risco 60% maior de AVC e 21% maior de doença cardiovascular.
5. O riso não causa efeitos colaterais
O riso é o melhor remédio porque, ao contrário de medicamentos convencionais, faz com que nos sintamos melhor e não possuem efeitos colaterais.
Encontre mais motivos para sorrir e incentive aqueles ao seu redor a fazerem o mesmo, sua saúde agradecerá!
https://osegredo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário