quarta-feira, 29 de maio de 2019

A ARTE DE SOLTAR É A ENTREGA CONFIANTE! DEUS NOS PROMETEU: “PEDI E RECEBEREIS


A ARTE DE SOLTAR É A ENTREGA CONFIANTE!
DEUS NOS PROMETEU: “PEDI E RECEBEREIS
Não saber soltar é o grande problema da raça humana!

A arte de soltar nos foi ensinada direta e indiretamente desde que somos muito pequenos. Falar em soltar está nos livros, orações, meditações. É a entrega confiante.

Não entregar é a causa de todos os problemas humanos. Não entregar é duvidar do Poder Maior. E que exercício difícil para nós humanos. Os que conseguem fazer isto vivem numa dimensão maior, numa paz sublime, numa despreocupação porque existe a Força que coloca tudo no seu devido lugar.

Não acreditamos que o Todo só quer o melhor de nós, porque Ele é amor. A gente pensa que se deixar o Universo realmente trabalhar, Ele não fará a nossa vontade.

E aí seguramos, controlamos e produzimos ansiedade exagerada por perder o domínio. Puro ego.

Temos a ilusão de que as coisas acontecerão exatamente do jeito e no tempo que desejamos. Até podem acontecer, mas isto também se faz por meio da entrega e da não resistência.

O professor Hélio Couto, grande mestre da Mecânica Quântica nos ensina: “Quando forçamos as coisas para acontecerem no tempo que o ego quer o problema é criado. Raramente o ego respeitará o fluxo universal. Quando a Iluminação acontece, o ego passa a servir o universo e é neste caso que o ego não atrapalha o andamento. A questão aqui é que o tempo do universo não é o tempo humano. Às vezes, pode levar anos até o resultado aparecer e isso acontecerá quando não se puser pressão. Como também pode ser no dia seguinte. O parâmetro sempre é não pressionar, não ter ansiedade, não forçar, etc.”

Lição dada e lição muitas vezes não aprendida. Na oração do Pai Nosso dizemos: “Seja feita a Vossa vontade”, mas temos receio de que isto aconteça, justamente por não sabermos a vontade de Deus e se é a mesma que a nossa.

A mente que cria o desejo é a mesma que o realiza. Então, basta criar e deixar que a Mente Superior faça acontecer.

O foco seria na confiança de que tudo está bem e tudo dará certo. Mas a gente colapsa e impede a concretização dos nossos sonhos. Nós nos metemos demais, mesmo depois da entrega, que, na verdade, nunca foi real.

Já dizia o professor que “seguir o fluxo é o maior poder que existe”. E como sabemos que entregamos? Quando desistimos de pensar se vai ou não dar certo, como tem que ser, se o Todo está mesmo trabalhando, quando buscamos o resultado o tempo todo e quando sentimos o medo de que o que queremos não aconteça.

Soltar não nos faz menos humanos. Soltar não nos limita, pelo contrário, deixa-nos mais perto do que almejamos. E quando agradecemos, demonstramos a clareza e o entendimento de que o que queremos já é.

Aí, sim, a certeza se solidifica e só nos resta abrir nossa mente e nossos braços para recebermos o que Deus nos prometeu: “Pedi e recebereis.”

Kênia Casagrande
Fonte: O Segredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário