segunda-feira, 29 de julho de 2019

Para quem estava esperando chegou a oportunidade Sistema Arcturiano de Cura Mutididimensional As quatro fases até o Mestrado. Ou se preferir separadas. Quem vai escolher? Quem vem?




Para quem estava esperando chegou a oportunidade
Sistema Arcturiano de Cura Mutididimensional
As quatro fases até o Mestrado. Ou se preferir separadas.
Quem vai escolher? Quem vem?
Contatos no privado e reservas com antecedência
21-997673052 - Fatima dos Anjos



Os Arcturianos estão trabalhando aqui junto com muitos outros Seres Confederados como guardiões e protetores de uma consciência mais elevada. Possuem tecnologias avançadas de cura que atuam de forma transversal e holística sobre todas as manifestações multidimensionais e em todas as vidas que já fizeram parte do nosso percurso, abrindo portas à evolução do Ser.

O Sistema Arcturiano de Cura permite ao Ser Humano abrir canais de energia pura e curadora religando-se ao seu Eu Superior. Está baseado na Linguagem de Luz que é expressa através de Códigos Keylons ou símbolos que estão sendo introduzidos no planeta como uma faixa de informação que sustenta uma nova frequência.

Sistema de cura simples em sua utilização e aplicação, mas muito poderoso na sua configuração energética, pois, canaliza energia crística da 12ª dimensão. A formação completa contém 4 níveis e cada um desses níveis contém 7 geometrias sagradas com atribuições específicas em suas aplicações. Em cada nível o aluno receberá ativações das geometrias sagradas do sistema e outras ligadas ao comando Estelar e Arcturiano(Ativ.do Raio Cristalino, Raio Platina, Merkabah, Ativação da Glândula Pineal, limpeza purificação e a realinhamento de malha). A partir do quarto nível o aluno está capacitado a dar continuidade na formação de outras pessoas.

SEMINÁRIO SISTEMA KARUNA REIKI ® NÍVEL I e II





SEMINÁRIO SISTEMA KARUNA REIKI ® NÍVEL I e II

SISTEMA INTERNACIONAL - Manual e Certificado do The International Center for Reiki Training

17 DE AGOSTO - 08:30 às 18:30h - SÁBADO Taquara -Jacarepaguá - RJ

PRÉ REQUISITO: NÍVEL II DE REIKI SISTEMA USUI



O SISTEMA KARUNA REIKI, aprofunda consideravelmente o Terapeuta Reikiano, no mergulho interior promovendo cura de padrões e memórias negativas arquivadas na memória celular e subconsciente.

Excelente sistema para Terapeutas que se dispõem trabalhar com traumas de infância, rejeição, etc...

Técnicas seguras de despertar e mergulho.

O Sistema Karuna Reiki® foi desenvolvido por Mestre William Lee Rand através de símbolos trazidos por vários mestres de Reiki. Mestre William uniu e usou os símbolos que sentiu ter maior ressonância e foi guiado a desenvolver um processo de sintonização, dando-lhe o nome de Karuna Reiki®. Karuna Reiki® é ensinado em três níveis, sendo 2 níveis de praticantes e 1 nível de Mestrado.

sábado, 27 de julho de 2019

As melhores frases budistas que vão mudar a sua vida:


Hoje apresentamos a vocês as melhores frases budistas que vão mudar a sua vida:



– A dor é inevitável, o sofrimento é opcional. Levando em consideração que as pessoas só podem nos machucar se souberem ao que damos importância, evitar o sofrimento inútil pode consistir, simplesmente, em dar um passo para trás, em se desligar emocionalmente e ver as coisas sob outra perspectiva.

Isso requer prática e tempo, mas vale a pena carregar consigo este grande aprendizado. Como guia, outra frase budista nos dá uma pista de como começar: “Tudo o que somos é resultado do que pensamos; está baseado em nossos pensamentos e está feito deles”.

frases budistas

Há pessoas que acham que o mundo gira ao seu redor






Há pessoas que acham que o mundo gira ao seu redor

Há pessoas que parecem não saber que a terra gira em torno do Sol, e não em torno delas. Não entendem que a vida não gira só ao seu redor, que seu umbigo não é o centro do mundo nem das pessoas que o rodeiam. Por isso se autoproclamam importantíssimos, gerando com seus comportamentos uma fortíssima rejeição social.

Como consequência, mantêm comportamentos egocêntricos e enchem nossos ouvidos de mensagens e comportamentos que chamam a gritos por atenção. Gritos que são tão ensurdecedores que nos saturam e esgotam com facilidade.

Lidar com uma pessoa que tem comportamentos egocêntricos é cansativo por muitas razões. Analisemos algumas delas a seguir…

Dentro de cada adulto existe uma criança interior



Dentro de cada adulto existe uma criança interior


Para muitos, a infância é um símbolo de pureza, inocência, vitalidade e alegria: quem não gostaria de voltar no tempo onde tudo era alegria e amor, e a nossa maior preocupação era saber o que a mamãe tinha preparado de sobremesa?

Mas, e se continuarmos seguindo o reflexo dessa criança interior escondida dentro de nós? Talvez o nosso desejo de renovação, de felicidade e de apreciarmos os pequenos detalhes da vida não sejam mais do que a necessidade de dar voz a esse pequeno sábio que de vez em quando ouvimos.

A nossa vitalidade é uma criança interior que fala conosco

A velhice é mais do que o reflexo físico da idade, é uma questão de atitude. Quando perdemos a curiosidade, como diria Saramago, deixamos de ser crianças. Talvez por isso todos nós sintamos saudades da infância a cada vez que vemos uma criança sorrir, porque ela não tem preocupações, não tem responsabilidades.
Uma das exigências da vida adulta é se preocupar com o futuro: o que fizermos hoje terá um resultado positivo ou não ao longo do tempo. Consequentemente, ser adulto significa ser responsável pelas suas próprias ações e por aqueles que estão sob os seus cuidados.

Tenha sempre isso em mente, mas não se esqueça da sua criança interior, que o leva a ser mais criativo, a se renovar e continuar sendo jovem. Graças a ela, não deixamos de acreditar na vida.

Quando foi a última vez que você refletiu sobre o que o faz feliz de verdade?

Saiba qual é o aspecto chave da tua ascensão


Saiba qual é o aspecto chave da tua ascensão

Mensagem em 19 de Julho de 2019

Sua Criança Interior não é apenas as feridas, timidez, mágoa e vergonha que muitas vezes sentem. Estas são as energias emocionais que esta parte de você experienciou na vida na 3D a partir de experiências traumáticas que não foram digeridas quando precisavam ser… no exato momento em que o trauma aconteceu. Então, a energia do trauma fica bloqueada, como um cano entupido, bloqueado nos “momentos” em que foram feridos. Se tivesse havido um cuidador de coração e alma abertos para digerir o trauma, a sua Criança Interior iria permanecer em frequências muito mais elevadas e naturais de Amor e Essência de Alma e Inocência.

Ao invés disso, muitas vezes são os nossos cuidadores que CAUSAM o trauma e repetem o abuso que eles também experienciaram com os seus cuidadores. Eles são inocentes nisso (de certo modo), porque eles ainda não conhecem outra forma de SER. (em particular os cuidadores/pais que não despertaram as suas frequências de alma para entender os padrões e escolhas aqui). É um ciclo de trauma por digerir transmitido como um legado de feridas através das linhas da família de nascimento, que muitas vezes tem pouca consciência sobre o dano que está acontecendo.

A sua Criança Interior absorveu essas frequências feridas como uma esponja. Em seu coração e porosidade de alma, podem se tornar, em algum nível, estas dores e mágoas. Sim, EXISTE uma essência de Amor e Luz que é preservada e armazenada da sua Criança Interior devido ao empenhado trabalho de seu Protetor Interno e outras partes que formam para guardar/proteger e servir através da jornada da 3D (e para a 4D na medida que despertam).

Fui muitas vezes lembrada durante as sessões com pessoas, do potencial de essência MÁGICA da Criança Interior. Numa sessão recente, ao invés de encontrar uma energia ferida e magoada, o meu cliente/facilitador descobriu que a sua Criança Interior era um SER mágico de alquimia capaz de transmutar os “cantos sombrios” de sua essência em Amor novamente. A sua Criança Interior experienciou alguma cura de traumas através de trabalho emocional anterior e estava pronta para se revelar a si mesma como a mágica que ela É. Apenas precisava de uma ponte para a sua energia para mostrar de novo as suas verdadeiras cores.

Também estávamos nos conectando conscientemente com seu Protetor nessa sessão, que surgiu conosco nessa jornada para conexão com a Criança Interior. Isto permitiu que o Protetor negociasse e não bloqueasse o Amor que estava passando, o que muitas vezes pode acontecer no “trabalho” da Criança Interior se o Protetor não foi informado conscientemente. O filtro do Protetor da Criança Interior existe devido à necessidade feroz de proteção, porque ela é indefesa. O Protetor muitas vezes vê VOCÊ como sua Criança Interior (não como o SER poderoso, criador, adulto crescido e maduro). Muitas das reviravoltas de sofrimento que acontecem a partir da punição/julgamento interno e a resposta de vergonha correspondente são frequências por curar entre o Protetor (e Punidor Interno) e a Criança Interior.

A nossa Criança Interna transmuta as frequências feridas de tristeza/vergonha/dor da 3D em alegria mágica/alquimia da 4D, sua Criança Semente Estelar, e eventualmente em frequências da Criança Cristal da 5D, quando amamos e abrimos espaço para elas. São estas frequências da Criança Cristal que na verdade alimentam as nossas Merkabas ou Veículos de Corpo de Luz para a nossa viagem multidimensional. As frequências da Criança Cristal em nós permitem que os combustíveis necessários de curiosidade e reverência alimentem nossas Merkabas para os Reinos Multidimensionais para os quais necessitamos muito ir para reativar nosso DNA, conectar com nossa Família Galáctica e curar/integrar os nossos fragmentos de alma em outras vidas.

Conectar com sua Criança Interior se relaciona muito diretamente com seu processo de Ascensão e Despertar. É o aspeto CHAVE para o processo. Tentar evitar ou desviar ou contornar a cura da Criança Interior não parece funcionar muito bem e surge de outros modos, como padrões de abuso em relacionamentos, sofrimento continuado, doença/patologia no corpo, limites/bloqueios na Ascensão, etc.

A Criança Interior é uma energia crucial para “se juntar” a você em sua jornada! Convide-a para seu espaço do coração e descubra as recompensas ricas e vastas desta Integração! Há tantos dons liberados quando você integra estas energias de volta em seu SER e entende que TUDO o que você experienciou enquanto criança (pouco importa o quanto foram dolorosas ou traumáticas) pode na verdade ser transmutado de volta em Amor DE NOVO se você responder a isso com Amor.

Jelelle Awen

Fonte: https://www.soulfullheartwayoflife.com/  — Margarida Estevam e Marco Iorio Júnior — Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz

domingo, 14 de julho de 2019

A arte da autocura

Nenhuma descrição de foto disponível.
A arte da autocura

Cerca de quinze anos atrás, conheci um jovem em Montreal. Ele me disse que ia morrer. Ele tinha câncer. Os médicos disseram que ele tinha cerca de três semanas de vida, talvez menos, talvez mais. Eu estava sentada ao lado dele na mesa do café da manhã. Comi meu café da manhã conscientemente, sem pensar em como ajudá-lo. Eu apenas comi meu café da manhã conscientemente. Quando terminei, me virei para ele e conversei sobre como viver profundamente no momento presente. Mesmo que você tenha apenas uma ou duas semanas de vida, ainda pode praticar a vida em cada momento.

Eu disse a ele que algumas pessoas vivem por sessenta, setenta ou oitenta anos, mas não sabem como viver profundamente cada momento de suas vidas diárias. Elas não tiveram a chance de fazer isso. Setenta ou oitenta anos podem não significar muito. Se você sabe viver profundamente cada momento da sua vida diária, três semanas é muito. Ele estava interessado no que eu disse e lhe dei instruções sobre como respirar e caminhar. Mesmo com o diagnóstico, ele continuou a viver por outros onze anos. Ele recebeu os Cinco Treinamentos da Consciência e eu dei a ele o nome do Dharma de “Vida Verdadeira”.

O Buda disse que, se você tem uma ferida em seu corpo ou em sua mente, pode aprender a cuidar dela. Há muitas maneiras. Você permite que a ferida em seu corpo e alma se cure. Você não fica no caminho de sua cura. Mas muitas vezes fazemos exatamente isso. Proibimos que nosso corpo se cure; nós não permitimos que nossa mente, nossa consciência, se cure por causa de nossa ignorância. Sabemos que nosso corpo tem a capacidade de se curar. Quando cortamos nosso dedo, não precisamos fazer muito. Nós apenas limpamos e permitimos a cura - talvez por um ou dois dias. Se mexermos na ferida, se nos preocuparmos demais ou fizermos muitas coisas, ela pode não se curar. Especialmente quando nos preocupamos muito com isso.

O Buda deu o exemplo de alguém que é atingido por uma flecha. A pessoa sofre. Se logo depois uma segunda flecha o atinge exatamente no mesmo ponto, a dor não é apenas o dobro, é dez vezes mais intensa. Se você tem uma ferida em seu corpo e amplifica-a com sua preocupação e seu pânico, ela se tornará mais séria. Seria útil praticar a inspiração e expiração e compreender a natureza da ferida. Inspirando, pensamos: “Estou ciente de que isso é apenas uma ferida física. Ela pode ser curada se eu permitir que isso aconteça.

Se precisar, peça a um amigo ou médico que confirme que sua ferida é pequena e que você não deve se preocupar. Você não deve entrar em pânico, porque o pânico nasce da ignorância. Preocupação e pânico são formações mentais. Elas pioram a situação. Você deve confiar no seu conhecimento de seu próprio corpo. Você é inteligente. Não imagine que você vai morrer por causa de uma ferida menor em seu corpo ou alma. Saiba que quando um animal é ferido, ele procura um lugar calmo para descansar. A sabedoria está presente no corpo do animal. Ele sabe que o descanso é a melhor maneira para se curar. Ele não faz nada, nem mesmo come ou caça; apenas se deita. Alguns dias depois, pode levantar-se. Está curado. Os seres humanos perderam a confiança em seu corpo.

Nós entramos em pânico e tentamos fazer muitas coisas. Nós nos preocupamos muito com o nosso corpo. Nós não permitimos que ele se cure. Nós não sabemos como descansar. A respiração consciente nos ajuda a reaprender a arte de descansar. A respiração consciente é como uma mãe amorosa segurando seu bebê doente em seus braços dizendo: "Não se preocupe, eu vou cuidar bem de você, apenas descanse."

Temos que reaprender a arte de descansar. Muitos de nós sabem como aproveitar nossas férias. Muitas vezes estamos mais cansamos depois de umas férias do que antes. Espero que possamos reunir nossas ideias sobre como descansar em nossas discussões do Dharma.

Temos que acreditar na capacidade do nosso corpo de se curar. O poder de autocura é uma realidade, mas muitos de nós não acreditamos nisso. Em vez disso, tomamos muitas vitaminas e remédios que às vezes podem ser mais prejudiciais ao nosso corpo. Um animal sabe que quatro ou cinco dias sem comida não o prejudicarão. Isso ajudará. Mas temos medo de jejuar. Pensamos que, se não comermos, ficaremos enfraquecidos e a cura não ocorrerá. Isso não é verdade. Nos tempos antigos, as pessoas muitas vezes jejuavam por várias semanas. É uma maneira maravilhosa de começar a cura em nosso corpo e em nossa consciência. Em Plum Village, temos retiros em jejum. Nós não comemos por duas ou três semanas. Isso é algo que todos nós podemos fazer.

Durante o nosso jejum, seguimos nosso cronograma normal. Continuo dando palestras sobre o Dharma e pratico meditação andando ao ar livre com a Sangha. Eu continuo a praticar sentado e faço meus trabalhos diários. Se você está com medo, pode não conseguir fazer isso. Você precisa de confiança. Seu corpo pode ficar sem comida por várias semanas. Você começa pulando o jantar e usando esse tempo para relaxamento total ou meditação andando lenta. Quando você tiver experimentado a alegria do jejum, você terá fé na prática. A capacidade de autocura é uma realidade em seu corpo e sua consciência.

(Do livro “The Path of Emancipation”– Thich Nhat Hanh)
(Traduzido por Leonardo Dobbin)

Nosso encontro marcado com a vida

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, oceano, céu, água, atividades ao ar livre e natureza
Nosso encontro marcado com a vida

A prática de descansar, de parar, é crucial. Se não podemos descansar, é porque não paramos. Nós não paramos de correr. Nós começamos a correr há muito tempo. Nós continuamos a correr mesmo em nosso sono. Pensamos que a felicidade e o bem-estar não são possíveis no aqui e no agora. Essa crença é inerente a nós. Recebemos a semente dessa crença de nossos pais e avós. Eles lutaram por toda a vida e acreditavam que a felicidade só era possível no futuro.

É por isso que quando éramos crianças, já tínhamos o hábito de correr. Acreditávamos que a felicidade era algo a ser buscado no futuro. Mas o ensinamento do Buda é que você pode ser feliz aqui e agora. As condições para o seu bem-estar e felicidade podem ser encontradas no aqui e agora. Este é o ensinamento de viver feliz no momento presente.

Se você puder parar e se estabelecer no aqui e no agora, verá que existem muitos elementos de felicidade disponíveis neste momento - mais do que suficientes para sermos felizes. Mesmo se há algumas coisas presentes que não gostamos, ainda há muitas condições positivas para a nossa felicidade.

Quando andamos no jardim, podemos ver que uma árvore está morrendo. Podemos sentir muito sobre isso e não conseguir desfrutar do resto do jardim que ainda é bonito. Nós permitimos que uma árvore moribunda destrua nossa apreciação por todas as outras árvores que ainda estão vivas, vigorosas e bonitas. Se olharmos de novo, podemos ver que o jardim ainda é bonito e podemos desfrutá-lo. Examinamos os quatro fundamentos do nosso ser - forma, sentimentos, formações mentais e percepções - e sabemos que contemos elementos que são belos, refrescantes e curativos. Permitimos que esses elementos estejam presentes para nós. Vamos olhar para os nossos olhos:

Inspirando, estou consciente dos meus olhos.
Expirando, eu sorrio para os meus olhos.

Isso é a atenção plena nos nossos olhos. Quando geramos a energia da atenção plena, abraçamos nossos olhos e sorrimos para eles. Nós tocamos em uma das condições para a felicidade. Ter olhos que ainda estão em boas condições é uma coisa maravilhosa. Um paraíso de formas e cores está disponível para nós a qualquer momento. Precisamos apenas abrir nossos olhos. No entanto, muitos de nós não são capazes de desfrutar deste paraíso porque permitimos que a nossa preocupação, sofrimento e raiva nos sobrecarreguem, e nós perdemos nosso paraíso. Então, pegue a mão do seu filho e convide-o a andar no paraíso e a reconhecer as belas formas e cores que o cercam. Este é um exercício fácil de fazer.

Inspirando, estou consciente do meu coração.
Expirando, sorrio para o meu coração.

Quando você usa a energia da atenção plena para abraçar seu coração e sorrir para ele, vê que seu coração ainda está funcionando normalmente, e isso é uma coisa maravilhosa. Muitas pessoas desejam ter um coração que funcione normalmente. São as condições básicas para o nosso bem-estar, outra condição para nossa felicidade. Quando mantemos nosso coração com a energia da atenção plena, nosso coração é consolado. Nós negligenciamos nosso coração por um longo tempo. Nós pensamos apenas em outras coisas. Nós corremos atrás de coisas que acreditamos serem as verdadeiras condições para a felicidade, enquanto nos esquecemos do nosso coração.

Nós até causamos problemas para o nosso coração na forma como descansamos, trabalhamos e bebemos. Toda vez que acendemos um cigarro, fazemos nosso coração sofrer. Nós cometemos um ato hostil em relação a ele quando bebemos álcool. Sabemos que o nosso coração trabalha para o nosso bem-estar há muitos anos, dia e noite. Por causa da nossa falta de atenção, não fomos muito úteis a ele. Nós não sabemos como proteger as condições de bem-estar e felicidade dentro de nós.

Podemos continuar a fazer essa prática com outras partes do nosso corpo, como o nosso fígado. Abrace seu fígado com ternura, amor e compaixão. Gere atenção plena com respiração consciente e mantenha seu corpo com atenção plena.

Quando direcionamos a energia da atenção plena para a parte do corpo que estamos abraçando com amor e ternura, estamos fazendo exatamente o que nosso corpo precisa. Se uma parte do nosso corpo não se sente bem, temos que passar mais tempo segurando-o com atenção plena, com o nosso sorriso. Devemos fazer isso uma ou duas vezes por dia.

(Do livro “The Path of Emancipation”– Thich Nhat Hanh)
(Traduzido por Leonardo Dobbin)

Respiração Consciente

O primeiro exercício de respiração consciente que o Buda propôs é "Inspirando/Expirando". Significa "Inspirando, eu sei que estou inspirando. Expirando, eu sei que estou expirando". Neste ensinamento, consideramos nossa respiração como parte de nosso corpo. Nossa respiração é uma formação física, é a porta através da qual nós vamos para casa e nos reconciliamos com o nosso eu.

O objeto de nossa atenção plena é a nossa inspiração e expiração, nada mais. Identificamos nossa inspiração como inspiração e a expiração como nossa expiração, é fácil e, em vez de falar para nós mesmos: "Inspirando, sei que estou respirando", apenas usamos “inspirando”. Quando expiramos, dizemos "expirando". As palavras "inspirando" e "expirando" são instrumentos para manter nossa atenção plena. Enquanto inspiramos, estamos conscientes de que devemos nutrir nossa inspiração, não é mais uma palavra; é a realidade da nossa inspiração. Se fizermos isso, todo o nosso pensamento vai parar.

Nós não reprimimos nosso pensamento. Não há esforço para parar de pensar. Se realmente gostamos de nossa inspiração, cem por cento, então, de repente, o pensamento para. Às vezes tentamos nos forçar a ser conscientes. Isso não é bom. Mindfulness, plena atenção, é muito agradável. Quando nossa prática é agradável, a concentração é fácil. É como uma palestra sobre o Dharma. Se a palestra do Dharma é interessante, ficamos muito despertos, mas se a palestra do Dharma é entediante, tentamos e tentamos, mas ainda assim permanecemos sonolentos.

A chave é torná-la interessante. O segredo é torná-la agradável. Respiramos para que nossa inspiração e expiração sejam agradáveis, para que estejamos despertos e conscientes e nossa concentração seja forte. Se a concentração está presente, então a percepção, o insight nascerá. A atenção plena, a concentração e o insight dão à luz um ao outro. A atenção plena carrega a energia da concentração em si mesma, e a concentração carrega a energia do insight dentro de si.

Durante a meditação sentada, você pode se sentar e desfrutar de sua inspiração e expiração e nada mais. Faça a sua inspiração consciente e genuína. Isso já é descanso e cura. Às vezes você pode deitar e desfrutar de sua inspiração e expiração.

Por favor, sente-se de tal forma que seu corpo possa descansar. Você pode se sentar ereto, e ainda assim seus músculos estão completamente relaxados. Sua cabeça e coluna vertebral formam uma linha reta. Não descontraia. Sente-se ereto e solte todos os seus músculos. Sente-se em posição de lótus ou meio lótus com ou sem almofada. A almofada pode ser grossa ou fina. Você precisa encontrar uma almofada que se adapte à sua condição física. Encontre uma maneira de se sentar que lhe permita sentar-se por pelo menos vinte minutos sem se sentir cansado ou rígido. Assim que você se sentar, comece a respiração consciente e preste atenção à sua respiração.

Em seguida, preste atenção à sua posição sentada. Relaxe os músculos do seu rosto - existem cerca de trezentos músculos em seu rosto. Toda vez que você fica com raiva, preocupado ou com medo, esses músculos ficam tensos. As pessoas podem ver a tensão em seu rosto. Se você inspirar conscientemente e tomar consciência do seu rosto, expirar conscientemente e sorrir levemente, relaxará as centenas de músculos do seu rosto.

Então você faz o mesmo para os ombros e também relaxa. Não faça muito esforço para praticar. Se você luta, está usando esforço e não conseguirá relaxar. Muito em breve você sentirá a tensão nos músculos dos ombros e poderá ter uma dor de cabeça.

Quando você se senta e assiste televisão, não faz nenhum esforço. É por isso que você pode ficar lá por muito tempo. Quando você se senta em meditação, você luta muito, e é por isso que você não consegue ficar sentado por muito tempo. Por favor, imite a maneira como você se senta na sala de estar. A falta de esforço é a chave para o sucesso. Não lute. Não tente com força. Apenas permita-se sentar. Essa maneira relaxante de sentar também é descanso. Deixe seu corpo descansar.

Quando você coloca suco fresco em um copo e deixa repousar por quinze minutos, toda a polpa e as partículas afundam até o fundo do copo. Se você permitir que seu corpo se sente de uma maneira tranquila e relaxante, isso acalma seu corpo e também sua mente. Sentar assim lhe permite desfrutar de sua inspiração e expiração, de desfrutar estar vivo, de se divertir sentado aqui. Desfrutar de sua inspiração e expiração é um milagre, o milagre de estar vivo. E você está sentado com muitas pessoas que estão praticando exatamente da mesma maneira. Apenas sente aí; não tente se tornar outra pessoa. Seu pensamento vai parar. Você vai tocar as maravilhas da vida que estão disponíveis aqui e agora. Este período de sessão é tempo que vale a pena viver.

(Do livro “The Path of Emancipation”– Thich Nhat Hanh)

(Traduzido por Leonardo Dobbin)