domingo, 8 de agosto de 2021

YIN E YANG - EQUILÍBRIO

 


YIN E YANG - EQUILÍBRIO

A maior característica de uma alma evoluída é o equilíbrio; nela o masculino e o feminino estão sincronizados. Na filosofia oriental, YANG é o impulso criador que divide e delineia, enquanto que Yin é o impulso de reação que alimenta e que reúne. Tudo no Universo, do átomo ao nosso cérebro, funciona com polaridades; um sem o outro é nulo. Tanto o homem como a mulher, são Yin e Yang ao mesmo tempo.

 

 Assim, o equilíbrio é encontrado quando aceitamos o Yin e Yang em nós e equilibramos as polaridades ou a androgenia espiritual, explorando as características positivas de cada sexo. A polaridade feminina é a receptividade, a intuição, a sensibilidade; a masculina, a iniciativa, a força, o impulso criativo.

 

"... sem Yang, nada seria; sem o Yin, o que é morreria. Yang é a atividade mental em seu aspecto imperioso; Yin é o imaginativo e poético, elevando o meramente mental ao belo. O Yang vai à frente das coisas, o Yin contém as coisas dentro de si e conhece sem esforço a natureza delas. O Yang faz, o Yin é. O Yang em sua doação fornece os dons; o Yin em seu ser os recebe, preserva, estimula e redistribui".

 

A meditação sobre esta milenar filosofia oriental de certo, torna clara a idéia de equilíbrio entre feminino e masculino. O masculino constrói, implementa, é conhecimento, a força; o feminino instrui, complementa, é resistência, mistério. O Yang é a força que descobre e desenvolve-se inspirado no Yin, que se dedica ao próprio desenvolvimento e à dedicação do Yang. Yin é a fonte do amor e Yang é o amante, por isso muito amado; um nada é sem o outro e o universo os atrai para que possam sempre avançar.

 

O encontro do equilíbrio, muitas vezes depende do encontro com nossa "contraparte" como colocou Platão; talvez por isso a necessidade de encontrá-la pareça às vezes ser tão desesperada. Quando as Almas Gêmeas descem à Terra, uma centelha divina vira duas; elas devem evoluir individualmente, até que possam se reencontrar. Esse encontro, geralmente, ocorre primeiro no plano astral, onde estabelece-se o primeiro contato com nossa "Alma Gêmea" (o ser que faz parte da mesma mônoda), mas depende do preparo e do desejo de cada alma.

 

O encontro de verdadeiras Almas Gêmeas é muito raro, pois elas devem evoluir individualmente até se encontrarem; enquanto isso os laços de amizade, atração, paixão e companheirismo continuam sendo vividos com suas almas relacionadas. Os sonhos são uma forma de encontrar a sua alma gêmea, onde quer que ela esteja, porque durante o sono, nossa alma fica liberta. Como foram criadas juntas, tendem a ter o mesmo processo de evolução; caso uma se adiante e termine seu processo evolutivo antes e venha a desencarnar, permanece olhando pela sua metade, cuidando para que ela evolua rapidamente para que possam estar juntos novamente.

 

"Quando duas almas alcançam o processo de evolução, se unem de uma maneira insólita, que ninguém acredita ou que elas mesmas não esperam. Os anjos são verdadeiros arquitetos da natureza e são extremamente criativos em patrocinar esses encontros".

 

A relação sexual de Almas Gêmeas é um ato mágico, a energia que liberam ajuda o Universo a progredir; mas seu amor é espiritual. Quando duas Almas Gêmeas se unem, emanam uma poderosa energia de amor, que abre caminho para muitos encontros assim, formando uma espécie de reação em cadeia. A sensação de reencontro é única, e já manifesta em si um êxtase singular que apenas as Almas Gêmeas experimentam.

 

 

Saviitri Ananda


Nenhum comentário:

Postar um comentário