sábado, 17 de julho de 2021

DESENVOLVENDO SUA INTUIÇÃO

 


DESENVOLVENDO SUA INTUIÇÃO

Nossa intuição é uma das nossas ligações mais profundas com a nossa espiritualidade. Para mim, é parte de uma linguagem cósmica que nos liga não apenas uns aos outros, mas a todo o resto e ao próprio pulso do universo. A linguagem da intuição é um dos nossos maiores dons.

O QUE É INTUIÇÃO?

A intuição é a base de uma linguagem inerente que todos nós utilizamos e que utiliza todos os nossos elementos sensoriais (físico, mental, emocional e espiritual) para nos comunicar.

Por exemplo, se você estiver em uma situação que possa exigir cautela, você pode ter a experiência física dos pêlos em seu braço em pé ou formigamento ou arrepios. Isso permite que você saiba mentalmente que algo está acontecendo e que, então, sinaliza emocionalmente para você estar em guarda. Essa informação veio de uma “energia” que estava fora de você, mas conectada a você em um nível profundo dos éteres, e esse é o componente espiritual.

Todos esses elementos funcionaram juntos para que você soubesse que algo estava acontecendo e que você não tinha nenhum detalhe racional ou lógico anterior, mas intuitivamente você sabia. Intuição é o nome desse processo. Às vezes nós apenas sabemos das coisas.

PARA QUE PRECISAMOS DA INTUIÇÃO?

Utilizar sua intuição é como escrever com um lápis afiado versus um lápis opaco.

A linha inferior é que o mais nítido sua intuição é a melhor bússola que pode ser em ajudar você a navegar com sucesso sua vida pessoal e profissionalmente. Quem não gostaria de uma ferramenta como essa? A melhor parte é que todo mundo já tem e desenvolvê-lo não vai quebrar o banco, só leva tempo e compromisso.

POR QUE E QUANDO A INTUIÇÃO É DIMINUÍDA OU IGNORADA?

Esta é uma questão dupla. Em primeiro lugar, temos que reconhecer que, como cultura ocidental, não somos geralmente encorajados a sintonizar nossas intuições. Desde a primeira infância, somos ensinados a seguir e a ouvir orientações e sabedoria externas. Desde cedo, estamos insensíveis ao desenvolver um forte relacionamento com nossos dons intuitivos (internos). Perceber sua intuição é o primeiro passo para desenvolvê-la.

Em termos de diminuir o relacionamento intuitivo, há muitas coisas que podem fazer isso. Ignorá-lo uma e outra vez certamente diminuirá isso. Bem como coisas como vida excessiva, seja uma escolha de estilo de vida ou um estado emocional. Toda vez que somos consumidos por algo que cria desequilíbrio em nossas vidas, nosso relacionamento intuitivo será diminuído. Esse desequilíbrio pode interferir na interpretação de mensagens intuitivas com precisão.

As pessoas ignoram suas vibrações intuitivas porque, mentalmente, falam de si mesmas por ouvirem aquela “pequena voz” e, assim, estagnarem todo o processo.

Muitas vezes as pessoas não querem encarar a verdade na vida, mesmo quando sabem que essa é a verdade. Por exemplo, você pode estar em um relacionamento que intuitivamente sabe que talvez não seja saudável para você, mas racionaliza mentalmente porque é isso que funciona para você em um nível emocional. Seu coração quer isso e sua cabeça acomoda isso, mesmo que no fundo algo esteja lhe dizendo que não vai funcionar. Muitas vezes a intuição é ignorada quando nos diz algo que vai contra o que o nosso ego quer ou acredita ser verdade.

COMO A INTUIÇÃO PODE SER DESENVOLVIDA?

Há muitas maneiras de desenvolver sua intuição e, na verdade, uma combinação de coisas trabalhando de mãos dadas o fará mais rápido e melhor. O que quero dizer com isso é que, se encararmos a intuição como um receptor de informação, quanto mais forte for o sinal, melhor será a recepção. Se o corpo é o que carrega as antenas, então quanto mais saudável e equilibrado for o corpo, mais fortes serão as antenas. Uma antena forte pode receber um sinal muito forte e uma recepção clara.

O mais saudável e feliz pode tornar-se fisicamente, mentalmente, emocionalmente e espiritualmente o melhor e mais rápido a sua intuição irá evoluir.

Quando você leva um minuto para pensar em equilíbrio em todos esses níveis, você pode ver como as coisas envolvidas podem chegar. A coisa mais importante a lembrar é que qualquer coisa que o ajude a se conectar consigo mesmo e ajude a cultivar o equilíbrio e a harmonia ajudará a desenvolver a intuição.

QUE CONSELHO VOCÊ TEM PARA ALGUÉM QUE QUER DESENVOLVER SUA INTUIÇÃO?

Coisas que nutrem equilíbrio e felicidade que conectam você a si mesmo é coisas que ajudarão – por exemplo, caminhar na mata, meditação ou até mesmo ioga. Essas coisas não são apenas ótimas para o estresse e a saúde em geral, mas todas elas ajudam você a se conectar internamente. Ao fazer isso, você se sintonizará naturalmente e, quando começar a se tornar consciente de seu diálogo interior, sua voz intuitiva terá espaço para começar a se comunicar. Quando você conscientemente tenta fazer isso diariamente, se tornará uma segunda natureza.

Uma pessoa também pode ler livros e ter aulas formais de desenvolvimento intuitivo ou meditação. Uma conexão com o seu eu intuitivo sempre será um subproduto de uma prática meditativa ou iogue, porque, à medida que você sintoniza em seu corpo e processos de pensamento, é impossível não se conectar à sua intuição. Não há realmente nenhuma desconexão, e sim sobre conscientização.

Quanto mais você se torna consciente de si mesmo, mais fundo você cultivará seu relacionamento com o seu eu intuitivo. Eu recomendo. É o maior presente que você pode dar a si mesmo.

Naturally Savvy


Nenhum comentário:

Postar um comentário