terça-feira, 20 de março de 2018

A cada momento uma nova escolha


 Resultado de imagem para escolhas
A cada momento uma nova escolha


Primeiro passo: o princípio do subconsciente

Nunca é demais repetir que a vida flui em função do que você acredita.
Talvez você concorde com a ideia de que seus pensamentos criam sensações em você, mas o que isso tem a ver com as condições ao seu redor? 
Como pode o pensamento influenciar o destino? 
Nós não nascemos com um destino, segundo a vontade de Deus?

Todas as crenças que temos repercutem na nossa vida tanto de modo favorável como desfavorável. Se uma pessoa, por exemplo, acredita que na vida é preciso lutar muito para conseguir alguma coisa, toda sua ação será dificultosa e exigirá muito empenho e esforço, porque é nisso que crê. Ela não acredita que as coisas possam vir facilmente em sua vida.
Porém, assim como um dia essa pessoa formulou suas crenças e acreditou nelas, pode mudá-las no momento que quiser.

A questão das escolhas que fazemos está estritamente relacionada com a mente.
A mente possui três níveis: o consciente que é lúcido. Limitado; o inconsciente que é profundo e sem limites, e o subconsciente que funciona como uma porta entre o consciente e o inconsciente.

Na mente consciente, você tem o poder de escolher, de optar pelo que quer. Na escolha, é o querer que movimenta a atenção; a vontade é a força que move o foco da atenção. E onde estiver sua atenção, estará sua consciência – a atenção – que focaliza e que tem vontade, tem também o poder de dar maior ou menor importância às situações observadas.

O subconsciente tem a habilidade de materializar na sua vida tudo aquilo que você estampou nele. Por exemplo, quanto mais você presta atenção nos comentários dos outros a seu respeito, mais você se impressiona e quanto menos atenção você dá, menos existe impressão.

À parte consciente da mente é que faz tudo isso. Ela observa, raciocina, discrimina, escolhe e faz uma síntese para depois lhe atribuir ou não validade e importância.
Ao se impressionar com algo, você põe vida, crença e força nesse algo, e essa força vai tomando o molde de um pensamento que você esta acreditando e torna-se um padrão, um programa em seu subconsciente. A energia de vida passa pelo subconsciente, assume os programas ali gravados e os utiliza para criar as diversas situações em sua vida.

Tudo começa em uma escolha. Se a atitude de dar enorme importância às coisas foi ativada, é porque você a preferiu por lhe parecer a melhor no momento. Com isso, essa escolha se torna uma impressão que irá ficar estampada no seu subconsciente. Mesmo que com o tempo você se esqueça dessas impressões, esse material supostamente esquecido cai ficar ali gravado.

Você é 100% responsável pelo seu modo como o seu destino caminha. Todos nascemos como bebês, passamos pela infância, é como a vida manda. Mas o tipo de bebê que você foi, e que passou na infância e como vai viver a fase adulta é você quem escolhe. Portanto, cuidado para não dar importância às coisas que não vão lhe trazer benefícios.

Do Livro Prosperidade - Luiz Antônio Luiz Gasparetto


Nenhum comentário:

Postar um comentário