domingo, 21 de janeiro de 2018

O APEGO

O apego torna você pequeno, achata você contra o chão, é a grande amarra, o grande truque que prende você na terceira dimensão e apequena a sua alma.

Lembre-se que sua estada aqui é passageira e você só vai levar o que aprender. Lembre também que este mundo está em constante mutação e nada, nada mesmo lhe garante o dia de amanhã, sua vida não está garantida, sua saúde não está assegurada, seu equilíbrio emocional amanhã é incerto e suas posses podem permanecer ou não.

Viva o hoje e seja leve, o amanhã a Deus pertence.


Você não pode se garantir contra as provações e experiências pelas quais precisa passar e também não pode garantir que seu conforto permaneça. Aproveite o hoje e o agora. Esteja plenamente consciente de cada momento.

O apego material é uma inconsciência, quando você se fixa em bens materiais está morrendo, pois perde a consciência, deixa de estar consciente do Universo a sua volta e fixa a atenção em um bem material.

Estar consciente significa ter total ciência do momento atual, estar ligado ao Todo, receber todo o fluxo de energias do Universo, estar sensível a elas, absorve-las, sorve-las e engrandecer sua alma com elas.

Ser Uno com o Todo, absorver todo ele dentro de si e vivenciá-lo. Viver um pequeno instante integralmente é um prazer que nenhum bem material pode lhe proporcionar, é a maior riqueza do universo, e você tem esta capacidade inata centro de si.

Quando você se conecta aos bens materiais, desconecta-se do Todo, baixa sua sintonia e harmoniza-se com a terceira dimensão, perde a consciência do Todo, do Universo e deixa de viver.

Estamos constantemente sendo tentados a nos distanciar do Todo, cada momento que você passa se preocupando com sua segurança financeira, cada momento inconsciente que você passa, está deixando de viver. Já notou quantas vezes você perde a consciência? Quando chega em casa e não se lembra o que aconteceu no caminho !

Perdemos a consciência de duas maneiras. Na primeira quando nos ligamos ao mundo material, e na segunda quando vivemos no automático, quando ficamos um tempo sem ter consciência do que está acontecendo. Quando caminhamos uma quadra e depois não temos consciência do que aconteceu naquela caminhada, quando ultrapassamos um semáforo e depois nos damos conta que não olhamos se estava verde ou vermelho. Em várias situações de nossa vida, vivemos no automático, estamos mortos, como se estivéssemos cansados de viver.

Estar consciente integralmente é uma dádiva. É o que nos diferencia dos animais, temos a capacidade de viver intensamente cada segundo de nossa vida e sentir o Universo a cada momento, expandir nossa percepção e captar o Todo à nossa volta. Quando estiver na rua, pare por um momento e olhe para cima. Veja o Sol, ele lhe mantém vivo. Olhe para ele, agradeça sua vida e sinta toda a sua energia. Olhe a sua volta, veja cada pessoa ao seu redor e sinta que vocês todos estão no mesmo barco e são um só ser. Não se distancie, integre-se, sinta que você pode absorver o conhecimento de todos a sua volta, pode vivenciar as experiências de todas estas pessoas simultaneamente. Basta que você se desligue desta matéria densa, sinta-se leve e deixe seu ser fluir, tornar-se difuso e espalhar-se por todo o ambiente, sendo tudo ao mesmo tempo. Dissolva-se, expanda-se e sinta o Todo. Você é o Todo, só precisa ter consciência disto. Sinta-se no todo e em todos e deixe seu amor fluir. O retorno do amor que você transmite é a consciência do todo. O amor integra e eleva, deixa você leve.

Feche os olhos agora e sinta isto. Passe este dia com esta sensação e fique consciente durante todo o dia de hoje. Sei que é difícil, mas é um treinamento simples. Se você o levar a sério, vai mudar a sua vida. Isto eleva você e o desprende dos bens materiais. Não sucumba a tentação das preocupações materiais. Eleve-se e deixe estas preocupações. Não significa que não vai agir para solucionar estas questões. Mas faça-o sem considerar isto um problema, faça com serenidade e certeza que nada lhe atinge, porque por mais que você faça, isto não significa a sua garantia para o amanhã. Apenas faça o melhor com serenidade e desapegue-se do resultado. Quanto mais conectado ao universo você estiver, melhor será o resultado.


através de Pramashanti
FONTE pramashanti.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário