quinta-feira, 25 de maio de 2017

Soltar e deixar-se fluir



Soltar e deixar-se fluir

Você pode e deve estar aberto para tudo de bom que a vida tem a oferecer, porém, não deve criar nenhum tipo de expectativa em relação ao amanhã. Você não deve tentar controlar; não deve impor ao universo o que acha que teria que acontecer, pois o que você acha que deveria acontecer é apenas o reflexo das suas memórias falando através de você, e segui-las é reproduzir literalmente as suas experiências passadas; e reproduzir essas tais experiências não faz ninguém crescer, pelo contrário, tais experiências o arremessam num mar de repetições que não trazem nada de novo.

 É impossível prever o que irá acontecer daqui um minuto, uma hora, ou dez anos adiante. Estamos a todo instante sendo impulsionados à tentar prever, ou querer estabelecer como as coisas acontecerão, mas isso não é possível, e essa é a graça da vida. A tentativa de controlar a existência é um instinto movido pelo medo e, se isso fosse possível, a vida seria um mar de tédio, pois somente a energia do novo tem o poder de dar uma nova dinâmica para que coisas novas sejam criadas.  
Se tivéssemos o poder de controlar a vida, não haveria nenhum sentido em viver. Viver é testemunhar e aceitar aquilo que se apresenta diante de você, pois tudo é mágico desde que seja recebido de braços abertos e, principalmente, com a confiança de que a essência do Universo é o amor e o bem-estar, ou seja, tudo o que vem dele e que não tenha a intervenção do ego será o perfeito para você neste momento.

Abra-se para a vida sim. Esteja aberto e autorize a existência exercer aquilo que ela sabe. Permita-se ser surpreendido por tudo aquilo de novo que você ainda não conhece, mas lembre-se que nem você mesmo sabe o que te faz feliz, portanto, é mais inteligente e natural que você deixe isso por conta de quem o conhece melhor do que você mesmo.

Tirar a pressão da vida e acreditar que você está cercado por uma energia sábia e amorosa que tenta a todo instante te envolver e trazê-lo para perto dela, é o que todos nós, como parte da criação que somos, precisamos fazer. Esse é o real significado da palavra fé.

Diogo Beltrame


Nenhum comentário:

Postar um comentário