Testo


" O espírito se enriquece com aquilo que recebe;
o coração com aquilo que dá. "

Bem Vindos ao Portal Arco Íris

domingo, 11 de junho de 2017

NADA É BOM OU RUIM NA EXISTÊNCIA, NOSSA MENTE QUE O FAZ ASSIM




NADA É BOM OU RUIM NA EXISTÊNCIA, NOSSA MENTE QUE O FAZ ASSIM
maio 24, 2017 - Thauã
Nada é bom ou ruim na existência, nossa mente que o faz assim.
Tudo que acontece apenas acontece. Assim como a sua respiração, assim como os batimentos do seu coração, assim como seus pensamentos… Essas coisas apenas acontecem! São coisas neutras por natureza.

O “bom” e o “ruim” são conceitos mentais. São apenas conceitos que aprendemos durante a vida, mas se você apenas olhar para as situações e não nomear elas com qualidade alguma, perceberá que a dualidade não existe na existência; que a dualidade somos nós que criamos porque aprendemos a fazer isso em nossa história pessoal.

Nossa mente é muito poderosa. Ela cria a nossa realidade. Na verdade, a consciência por trás da mente – que é quem você é realmente – cria a sua experiência da realidade.

Devemos tomar muito cuidado com essa identificação ilusória que nós temos com nossos conceitos mentais porque eles não são necessariamente reais. Eles só são reais quando você se identifica com eles. Mas isso é pura ilusão. Isso é ego.

A sua real natureza é silêncio. Quer ver como é fácil ter essa percepção sobre a sua real natureza? Quer sentir um gostinho do que é isso?

Pense na sua infância, você tinha crenças e comportamentos que hoje em dia são totalmente sem sentidos, não teve? Por exemplo a crença que existia Papai Noel. Essa crença era totalmente real para você e era a sua realidade na época. Você realmente experimentava a existência de um velhinho de roupas vermelhas que entregava presentes para todas as crianças do mundo no finalzinho do ano. Daí você foi crescendo, passando por novas experiências, adquirindo novas informações e percebeu que Papai Noel não existe.

Além disso, outras crenças também foram eliminadas e outras foram sendo criadas. Você mudou ao longo do tempo, não mudou? A pessoa que você era há 10 anos atrás não é a mesma pessoa que você acredita ser agora, não é verdade? E o que não mudou? E o que percebeu toda essa mudança de crenças, comportamentos, aparência, personalidade, acontecerem e ainda permanece o mesmo?

Só tem uma resposta para essa pergunta que é: EU OBSERVEI ESSA MUDANÇA ACONTECER.

Ok, certa resposta! E quem é você? Por lógica, você é a coisa que observa a pessoa que você acredita ser mudar ao longo do tempo, faz sentido para você?

Você não é a pessoa, a pessoa muda, mas você não muda, você ainda continua sendo a mesma coisa que observa a sua vida acontecer durante todos esses anos. E essa mesma coisa que observa você mudar – que é quem você é de verdade -, observa os próprios pensamentos, o ambiente ao seu redor, observa o diálogo mental acontecer, observa o corpo, observa a si própria.

Palavras são apenas setas para te indicar o seu eu verdadeiro. Eu estou te mostrando a porta, você tem que atravessá-la por contra própria.
Permaneça nessa percepção de quem você é ao longo do seu dia, isso é meditação. Meditar é a coisa mais fácil do mundo, mas você tem camadas de conceitos (ego) sobre o que é meditação e por isso ainda continua sofrendo e criando miséria para a própria vida.

Meditação não é um fazer, meditação é apenas ficar consciente da sua consciência, do seu eu verdadeiro, daquilo que não mudou durante toda a sua vida, da sua presença. E mais uma coisa: meditação não é parar de pensar, é saber/perceber que você não é esses pensamentos que vem e vão como nuvens no céu.

À partir dessa conexão com a sua verdadeira face, você perceberá que a vida acontece independente do seu esforço. A vida sempre aconteceu e sempre acontecerá, mas você tem uma grande responsabilidade nisso tudo: o que você fortemente acredita faz diferença em todo o planeta.

Então a dica aqui é: permaneça nessa presença-consciência sem a identificação com seus pensamentos, escolha o tempo todo se identificar com pensamentos de alta vibração e, quando perceber que há uma vibração não harmoniosa em você, apenas observe essa vibração e troque para outra de alta frequência, como o AMOR.

Na verdade essa escolha que você faz do que pensar não vai importar se você se manter no SER que você É. Experimente!

Divirta-se e permaneça consciente! A vida é só um jogo divino onde você é o jogador que está experimentando a si próprio. Você é único e poderoso, cuide do que você emana para o mundo. Você é uma peça importante para todo o Universo. Estou falando de “você” consciência-presença, e não de “você” pessoa.
Gratidão pela sua existência.
Seja águia!
FONTE: leela.club/

Um comentário:

  1. Nada é bom ou ruim?... Tipo campo de concentração nazista por exemplo?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...