sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Mantras de cura: saiba como usá-los a seu favor




Mantras de cura: saiba como usá-los a seu favor



Aposte nos sons sagrados para ter saúde e bem-estar

Para o povo indiano, os sons emitidos através dos mantras são uma forma de estimular as nossas qualidades divinas e, assim, abrir a nossa intuição e cabeça aos assuntos dos céus. Para ter o efeito esperado, acredita-se que esses sons devem ser repetidos várias vezes. Eles podem ser recitados quando se necessita de paz, calma, alegria, relaxamento ou concentração. Confira a seguir alguns dos mantras de cura mais conhecidos e escolha aquele que corresponde melhor às suas necessidades.

Dica: na hora de emitir os sons, é importante saber que o “h” tem som de “r”.

Conheça os mantras de cura


Om Mani Padme Hum: promove o relaxamento e harmonia.
Om Muni Muni Maha Muni Shakya Muniye Soha: estimula a própria cura.
Om Maritze Mam Soha: traz proteção e atrai boa sorte.
Om Tare Tuttare Ture So Há: ajuda na realização de coisas positivas.

PASSO A PASSO

1º Sente-se em uma posição confortável – você pode ficar em uma cadeira e apoiar os dois pés no chão ou se sentar no chão e ficar com as pernas cruzadas;

2º Apoie uma mão na outra e coloque-as em seu colo;

3º Respire profundamente e, logo depois, diga o mantra escolhido. Lembre-se de sempre inspirar e soltar o ar lentamente.

Mantra havaiano

A cultura antiga de xamãs havaianos (conhecidos como Kahunas) diz que algumas palavras, quando repetidas, podem ter grandes poderes, ajudar a curar doenças, resolver problemas e até promover a felicidade. Para isso, usam a técnica do Ho’oponopono, com a qual repete-se quatro frases: “sinto muito”, “eu te amo”, “me perdoa” e “sou grato(a)”. Assim, acredita-se que é possível superar qualquer dificuldade.

Se quiser aplicar a técnica no seu dia a dia, escreva essas quatro frases em um papel e repita várias vezes, por 10 ou 15 minutos, de preferência de manhã e à noite, antes de dormir.



Por Isabela Zamboni 30/04/2019   
Texto/Edição: Liliane Encarnação


Nenhum comentário:

Postar um comentário