segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

O QUE VOCÊ PODE APREENDER SENDO GRATO TODOS OS DIAS?

Pare por um segundo e comece a pensar no que você fala. O que você costuma fazer mais: reclamar ou agradecer pelo que acontece em sua vida? Um dos segredos do funcionamento da mente é o que você dá mais atenção se multiplica. Isso quer dizer que quanto mais você pensa, fala ou dá importância para alguma coisa, isso vai se multiplicar e aparecer mais em sua vida. Por exemplo: quem reclama muito de violência encontra cada vez mais motivos para reclamar e encontrar ainda mais violência em tudo. Já as pessoas que agradecem pelo que é bom na vida e compartilham mensagens positivas, encontram cada vez mais motivos para serem agradecidas.


 Você não precisa ignorar os seus problemas e se iludir, mas sugiro que você mude o foco da sua mente para as coisas boas da vida. A forma mais simples de se praticar isso é com a gratidão. Diariamente, pare e reflita sobre algo que aconteceu em seu dia pelo qual você possa agradecer.



Não precisa ser nada grandioso ou fora da realidade. Pode ser um agradecimento por ter sido recebido com simpatia por alguém, pela educação de uma pessoa que cruzou o seu caminho, pelo dia que estava agradável, por ter uma refeição gostosa para almoçar.



Apenas agradeça. Comece anotando esses agradecimentos em um caderno só seu, mas a experiência pode ficar ainda melhor se você resolver compartilhar isso com os outros. Utilize as redes sociais para isso. A autora brasileira Deborah Dubner criou um movimento chamado “Um agradecimento por dia” que faz exatamente isso.



A gratidão expandirá as boas experiências da sua vida. Como falamos no começo do texto, a sua mente multiplica o que você focar. Agradeça por tudo o que é bom para você, e mais coisas boas acontecerão em sua vida.



Independentemente de qual for a sua religião ou filosofia de vida, faça o exercício da gratidão e compartilhe com os outros a sua experiência. A sua vida vai ganhar uma energia nova e revigorante, a partir de quando você começar a agradecer mais. Agradecemos por você ter lido esse texto e obrigado por refletir por alguns minutos sobre o poder da gratidão.
 https://www.eusemfronteiras.com.br

10 comentários: