sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

NÃO DEIXE QUE SEUS PENSAMENTOS O LIMITEM


NÃO DEIXE QUE SEUS PENSAMENTOS O LIMITEM
Alexandro Gruber - 22 de Fevereiro de 2018
Não chegamos até onde queremos ir. Chegamos até onde acreditamos que podemos chegar. Não deixe que seus pensamentos o limitem!

Nossos sonhos sempre são do tamanho com que nos enxergamos. Se nos vemos como pessoas que merecem o melhor, nós vamos atrás desse melhor. Superamos as dificuldades, seguimos em frente, dizemos adeus quando preciso, falamos “nãos” quando necessário, aprendemos o que é preciso, suportamos coisas que, muitas vezes, não eram o que gostaríamos, mas que, de algum modo, nos levam aonde cremos que podemos estar.


Agora, se nos enxergamos como pessoas pequenas e incapazes, nós nos contentamos com qualquer coisa, temos medo de errar, criamos um casulo em torno de nós.

É claro que sempre é preciso fazer escolhas. E que muitas delas são dolorosas. Mas tudo tem preço. Quando você escolhe algo, você paga o preço disso, e quando não escolhe, paga o preço por não ter ido em frente.

De todos os preços, o de não ter arriscado sempre é mais pesado. Porque somos obrigados a conviver com a sombra do “se”: do que teria acontecido “se” tivéssemos tentado. Mas ao tentar, sempre encontramos uma resposta. Ela, muitas vezes, é pesada. Dói não conseguir tudo aquilo que queremos.

Mas nos conforta saber que tentamos. Adquirimos sabedoria e maturidade para seguir em frente, rever o que não deu certo e pensar em outras estratégias.

Porém, quando não tentamos, abrimos mão de toda a experiência, do aprendizado que poderíamos ter com ela. Se não tentamos porque refletimos e temos a certeza de que essa foi a melhor decisão a ser tomada, sem problemas. Já, quando deixamos de tentar por medo, por ouvir demais os outros, por nos prendermos ao que não nos fazia feliz, por termos optado pela acomodação, aí a nossa alma sempre vai nos cobrar nossa falta de atitude em ser feliz.

Ser feliz não é viver um conto de fadas onde não existem dificuldades. Ser feliz não é uma situação lá fora. Ser feliz é uma atitude interior de não se deixar abalar por qualquer coisa e de persistir sempre na busca pelo melhor, e acima de tudo, por “melhorar-se”.

Não tem nada a ver com a situação que você passa e sim com a “atitude” que você toma diante de uma situação.

Quando você puxa de dentro aquela força que diz que você vai ser feliz e nada vai impedir isso, não há o que o segure. Quando você afirma que, se algo não está bom, você vai se colocar no melhor, e vai fazer “você” ficar bom, pode ter certeza de que não existe força nenhuma que o pare.

Mas como você se enxerga? Até onde acha que pode chegar? Vai ir atrás ou vai esperar que tudo venha até você?

Está na hora de parar de esperar o grande milagre, de sair da janela da vida esperando que o príncipe encantado apareça em um cavalo branco e leve você embora. Você não precisa ser salvo (a) de nada, a não ser de si mesmo (a), e dessa sua mente conturbada que hoje o(a) prende na estagnação. É ela que você precisa mudar, e isso pode ser feito agora.

Chega de esperar o melhor. Tome uma atitude melhor!

Foi sua mente, com a educação que ela teve, com as ideias que ela deu importância e absorveu que traçou uma imagem sua e os limites de até onde você pode chegar.

Você pode ficar aí dizendo das dificuldades que tem (e realmente eu sei que elas existem). Mas vou lhe contar um segredo: dificuldades existem e sempre existiram para todos. Não há ninguém que chegou onde queria sem ter passado por uma dificuldade. Foram elas que treinaram suas forças.

Eu não menosprezo sua vida e nem sua situação. O que eu não quero é que você menospreze a sua própria capacidade. Eu creio que há obstáculos para você, mas não desejo que você se agarre neles.

Sempre é tempo de mudar as nossas ideias, a nossa cabeça, nosso jeito de pensar. Sempre é hora de nos olharmos de um modo diferente, de termos mais amor para conosco de acreditar que podemos mais. Sempre é possível alargar as fronteiras da nossa vida, ouvir mais o nosso coração e dar um passo a frente.

Não permita que a os seus pensamentos o limitem. Eles foram até hoje educados pelo mundo, sem você tomar posse deles, e acabaram por limitar você.

O momento é de assumir, de dar mais força para os pensamentos que o levam para frente e se expandir.

Porque cada um só vai até onde crê que pode chegar. E eu creio, que você pode muito. Só falta você se lembrar disso!

Alexandro Gruber




Nenhum comentário:

Postar um comentário