terça-feira, 31 de outubro de 2017

O Princípio Universal da Inclusão

O Princípio Universal da Inclusão

 O Universo trabalha baseado no princípio da inclusão. Essa metodologia não diferencia o que somos daquilo que imaginamos que somos.

O cósmico age partindo do pressuposto de que o que sentimos é o que queremos. Assim, quando pensamos em algo negativo, concentramos nossa energia nisso e entramos na frequência disso. E o Universo faz com que experimentemos mais e mais disso, ainda que seja algo que repudiamos. É o princípio universal da inclusão em ação, mediante o qual inserimos em nossa experiência tudo aquilo que sentimos na alma.


Os nossos anseios mais íntimos, seja isso um medo de perder algo ou a certeza de atingir um objetivo, sempre impressionam a Fonte que reage em conformidade para torná-los reais.

As imagens mentais – positivas e negativas – que criamos mediante impressões nítidas e duradouras, acabam por produzir a frequência capaz de ativar o processo criador. Portanto, cuidado com aquilo que você acalenta na mente sob a forma de crenças, convicções e concepções de mundo.

Muito cuidado com o medo de algo porque isso cria foco, gerando uma matriz holográfica à nível subconsciente. Cuide para que os pensamentos negativos não se transformem em algo crônico em sua mente.

Obviamente, não há como escapar dos eflúvios dos pensamentos maléficos, criados mediante as adversidades da vida. Mas apesar de ser inevitável o contraste dos opostos, você não deve permitir que a sua essência fique dominada por isso.

A sua parte no processo criador é estabelecer internamente um padrão emocional confiante daquilo que você almeja. Dessa forma, você condicionará o Princípio Criador dentro de você a se manifestar favoravelmente.

Você nunca deverá tentar excluir o que é ruim da sua vida porque agindo dessa forma a sua essência fica concentrada naquilo que você não quer. E, isso faz com que a natureza inclusiva do Universo acate esse aspecto como sua realidade existencial, criando mais daquilo que você não quer.

Note que quando você tenta excluir as coisas negativas que permeiam sua vida, acaba enfatizando ainda mais as imagens mentais daquilo que você tenta eliminar, tornando-as cada vez mais nítidas e mais fortes. Então, esqueça essa metodologia ineficaz de tentar se livrar do que você não gosta ou não quer. Faça o inverso: ocupe cada momento do seu dia disposto a impressionar a sua mente com a perspectiva de uma vida boa, próspera, saudável e feliz. Quanto mais você se aprofundar na prática de pensar, imaginar e presenciar coisas boas, mais circunstâncias semelhantes serão atraídas até você por conta da natureza inclusiva do Universo.

Habitue-se a praticar a natureza da inclusão. Assim, o que você quer ganha foco e por conseguinte energia, gerando uma consciência de ser o que se deseja ser, num nível cada vez mais profundo. Daí até a conclusão do processo criativo é apenas uma questão de tempo.

Há que se levar em conta que o princípio e o fim de todo processo criativo são uma coisa só. Tudo o que você experimenta sempre se origina e se finda em si mesmo. Não há um ser personalizado no céu que analisa seus desejos um a um, escolhendo de forma tirana o que você virá a experimentar ou não Na verdade, o Princípio Criador é impessoal e opera mediante leis eternas e invariáveis, embasadas no princípio da inclusão.

O que você precisa fazer para que o Universo trabalhe a seu favor é se esforçar para tirar a atenção dos problemas que o afetam agora. Sei que a princípio isso não será nada fácil, visto que a situação real está lá e poder ser mais forte do que a vontade de mudar. No entanto, seja persistente na sua nova atitude desviando sempre a atenção do que você não quer para a perspectiva agradável daquilo que você pretende ser, fazer ou ter.

Para que a sua vida se transforme de acordo com a sua vontade criadora, você precisa estabelecer uma luta interna, determinado a neutralizar as emoções negativas. Não pense, não fale e não fique imaginando o que você não quer. Ao invés disso, discipline a sua imaginação mediante a adoção da atitude da inclusão. Inclua amor, boa vontade, alegria, entusiasmo e fé em sua essência, ciente de que expandir e multiplicar será sempre a natureza do Universo para com você.


Francisco - O Aprendiz
A Casa do Aprendiz



Nenhum comentário:

Postar um comentário