quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

As Sete Lições do Bambu


As Sete Lições do Bambu
As Lições do bambú

A primeira: vem o vento, a tempestade, o tufão e o terremoto, não importa. O bambu não se dobra, apenas curva-se momentaneamente e logo retorna à sua posição original, reta e digna. Por não oferecer resistência, o bambu não se quebra quando a intempérie o atinge. Deixe passar as intempéries de sua vida, seja maleável na vida e logo que possível retome sua dignidade.

A segunda: o bambu possui raízes enormes, profundas, tão grandes quanto sua altura. Ao ser plantado, o bambu demora anos construíndo suas raízes para que só depois apareçam o caule, as folhas. A base tem que estar firme e forte antes de se ganhar o mundo exterior.

Ou seja, o crescimento não se dá só em aparência, há uma enorme raíz que sustenta e alimenta a alma do bambu. Aumente suas raízes, aprofunde-as. Não seja tão superficial. E tenha paciência para aguardar que suas raízes estejam prontas.

domingo, 28 de janeiro de 2018

Sinta-se fortalecido e renovado como a águia, que há dentro de você, desejando voar grandes alturas, acima das desilusões!


Sinta-se fortalecido e renovado como a águia, que há dentro de você, desejando voar grandes alturas, acima das desilusões!
- Luis Carlos Mazzini
Sim, cada desilusão pode ser um convite a um novo sonho, a uma nova visão de vida! Sinta-se convidado, hoje, a um novo desafio em sua vida, a caminhar um novo caminho!

Não permita mais que a vida continue te maltratando com tantas desilusões.

Pare de se decepcionar com os amigos, com os parentes, com os companheiros de serviço. Pare de se decepcionar com você mesmo, viu? Pare de se desiludir quando perceber que seu sonho se transformou em pesadelo.

A desilusão pode doer muito, como um ferimento e pode atingir qualquer um. Isso não é privilégio só seu, viu? Mas o importante é saber que novos sonhos estão aí e podem ser sonhados. Um novo dia certamente vai amanhecer!

Você é criado por Deus, é filho muito amado, querido e protegido Dele. Você tem uma incrível e poderosa capacidade de se recompor, de se recuperar.

Você pode sim sair das cinzas para a glória! Você pode sim sair do nada para o tudo, da derrota para a vitória... como tem feito nessa vida toda!

Vamos! Força! Coragem! Viva alegre e empregue todas as suas forças na plantação do bem, do amor, do carinho no coração daqueles que te certam! Levante a cabeça, enxugue seus olhos e se sinta fortalecido e renovado como a águia que há dentro de você desejando voar grandes alturas, acima das desilusões!

Bom Dia! Bom Divertimento! Permaneça na Paz!

"Lágrimas acontecem. Aguente firme e siga em frente. A única pessoa que vai acompanhar você a vida toda é você mesmo. Esteja vivo, enquanto você viver."

Luis Carlos Mazzini


sábado, 27 de janeiro de 2018

O Pai Nosso e os Chakras



O Pai Nosso e os Chakras

Dedico-me, agora, a todos vós, estudantes de todas as escolas do mundo, que buscais a Verdade. Atentai para o que vos vou dizer. Gravai-o em vossas mentes e em vossos corações. Jamais esquecei que:

A oração dominical dada por Jesus o Cristo ao mundo tem sete petições e cada uma delas procura desenvolver, purificar e despertar um centro dentro do corpo-templo do EU SOU. Essa oração encerra as mais poderosas palavras sagradas do Verbo. É preciso, no entanto, saber utilizá-las, pensar nelas, meditar sobre elas e vocalizá-las com toda a pureza de aspiração.
A oração dominical é uma ponte entre o homem e o Deus Intimo. Escutai, amados aspirantes, o que disse Jesus com relação à oração, invocação e petições ao Deus Intimo. Antes de iniciar as citações, devemos recordar o que estudamos na obra “As Chaves do Reino Interno”, ou seja, que o Céu está na cabeça do homem e que o Inferno repousa no inferior de seu ventre, aonde pululam os desejos de baixa vibração e aonde mora o Inimigo Secreto.
Após esta pequena advertência já podemos tomar do capítulo sexto do Evangelho de São Mateus e ler a partir do versículo quinto, que diz:

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Viver Bem é Possível e Viável

A imagem pode conter: planta
Viver Bem é Possível e Viável
Francisco Ferreira, O Aprendiz
Sabedoria          

O criador da Academia do Aprendiz desafia você: desperte seu poder pessoal e conquiste tudo! Acesse gratuitamente a dois dias de uma aprendizagem esclarecedora, clicando aqui

Ao nascer, obtivemos uma chance única: participar da magia que é viver experimentando um mundo cheio de cores, odores e amores. A vida é um presente magnífico do Universo para conosco. É uma experiência distinta, única e intransferível. Portanto, é preciso saber viver de forma que essa dádiva seja aproveitada com alegria, amor, prazer, contentamento, gratidão e responsabilidade.

Aproveite cada momento como se fosse único porque é dessa forma que a vida se apresenta. Dirija seus pensamentos, sentimentos e emoções no sentido do bem-estar de cada momento. Não importam quais são os seus desafios. Opte por superá-los com otimismo e energia.

Escolha viver bem fazendo a diferença aonde quer que esteja. Procure ser o melhor profissional, o melhor pai, a melhor mãe, o melhor cônjuge. Agindo dessa forma, sua energia passará a fluir no sentido da corrente do Universo e tudo melhora.

A paz interior, a felicidade e a plenitude não são meros conceitos abstratos. São fatores reais, resultantes de uma peculiar maneira de agir embasada na emoção. Sinta-se bem e o Universo sentirá sua boa energia e dirá: “Seu desejo  é uma ordem, receba de mim o que há de melhor”.

Deixe ecoar mundo afora sua opção pelo melhor da vida. Siga o fluxo maravilhoso das ondas positivas que estão à sua volta e manifeste claramente a sua preferência pelo bem viver. Dessa forma, você estará preenchendo o vaso hermético representado pela sua essência, com coisas boas e positivas, em alinhamento com a Fonte de tudo o que existe.

A prática do bem-estar e da alegria de viver faz com que as coisas ocorram de maneira favorável, trazendo circunstâncias e eventos repletos de satisfação. Assim, refaz-se o elo perdido que bloqueou por muito tempo a sua ligação com a Fonte da Vida, Deus ou o que quer que seja “Isso” que gerencia tudo com rigor e muito amor.

Ao ser concebido, você recebeu um espírito puro, em sintonia com o Espírito da Criação. No entanto, ao longo do tempo foi sendo maculado e corrompido por conta das interferências negativas oriundas do meio.

O elo com o Divino se quebrou e o mal passou a fazer parte da sua essência. Isso precisa ser mudado o quanto antes. É preciso restaurar seu elo de ligação com o sagrado de forma a readequar o fluxo da sua energia vital.

A sua reconexão sagrada com o que há de melhor na vida muda radicalmente o seu campo energético vital. Consequentemente, seu astral melhora, transformando pouco a pouco tudo à sua volta. Primeiramente muda-se o caráter. Depois, melhora-se o autocontrole, transmitindo um sentido de coerência, fé em si mesmo e na vida. Finalmente, a firmeza de espírito se estabelece e o real sentido da vida ganha forma.

Disso tudo, surgem consequências benéficas que o transformarão radicalmente, trazendo de volta a saúde perdida, a vitalidade, o êxito e a estabilidade mental e emocional.

Viver bem é uma arte que precisa ser aprendida ao longo do percurso, sob pena de passar pelo mundo sem perceber a grandeza do presente que você recebeu ao ser concebido.

Saiba que será somente pela percepção ampliada que você se tornará capaz de reconhecer e tomar o controle das forças que se movimentam em seu interior. E, através da opção pelo bem, pelo bom e pelo belo, dará consentimento para que o bem-estar se instale definitivamente em sua essência.

Conheça-te a ti mesmo e prepare seu próprio antídoto para todo o mal. Isso é algo possível e real quando se trabalha na origem através de uma readequação mental e emocional. Para que isso ocorra é preciso apenas pensar, sentir e agir em conformidade com a perfeita Lei Divina de Ação e Reação. Como? Altere as causas e os efeitos serão igualmente modificados. Uma alteração eficaz da sua essência muda tudo.

Abra as comportas do coração e deixe fluir os bons sentimentos para consigo mesmo e com as outras pessoas. Dissemine alegria e contentamento por onde quer que vá repassando, sem reservas, a sua boa energia para todos aqueles que cruzarem o seu caminho.

É com a sua boa disposição que você será capaz de trazer qualidade e plenitude para a sua experiência de vida. Primeiramente, esteja disposto a não julgar, não condenar e não viver inebriando a mente com maus pensamentos. Livre se da crítica e da autocrítica e enterre de vez o maldito sentimento da inveja. Deixe o passado lá atrás e faça do presente o seu maior presente.


Libere-se a si mesmo do pesado fardo do negativismo que carrega. Isso é um peso morto que precisa ser descartado o quanto antes, caso queira obter aquilo a que foi predestinado: viver plenamente, com paz interior, saúde e felicidade.

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Sua vida está transbordando de amor

A reflexão de hoje é destinada especialmente para a pessoa mais importante que você conhece: Você!
É claro que é você a pessoa mais importante do mundo! Porque para que os os outros possam sentir a sua felicidade, é preciso que você se sinta feliz e bem, sabia?
E de onde vem a dificuldade de amar a si mesmo? De onde se origina a capacidade de se aceitar? Perceba mais os seus próprios sentimentos. Valorize-se mais! Ame-se mais, pô!
Abandone de vez a autocrítica e pare de ser tão exigente com você mesmo. Tome mais cuidado com você! Cuide mais e melhor desse ser maravilhoso, amoroso e talentoso que você é, viu?
E quando você souber cuidar bem das suas próprias necessidades, com certeza estará mais preparado para satisfazer as necessidades dos outros.
Cuide bem da sua criança interior! Permita-se merecer todo amor do mundo, toda a riqueza do mundo! É muito natural dividir com as pessoas o que você tem de mais precioso: o seu amor, a sua vida, a sua compreensão, as suas competências. Pois quando você ama e se aceita, sua luz interior fica tão intensa que se derrama para fora na forma de bênção e de cura para os seus semelhantes! Diga sempre a você mesmo que se ama e se aceita do jeito que é!
Comece a perceber que o amor do Universo preenche e envolve todas as células do seu ser. Quanto mais amor você tem por você mesmo, mais amor terá pelos outros. Sua vida está transbordando de amor!
Bom Dia! Bom Divertimento! Fique com Deus!
"Quando a flor está desabrochando, as abelhas surgem sem serem convidadas"

Luis Carlos Mazzini

Ouça o seu Deus interior, voz interior, intuição e seja mais feliz

Ouça o seu Deus interior, voz interior, intuição e seja mais feliz
Enfrentamos todos os eventos da vida, seguindo as regras e crenças que nos foram impostas ao longo de nossa própria história. Muitas são as influências que determinam nosso comportamento.

E são tantas, que num determinado momento, deixou de saber ao certo, se as idéias que defendemos são fruto de nossas próprias convicções ou se continuamos, apesar de adultos, nos baseando na experiência e nas vozes alheias.

Não é fácil perceber e distinguir esta diferença, visto que a maioria de nós vive num estado de total inconsciência, tanto de seus próprios sentimentos, quanto dos condicionamentos a que foram e continuam sendo submetidos.

domingo, 21 de janeiro de 2018

Essa tal qualidade de vida - Martha Medeiros

Essa tal qualidade de vida
Os anos 90 insistiram numa ideia que virou sonho de consumo de todo mundo: qualidade de vida. Até hoje dá vontade de entrar numa loja e perguntar:

- “Tem qualidade de vida?”

Provavelmente nos responderiam que está em falta, muita procura, mas pode deixar encomendado.

Qualidade de vida, se pudesse ser filmada, teria a cara de um comercial de margarina. Família bela e saudável, uma casa aconchegante, um dia de sol, café da manhã farto, papai empregado e filhos na escola.

Qualidade de vida é um modelo de comportamento, qualidade de vida é um carro com um bagageiro enorme.

E a qualidade das nossas emoções? Compra-se também. As mais fortes são as que têm mais saída. Tudo pelo preço de um ingresso de cinema.

As pessoas têm estado cansadas demais para produzir seus próprios sentimentos. Assustadas demais para olhar para dentro. Confusas demais para reconhecer seus medos e desejos. Passivas demais para transformar tudo o que sentem em ativo. Procuram artigos prontos em vez de fabricá-los.

Qualidade não vem com facilidade, não conquistamos com um estalar de dedos.

Qualidade, essa palavra difícil de conceituar, só se consegue fazendo as coisas com amor, e eu mesma não me suporto dizendo uma coisa tão piegas, mas é que a pieguice tem lá seu cabimento e, às vezes, exige nossa rendição. Não há qualidade sem tratamento, sem olho atento, sem uma bela intenção.

O APEGO

O apego torna você pequeno, achata você contra o chão, é a grande amarra, o grande truque que prende você na terceira dimensão e apequena a sua alma.

Lembre-se que sua estada aqui é passageira e você só vai levar o que aprender. Lembre também que este mundo está em constante mutação e nada, nada mesmo lhe garante o dia de amanhã, sua vida não está garantida, sua saúde não está assegurada, seu equilíbrio emocional amanhã é incerto e suas posses podem permanecer ou não.

Viva o hoje e seja leve, o amanhã a Deus pertence.

O PORTAL

O PORTAL

Durante esta mudança, dentro de uma mudança dentro de uma mudança, muitas de suas coisas antigas podem ser trazidas à sua atenção. Tenha em mente; esta não é a maneira do Universo de torturá-lo ou fazer você se sentir mais culpado. Em vez disso, é uma maneira de trazer à sua consciência as áreas em que você precisa trabalhar.

Ao tornar-se consciente das questões passadas, torna-se possível curar e liberá-las com amor.

Você pode escolher se afastar de questões muito sensíveis, no entanto, é para o seu melhor interesse lidar com elas agora em vez de "esperar por um tempo melhor".

Esta é a sua chance, seu momento e sua experiência ... você tratará isso como você escolher.
O Universo está respeitosamente pedindo que abrace a cura oferecida agora.
Ela é o Portal para o próximo passo da sua liberdade.

CRIADOR

Tradução Vilma Capuano
https://thecreatorwritings.wordpress.com/…/…/21/the-gateway/

https://www.facebook.com/vilma.capuano

A VELOCIDADE DO PENSAMENTO NO ESPAÇO LIVRE


A VELOCIDADE DO PENSAMENTO NO ESPAÇO LIVRE
Mensagem de Owen K. Waters.
21 de Janeiro de 2018.
Idéias antigas dão lugar a novas. Antigas barreiras, mais cedo ou mais tarde, desintegram-se e desaparecem.
Uma idéia que está se desintegrando hoje é a idéia de que nada no universo pode viajar mais rápido do que a luz. Isso será substituído por um reconhecimento de que o pensamento viaja milhares de vezes mais rápido do que a luz- na velocidade do pensamento no espaço livre.

No início da série Star Trek (Jornada nas Estrelas) na televisão, a missão da Nave Espacial Enterprise era explorar o universo e audaciosamente ir aonde ninguém jamais esteve. A nave Enterprise conseguiu ultrapassar a velocidade da luz, e a sua tripulação se dedicaria a explorar uma parte da Via Láctea. A velocidade realmente exigida para tal façanha é de milhares de vezes a velocidade da luz.

domingo, 14 de janeiro de 2018

Vieses cognitivos: quando não pensamos, podemos errar

Vieses cognitivos: quando não pensamos, podemos errar

O que você sabe sobre os vieses cognitivos? Nós tomamos muitas decisões em nosso dia a dia. A maioria delas rapidamente, quase sem pensar. A verdade é que raramente avaliamos as consequências que cada uma das opções que temos em mente implicaria, no caso de escolhê-las como uma solução.

Em outras ocasiões, especialmente quando acreditamos que as decisões são importantes, avaliamos as informações que temos para encontrar a melhor opção. No entanto, algo que dificilmente levamos em consideração ao tomar decisões são os vieses cognitivos que influenciam as soluções que nós imaginamos e damos. Esses vieses são perigosos na medida em que podem nos levar a tomar decisões pouco realistas.


No entanto, os vieses cognitivos e as heurísticas não são ruins. Poderíamos dizer que são espécies de atalhos mentais (um tanto traiçoeiros às vezes). Nesse sentido, dizemos que são atalhos porque os usamos para economizar recursos cognitivos (energia mental).

Por exemplo, se toda vez que eu for a um bar, perder meia hora pensando em qual bebida será a mais apropriada, avaliando cada um dos seus componentes separadamente e em conjunto, acabarei cansando e desperdiçando o tempo que eu poderia investir em outras questões. Portanto, as heurísticas e os vieses cognitivos tornarão o nosso pensamento mais rápido, economizando recursos que usaremos em outras tarefas mais importantes.



Duas formas de pensar
De acordo com Daniel Kahneman, existem duas formas de pensar. Este autor coloca as duas formas de pensamento em dois sistemas que ele chama de “pensar rápido” e “pensar lentamente”. O primeiro sistema, pelo qual pensamos rápido, é automático. Este sistema geralmente opera abaixo do nosso nível de consciência. As emoções influenciam muito esse tipo de pensamento e, muitas vezes, levam a pensamentos estereotipados. A sua função é gerar intuições que podem nos ajudar, mas também nos trair.

O segundo sistema corresponde ao pensamento lento. Esse tipo de pensamento é menos frequente e exige mais esforço. Este pensamento ocorre de forma consciente, em oposição ao pensamento rápido, lógico e calculista. A sua principal função é tomar as decisões finais, depois de observar e controlar as intuições do pensamento rápido.

O primeiro sistema tende a ser mais dominante. Por oposição, o segundo sistema tende a ser mais preguiçoso. Normalmente, nos deixamos guiar pelo pensamento rápido. Uma tendência que pode ter repercussões negativas, como chegar a conclusões precipitadas, exagerar o efeito das primeiras impressões, confundir as relações com a causalidade e confiar excessivamente nos dados que já conhecemos (sem levar em consideração outros dados também disponíveis).


Heurísticas do pensamento
Uma heurística é considerada um atalho para processos mentais ativos e, portanto, é uma medida que economiza os recursos mentais. Uma vez que nossa capacidade cognitiva (mental) é limitada, repartimos os recursos, dedicando uma quantidade maior a esses elementos que precisam de um trabalho mental maior como as preocupações, atividades, pessoas, etc.

Nós podemos caminhar sem prestar atenção, mas se o caminho é acidentado e acreditamos que poderemos tropeçar e cair, lhe atribuiremos mais recursos cognitivos, atenção e olhamos onde pisamos. Entre as heurísticas existentes, algumas das mais importantes são:

Heurística de disponibilidade: é usada para estimar a probabilidade da ocorrência de um evento, pois confiamos nas informações anteriores que temos. As pessoas que assistem muita televisão, dada a grande quantidade de violência que aparece, acreditam que são cometidos muitos mais crimes violentos do que as pessoas que veem menos televisão.
Heurística de simulação: é a tendência das pessoas de estimar a probabilidade de um evento com base na facilidade com que podem imaginá-lo. Se é mais fácil de imaginar, é mais provável que aconteça. Quando há um atentado, é mais fácil pensarmos que foi cometido por jihadistas do que por grupos que atacam com menos frequência ou cujo modo de agir seja diferente.
Heurística de ancoragem: usada para esclarecer incertezas, tomando como referência um ponto de partida, a âncora, que depois ajustamos para chegar à conclusão final. Se o meu time venceu o campeonato no ano passado, pensarei que é mais provável que ganhe novamente neste ano, embora em toda a sua história tenha ganhado apenas uma vez.
Heurística de representatividade: inferência sobre a probabilidade de que um estímulo (pessoa, ação, evento) pertença a uma determinada categoria. Se um indivíduo tem sido um bom estudante das disciplinas científicas e o encontrarmos daqui alguns anos vestindo um jaleco branco, imaginaremos que ele é um cientista, não um açougueiro. Mas, na realidade, não temos certeza.
Criança observando atentamente

Vieses cognitivos
Os vieses cognitivos são efeitos psicológicos que distorcem os pensamentos. Assim como as heurísticas, os vieses têm a função de economizar os recursos cognitivos. Embora eles possam nos levar a erros que podem ser graves, em certos contextos nos levam a tomar decisões mais rápidas e mais eficazes. Alguns dos vieses cognitivos mais conhecidos são os seguintes:

Viés de confirmação: a tendência de investigar ou interpretar informações que confirmem as ideias preconcebidas. Se investirmos no mercado de ações, buscaremos opiniões na imprensa, nos blogs e fóruns que confirmem as nossas ideias de investimento, ignorando os comentários contrários. Da mesma forma, se comprarmos um carro, procuraremos os artigos que destaquem as suas características positivas, obtendo assim um reforço para a nossa decisão.
Viés do falso consenso: é a tendência de acreditar que as próprias opiniões, crenças, valores e hábitos são mais difundidos entre o restante da população do que realmente são. Se eu sou contra a pena de morte, acredito que a maioria das pessoas no meu país também pensam como eu.
O viés de correspondência: mais conhecido como erro fundamental de atribuição. É a tendência de colocar ênfase excessiva nas explicações, comportamentos ou experiências pessoais das outras pessoas. Se um colega desiste de um teste que ambos fizeram para um determinado curso, você provavelmente dirá que ele é preguiçoso e não está interessado em estudar.
Viés de retrospectiva ou a posteriori: é a inclinação para ver os eventos já passados ​​como previsíveis. Quando despedem um colega de trabalho, dizemos que já sabíamos o que aconteceria porque a empresa não estava em um bom momento. No entanto, antes dele ser demitido, não teríamos previsto.

Conhecer os vieses cognitivos e as heurísticas nos tornará mais eficientes para tomar decisões. Embora sejam difíceis de evitar, impossível às vezes, os vieses de pensamento podem ser reduzidos a partir do conhecimento de como eles operam. Avaliar todas as alternativas e procurar informações que apoiem e que contradigam as nossas crenças iniciais é uma forma de reduzi-los. Além disso, evitar os vieses pode tornar o nosso pensamento muito mais criativo.
Leandro Diehl
fonteraciocinioclinico.com.br

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Resultado de imagem para Sobre a lei da atraçãoSobre a lei da atração

"Quem nós pensamos que somos está intimamente ligado a como nos consideramos tratados pelos outros.

Muitas pessoas se queixam de que não recebem um tratamento bom o bastante. “Não me tratam com respeito, atenção, reconhecimento, consideração. Tratam-me como se eu não tivesse valor”, elas dizem.

Quando o tratamento é bondoso, elas suspeitam de motivos ocultos. “Os outros querem me manipular, levar vantagem sobre mim. Ninguém me ama.”
"Os 10 princípios de mudança de vida e do despertar espiritual."

1. Não existe destino; HÁ SOMENTE AGORA.

Há somente Isso; o atual cenário do filme da sua vida. A história épica de tempo e espaço, passado e futuro, pesar e antecipação, e a busca de diferentes
estados e experiências, até mesmo a busca de iluminação espiritual.

Relaxe o seu foco habitual sobre 'o que se foi', 'o que ainda não está aqui' - coisas que você não pode controlar de onde você está.

Saia da história de 'Minha vida' e permita-se ficar fascinado por aquilo que está vivo, aqui, agora. Seja curioso sobre esta dança viva de pensamentos, sensações, sentimentos e impulsos que estão acontecendo onde você está.
Lembre-se, agora é o único lugar a partir do qual respostas verdadeiras podem
eventualmente surgir.
O momento presente é a sua verdadeira casa, antes do tempo e do espaço.
É tudo o que existe; a calma no meio da tempestade.

7 FORMAS DE ELEVAR A SUA FREQUÊNCIA VIBRATÓRIA

7 FORMAS DE ELEVAR A SUA FREQUÊNCIA VIBRATÓRIA
  
Saudações Consciências de Deus!

Muito vos tem falado sobre elevação da frequência vibratória e muito tem sido discutido a respeito de como elevar o padrão vibratório através de muitas práticas e etc... O que está acontecendo no planeta como um todo, realmente nos impulsiona à elevação de nossas frequências para que possamos nos adaptar às novas energias. Mas, querido(as), quero vos falar algo muito importante para vossa compreensão antes de começarmos a falar sobre como elevar o padrão vibratório.

No caminho espiritual, quando se fala em elevar a vibração, muitas pessoas criam certa paranóia acerca disso. Quando encontram-se em baixa vibração entram em desespero: "Meu Deus, estou com raiva, e agora?"; ou: "Meu Deus, estou triste e deprimido, minha vibração está baixa, eu não poderia estar assim!" ou pior ainda: "Pai do céu, acabei de sentir um sentimento de vibração baixa, acho que irei perder minha oportunidade de ascensão". (hehehe). Oh, queridas Consciências, tudo isso é ingenuidade. Quando vocês tentam elevar seus padrões vibratórios de forma forçada, ou seja, quando tentam alcançar graus de perfeição que não fazem parte de suas verdades internas, quando se cobram muito, vocês não conseguem realizar a elevação da frequência vibratória, pois se prendem na energia do esforço, que é o contrário da energia do fluxo, da leveza e da confiança.

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Paradigma Vitorioso

Paradigma Vitorioso

É impossível ser realmente bem sucedido na vida, sem que antes se estabeleça o paradigma do sucesso na consciência.
  

É inviável traçar uma rota padrão e ensiná-la como “caminho para o sucesso”. Há, entretanto, alguns fatores essenciais para o aperfeiçoamento pessoal e profissional, bases de todos os êxitos autênticos.

Muitos acreditam que ter sucesso significa estar com o nome vinculado à mídia, ou seja: estar na boca de muitos. Outros creem que para se alcançá-lo é necessário ter muito dinheiro. Embora haja muitas definições para este termo, prefiro ficar com a concepção do escritor Roberto Shinyashiki que argumenta: “O sucesso é ser feliz”. Indo mais além, eu diria que sucesso é estar alinhado ao fluxo de todo o bem.

O sucesso é acima de tudo um estado de espírito e tem mais a ver com a sensação de bem-estar e harmonia do que com a alegria fugaz que o dinheiro e a boa influência provocam.

Note que, embora as circunstâncias externas contribuam para concretizar o que você tem em mente, enquanto não atingir um estado de espírito positivo e benéfico, nada no mundo será capaz de trazer-lhe um sucesso autêntico.

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

A ARTE DA AUTOACEITAÇÃO - PARTE III

A ARTE DA AUTOACEITAÇÃO - PARTE III
Dr. Ronald Alexander
Exercícios poderosos para abandonar o autojulgamento e os pensamentos negativos

O paradoxo é que você não pode reconhecer e drenar o poder destrutivo de seus autojulgamentos insalubres até que você esteja menos assustado com eles. Se você abraçar sua franqueza e força, e praticar a atenção plena, você lembrará instantaneamente que você quer soltar esse padrão de comportamento antigo.
Você começará a aprimorar a nova rede neural no seu cérebro, que promove a consciência da sua franqueza e força, e se abrirá a sua compaixão e bondade, que levam à autoaceitação.
Você vai parar de se sentir culpado, porque você será compassivo para com você. Então, você poderá escolher conscientemente uma maneira nova, mais saudável e produtiva de responder/agir, mudando o teor de seus relacionamentos.

Se seus autojuízos insalubres são particularmente difíceis de deixar de lado, saiba que a abordagem da terapia cognitiva baseada na atenção plena mostrou ser muito eficaz com os autojulgamentos não saudáveis persistentes que causam recidivas de depressão. Na verdade, essa abordagem dupla é mais eficaz do que o uso de medicação antidepressiva isoladamente.

2. Cobertura do Eu (duvida e fraqueza/não vê os seus dons)

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

9 ATITUDES PARA ADQUIRIR HÁBITOS DE PROSPERIDADE


9 ATITUDES PARA ADQUIRIR HÁBITOS DE PROSPERIDADE

O que é prosperidade para você? Se a sua resposta é “Dinheiro”, reveja seus conceitos. Suas atitudes sobre prosperidade combinam com seus sentimentos em relação ao que realmente é ser próspero?

É preciso entender que como seres humanos somos criaturas de hábitos sejam eles positivos e motivadores ou negativos e desencorajadores. Bom, vou ser mais específico!

Temos um condicionamento mental que adquirimos desde muito pequenos, baseado no histórico de vida de cada um. São as referências que levamos da vida sobre o que é certo e errado como modelo e padrão a ser seguido.

Quando os hábitos adquiridos colocam em você limites de crescimento e faz com que você inconscientemente freie o seu avanço em qualquer área da sua vida, você está apenas reproduzindo o padrão de comportamento. Simples assim?!

A boa notícia é que você pode a qualquer momento reprogramar esse padrão de comportamento reprogramando seu modelo de padrão. Sim! Como? Treinando novos pensamentos, hábitos e condições que você reproduziu e que não estão a seu favor.

A ARTE DA AUTOACEITAÇÃO - PARTE II

A ARTE DA AUTOACEITAÇÃO - PARTE II
Dr. Ronald Alexander
Exercícios poderosos para abandonar o autojulgamento e os pensamentos negativos

TRANSFORME SEUS AUTOJULGAMENTOS NÃO SAUDÁVEIS
1. No seu diário de atenção plena, liste o que você sempre pensou como suas qualidades negativas. Inclua todas as críticas que outros fizeram de você que estava guardando... Basta observar o que você pensa como suas imperfeições. Não julgue.
2. Como o seu desconforto surge naturalmente, permaneça presente com ele. Reconheça que em breve passará, mas, por enquanto, é uma ferramenta valiosa para ajudá-lo no processo de soltar seus autojulgamentos prejudiciais. Deixe toda crença dolorosa sobre você se levantar, tendo o seu tempo para ficar quieto e consciente, abrindo-se a esse fluxo do seu inconsciente.
3. Depois de ter escrito todas as autocríticas ásperas, você pode querer agrupá-las visualmente, desenhando linhas e círculos para mostrar conexões com suas origens.

4. Em seguida, faça as seguintes perguntas sobre cada um desses autojulgamentos:

1. Isso é verdade? Preciso disso neste momento?
2. É verdade às vezes? Em que circunstâncias?
3. Era verdade no passado, mas não mais?

A ARTE DA AUTOACEITAÇÃO - Parte I

A ARTE DA AUTOACEITAÇÃO - Parte I
Dr. Ronald Alexander
Exercícios poderosos para abandonar o autojulgamento e os pensamentos negativos

Muitas pessoas se apegam ao mito de que aqueles que são bem sucedidos inevitavelmente se sentem bem consigo mesmos e estão livres de dúvidas e inseguranças. Muitos clientes com quem trabalho possuem realizações e reputações de respeito e admiração, ainda que a falta de autoaceitação e autofala negativa seja, na maioria das vezes, brutal.
Um dos maiores obstáculos para a transformação criativa e o aprofundamento na autoaceitação são autojulgamentos não saudáveis, e todos nós os temos. A capacidade da mente de gerar tais julgamentos é muito poderosa, porque está trabalhando com uma programação neural antiga, que deve ser reescrita uma e outra vez antes que processos de pensamento novos e saudáveis se tornem habituais. Com padrões de pensamento mais saudáveis, é muito mais fácil deixar a resistência, sintonizar suas paixões e recursos internos e avançar com autoconfiança.

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

A Verdadeira Liberdade

A Verdadeira Liberdade
Aos olhos da nossa personalidade, a vida é feita de escolhas e a cada instante temos que pesar em nós o que realmente é importante e essencial para a nossa caminhada neste mundo.

Podemos optar pelos belos fogos de artifício que nos deslumbram e fascinam mas que, de tão efémeros, logo desaparecem sem que as nossas mãos os possam tocar, ou podemos optar pelas sementes que se lançam à terra e das quais não temos notícia por algum tempo, mas que um dia se transformarão em árvores robustas de onde brotarão os frutos que nos nutrirão.

Nos fogos temos o fascínio e o deslumbre do momento, o estímulo de quem busca satisfazer um prazer momentâneo e fugaz, um prazer que nos alimenta o ego, numa alegria forçada que logo se transforma num imenso vazio. Saltamos assim, de espetáculo em espetáculo saciando-nos com momentos que nada nos trazem, para além dos aplausos extasiados do cessar dos fogos, que logo se calam no vazio de um céu que se tornou negro depois de todas as cores que nos inebriaram.

Nas sementes temos a promessa de algo que não se desfaz, mesmo que ali nada esteja diante dos nossos olhos que apenas a terra lavrada. Não há fogos nem luzes, não há nenhum espectáculo para além daquele que a própria Vida nos traz na sua simplicidade. Ali, apenas está a promessa de algo tão sagrado que pede de nós o cuidado e a sensibilidade de estar presente sempre que for necessário, regando essa promessa com o amor que fará com que um dia as sementes sejam árvores e das árvores brotem frutos.

 Enquanto inebriados pelas mil cores dos fogos, nada temos que ceder de nós. O nosso espaço é todo nosso. Vivemos para nós e em função do nosso prazer. Mas, nas sementes, temos esta coisa mágica que é saber ceder parte dessa liberdade efêmera que julgamos tão importante, e que na verdade nada é, em função do tempo que for necessário para regar aquela promessa e transformá-la na realidade que, um dia, nos dará sombra e frutos para comer.

Frutos que acabarão por nutrir todos aqueles que no vazio deixado pelo fascínio desses fogos se perderam de si mesmos, julgando que conquistavam uma liberdade que nunca existiu, pois sem a entrega plena a algo que nos transcenda continuaremos escravos de nós mesmos.

Que possamos compreender que a verdadeira liberdade vem do compromisso que assumimos para com essas sementes e não no caminhar de espetáculo em espetáculo, seja este material ou espiritual, pois na noite escura de um céu que se apagou, encontrar-nos-emos amordaçados pelo egoísmo que nos consumirá e do qual seremos escravos de uma liberdade que nunca o foi. Paz Profunda, Pedro Elias


pedroelias.org/

SEJA ÁRVORE

Como acabar com a dualidade continuando a viver no mundo?

Como fazer com que o jogo do bem e do mal, do certo e do errado, termine definitivamente em nós?

Enquanto fazia esta pergunta a imagem que me vinha era a de uma árvore.

 A árvore está plantada nas suas próprias raízes. Ela não anda de um lado para o outro à procura do alimento e da energia que necessita para viver. Ela simplesmente firma as suas raízes na terra e abre as suas folhas ao céu, e tudo o que necessita está ali, sem que nada tenha que procurar.

 Para ela não há caminhos a percorrer, nem histórias a inventar... E apesar da sua imensa sombra projectada a seus pés, não existe nela o desejo de ofertar essa sombra a quem necessite proteger-se do sol. E apesar dos seus frutos doces e nutritivos, não existe nela o desejo de os doar aos homens para que estes sejam saudáveis... ela simplesmente, de forma humilde e despojada, expressa a sua natureza, e através da presença dessa natureza a sombra sempre estará disponível para quem necessitar e os frutos sempre estarão na árvore prontos a servir aqueles que os vierem buscar.

Para uma árvore só aquele instante é real. Os homens passam ao largo e ela não os chama, não vai atrás deles para impor a sua presença... simplesmente está ali, entregue ao momento. E quando os homens vierem e se sentarem na sua sombra, dela jorrará uma imensa alegria, fruto da certeza que tudo está no seu lugar exato, sem apego nem desejo que eles ali fiquem para sempre. E depois de partirem ela continuará a ser a mesma árvore, de raízes profundas na terra e folhas lançadas ao sol. E quando os homens vierem e levarem os seus frutos, dela jorrará essa mesma alegria pelo serviço prestado, sem apego, nem desejo, nem a vontade de que esses frutos possam ajudar a curar as feridos desses homens, pois ela simplesmente expressa a sua natureza e os frutos dessa natureza são de todos e não seus. E quando ela receber o dióxido de carbono que os homens expelem e o converter em oxigénio que lhes dará a vida, não o fará a pensar nos homens, nem no bem que estará a praticar, mas fá-lo-á simplesmente porque esse é o seu próprio respirar.

 E um dia, quando dos seus troncos penderem sementes prontas para despontar, não haverá nela o desejo de que estas caiam na terra e germinem em novas árvores, pois será o vento que determinará o ritmo dessa sementeira; que lançará essas sementes pelo ar, conduzindo-as a lugares que o olhar dessa mesma árvore nem sequer alcançará. Se ela quisesse impor o seu próprio ritmo e, no desejo de ver essas sementes florirem, sacudisse a árvore, todas as sementes cairiam a seus pés e as árvores que dali nasceriam acabariam por sufocá-la e tapar-lhe o sol. É o vento que determina o tempo certo das sementes se soltarem e é ele que as conduzirá ao lugar aonde têm que chegar. A nossa árvore limitar-se-á a contemplar a magia da vida sem interferir com os seus ciclos e ritmos próprios, permanecendo firme nas suas raízes e leve nos seus ramos que se dobram suavemente, sem rigidez, sempre que o vento soprar, mesmo quando esse vento se transformar em tempestades. E nessa dança, nessa melodia deixada pelas fragrância que a Vida revela através da sua presença, nada mais ficará do que a PAZ. E é nessa PAZ que toda a dualidade se desfaz.   Paz Profunda, Pedro Elias

pedroelias.org/artigos/item/40-sejamos-arvores