terça-feira, 13 de junho de 2017

VOCÊ SABIA QUE SEUS PENSAMENTOS PODEM DETERMINAR A SUA VIDA?

VOCÊ SABIA QUE SEUS PENSAMENTOS PODEM 
DETERMINAR A SUA VIDA?
Simoni Venturini 
12 de junho de 2017


Eles são seus, inclusive, ninguém pode saber o que você está pensando; isso quer dizer que eles são secretos.

Independente de onde esteja e da situação que você está agora, você tem total controle sobre eles, ou pelo menos ao final desse artigo você desejará tê-lo ao descobrir o tamanho do poder que tem nas mãos.


Todo ser humano saudável pensa. O pensamento está diretamente ligado aos nossos sentimentos e desejos. Vamos supor que você imagine agora a sua sobremesa ou comida predileta. O que acontece com a sua boca? Começa a salivar, e dá aquela vontade de comê-la.

Agora imagine a última briga que você teve com alguém, o chefe, um amigo, um parente, um filho. Você fica triste ou com raiva, depende de qual sentimento os pensamentos lhe trazem.

E pelo contrário, quando você pensa em alguém que ama, um parceiro, um filho, seu animal de estimação, como se sente? Você com certeza abriu um sorriso agora, certo? Uma sensação agradável o invade nesse momento.
Isso é prova do poder dos nossos pensamentos sobre a nossa vida.

Entretanto, da mesma forma que somos donos de nossos pensamentos, também nos deixamos influenciar por fatos e pessoas negativas por meio de notícias, internet, imagens de brigas, acidentes, guerras, tragédias. Quando alguém sofre um acidente no trânsito, já percebeu como as pessoas param e ficam olhando para saber quem foi o culpado, o que aconteceu? Se alguém morreu?

E quando observamos e falamos de fatos negativos a nossa vibe fica baixa, e muitas vezes passamos o dia inteiro assim, presos nessa vibração, sem perceber, seja consciente seja inconscientemente.

Esse foi apenas um exemplo bem simples. Vamos supor agora que ficamos dias seguidos com a mente fixa em pensamentos de preocupação, raiva, culpa, ambição, avareza que nos trazem sentimentos diretamente proporcionais de impotência, frustração, inferioridade, baixa autoestima.

Se você está rodeado de pessoas negativas conscientize-se que não vai mudá-las. O pensamento de escassez é uma arma usada para aprisionar a nossa vida no medo.

Medo da mudança, medo da falta, medo da violência, medo do desemprego, medo da fome, medo da traição, medo da doença, medo, medo, medo… Você conhece o filme Matriz (1999) onde Neo acorda de um sonho? A ideia é essa.

Por que você acha que existem tão poucas pessoas prósperas no mundo enquanto a maior parte passa por dificuldades? Acha que é coisa do destino?

O dia que você tiver o poder sobre seus pensamentos e, consequentemente, o poder da vida em suas mãos, você não será mais controlado. E o controle está diretamente relacionado ao poder. Por que você acha que não se investe em educação inclusive espiritualidade? Não seria mais benéfico e mais fácil do que ver tanto desperdício, tanto sofrimento? Você não acha estranho vivermos na era da informação e ao mesmo tempo na era da depressão? Se temos mais respostas, porque estamos mais depressivos?

O controle dos pensamentos é a coisa mais difícil e mais poderosa que podemos ter na vida, e é gratuito! O bom uso da mente é um grande segredo que quanto mais usamos, melhor nos tornamos, e é exatamente por isso que muitos querem controlá-la. Pensar corretamente pode levá-lo a ser a melhor pessoa que você pode ser.

O que você realmente deseja agora? Do que precisa?

Caso alguma coisa não vá bem em sua vida, experimente mudar seus pensamentos, que mudarão sua vibração e coisas prazerosas e positivas acontecerão, porque o amor e o bem são ilimitados. Tenha persistência.

Hoje eu proponho o simples exercício da gentileza, porque você já sabe que gentileza gera gentileza, e assim por diante.

Um degrau por dia, um dia de cada vez…

Um beijo e até semana que vem!

Simoni Venturini
                Simoni Venturini é Coach, especialista em administração, instrutora de yoga, estudante de filosofia, funcionária pública, esposa, mãe. Possui um Canal no Youtube Simoni Venturini Escolha Essencial que está com o desafio de 365 dias com vídeos de até 10 minutos, com temas variados e linguagem simples, até o dia 05/abril/2017 com o objetivo de ser melhor e ajudar você a fazer o mesmo, para assim vivermos num mundo melhor.



fonte: Luz de Gaia

3 comentários:

  1. Fabuloso este texto. Obrigada por me inspirar a ser melhor.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do seu artigo,mensagem clara e objetiva.Parabéns.
    Gratidão.

    ResponderExcluir
  3. Excelente. Praticando já, ter bons pensamentos. Obrigada

    ResponderExcluir