sábado, 10 de junho de 2017

Metamorfose da Alma

Metamorfose da Alma

Neste mundo dual em que vivemos, aprendemos através do contato com os opostos. Na grande maioria dos meus artigos, cito esse contraste para mostrar como mudar a essência, de forma a subir alguns degraus na escala vibracional. Hoje, não me utilizarei da comparação entre o positivo e o negativo. Falarei apenas a respeito de como criar e manter uma atmosfera energética favorável.
Vivemos imersos em um paradigma vibracional criado por nossa própria essência. Isso se faz mediante um padrão estabelecido por pensamentos, desejos, crenças, emoções e hábitos. 

Quando pensamos em algo bom ou construtivo, somos circundados por uma vibração energética agradável que gera sentimentos positivos. Isso cria uma matriz holográfica positiva nas instâncias mais sutis do nosso ser, fazendo com que, ao mesmo tempo em que emitimos frequências favoráveis, atraímos vibrações similares. Ao persistirmos nessa postura otimista por algum tempo, passamos a vibrar com todo nosso ser nesse novo patamar, emanando energias que atraem, cada vez mais, bons resultados para a nossa vida.

A aura benéfica formada por sentimentos nobres e elevados gera matrizes holográficas poderosíssimas. Dessa forma, ao persistir no bem-estar, você será capaz de remodelar sua essência transformando caminhos escabrosos em planos. Em outras palavras, as boas sensações mantidas na mente poderão transformar a sua vida.

Apesar de muitos atribuírem poder criador ao pensamento, hoje sabemos que o principal fator determinante da nossa frequência vibracional é o sentimento que estamos emitindo. O pensamento é apenas um modulador da nossa frequência energética. É no subconsciente, sede das emoções, que a vibração ganha forma e condensa energia, atraindo e repelindo coisas, circunstâncias e eventos.

Somos capazes de criar intencionalmente mediante o controle das nossas emoções. Ou seja; podemos produzir as energias boas que queremos que nos envolvam mediante a criação de sensações favoráveis como: o bem-estar, o contentamento, a gratidão, a fé e a esperança. Quando, pela persistência, isso tudo se transformar em convicção, o Universal entra em cena para fazer valer o que sentimos “com a alma”.

Quando nos sentimos bem, capazes e poderosos, é como se ligássemos nossa tomada invisível à corrente da Energia Universal. A partir de tal conexão tudo passa a conspirar a nosso favor e as coisas que esperamos acontecem com naturalidade. Isso porque o sentimento que brota da alma é o elemento que cria o elo de ligação entre nós e o Universo, provocando uma verdadeira metamorfose em nossa essência.

Os processos de emanação e captação de energia ocorrem de forma simultânea. Assim, a parte de nossa essência conectada a determinada vibração torna-se um elo daquela corrente. Isso decorre do fato de que, ao mesmo tempo em que estamos emanando um determinado padrão vibracional, também captamos forças provenientes daquela esfera energética.

É possível e viável transmutar aspectos desfavoráveis em positivos. No entanto, cabe frisar que isso precisa ser feito em cada área de sua essência. Não se pode trabalhar para criar a sensação da abundância em detrimento da aspiração por uma boa saúde, por exemplo. O todo em você precisa ser trabalhado no sentido de “ser melhor”. E, isso precisa ser feito com persistência, cuidado e zelo. Afinal de contas, de nada vale subir na vida à custa de uma doença, nem adianta nada obter sucesso em troca da alegria de viver, da serenidade e da paz de espírito.

Ao passar a nutrir a mente com bons sentimentos tudo à sua volta mudará para, por e com você. Até mesmo as outras pessoas agirão de forma diferenciada para contigo. Isso porque, embora não percebam, os outros captarão a sua boa energia e agirão em consonância com ela. Quem não for capaz de entrar na sua sintonia, irá afastar-se de forma repulsiva, já que vibrações contrárias repelem-se de forma abrupta e violenta.

O mundo com tudo o que nele existe, responde ao Princípio da Vibração. Há uma dança de energias e frequências regulando tudo o que nos rodeia, incluindo objetos, eventos e pessoas. Observe, por exemplo, como grupos sociais distintos se formam em todos os lugares. Até mesmo no trabalho existe uma sutil divisão de classes. Maledicentes, invejosos, vingativos, maliciosos e maldosos de um lado; bons de coração do outro.

Água e óleo não se misturam. Os pássaros de mesma plumagem voam juntos. Diga-me com quem andas e te direi que és. Esses ditados são absolutamente verdadeiros e retratam a natureza real por detrás de todos os fenômenos aparentes. Portanto, saiba que ao remodelar a essência, tudo à sua volta mudará, desde as circunstâncias mais consistentes como seu salário no final do mês, até as mais abstratas, como suas amizades e relacionamentos.


fonte:  Franscisco Ferreiraa-academiadoaprendiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário