quinta-feira, 25 de maio de 2017

O poder da energia

Os profissionais que estudam o campo de energia humana dizem que vivemos num oceano de energia, que interage constantemente conosco. Por isso, no decorrer de nossas vidas, convivemos com pessoas com diferentes níveis energéticos.
Algumas delas transmitem felicidade, disposição e entusiasmo; outras, sugam nossas energias vitais, gerando em nós cansaço, falta de ânimo, mau humor. Mas como identificar esses ladrões de energia? Pense um pouco nas pessoas ao seu redor.

 Existe alguém que sempre vem reclamar para você do companheiro, da mãe, da situação financeira? Há quem goste de ligar para você e ficar horas falando da própria vida, mas que não deixa você sequer falar do seu dia a dia? São esses indivíduos que sugam a sua energia e o fazem perder tempo.

Outro tipo de pessoa que rouba a sua energia é o invejoso, considerado como aquele que ignora tudo o que é e possui para cobiçar o que é do próximo. Mais do que isso, quem sente inveja encontra-se em um campo de contínua insatisfação e de queixa permanente.

Experimente dizer para aquele “amigo” que você está feliz, realizado, que está fazendo sucesso e que conheceu um amor que tem transformado a sua vida para melhor. Repare na expressão dele. É possível notar o ar de rejeição, de inveja? Você ainda vai ouvir comentários do tipo: “que sorte a sua” ou “não há bem que sempre dure, hein?”

A inveja, um dos sete pecados capitais, é uma das principais dificuldades com a qual a sociedade tem que conviver. Esse sentimento se manifesta por meio da felicidade com o insucesso do outro, com o desejo de que algo ruim lhe aconteça. Aqueles que vivem bem, que trabalham bem e que buscam se aperfeiçoar são invejados e alvos de fofocas, críticas e comportamentos destrutivos.

A inveja, um dos sete pecados capitais, é uma das principais dificuldades com a qual a sociedade tem que conviver.
Para lidar com isso, procuro ignorar pessoas invejosas, sem permitir que me atinjam. Sigo os conselhos de Santo Agostinho: “Conhece-te, aceita-te, supera-te”. Então, confie em você, no seu potencial, e não se deixe influenciar por pessoas negativas ou invejosas. Acredite, como eu, na lei da ação e reação, e não precisará fazer mais nada. O retorno de ações positivas reflete em nossas vidas.
  
Com o caso de superação que contei no texto anterior, quis mostrar a você a importância de se estar perto de pessoas que fazem bem, que gostam de você, que não pedem nada em troca e que, acima de tudo, torcem pelo seu sucesso. Esse é o grau máximo de uma verdadeira amizade. Esse é o ponto em que conseguimos diferenciar admiração de inveja.

Esteja ao lado de pessoas que te admiram e acreditam na sua missão de vida, que realmente se importam com você! A energia delas é positiva, incrível e te fará mais forte a cada dia!

Escrito por Thiago de Camargo - Equipe o Eu sem Fronteiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário