quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Chakra Frontal

 


Chakra Frontal


 
O Chakra Frontal representa a percepção consciente da Essência. É a sede das forças mentais superiores, da aptidão intelectual para a diferenciação, da memória e da vontade. No plano físico, é o centro de comando do sistema nervoso central. Embora a sua cor seja o azul índigo, também pode surgir o amarelo (pensamento racional/intelectual) e o violeta (percepção extra-sensorial).

 

Estas cores assinalam as diferentes formas de agir, em função dos diversos planos de consciência. É a sede de todas formas de tomada de consciência – a consciência consciente de si mesma! Entender, por exemplo, que qualquer realização é precedida de pensamentos e que todo o conhecimento se traduz pelo fato da Criação já preexistir sobre a forma não manifestada da Essência, tal como uma semente já contém em si todas as potencialidades da planta. Dá-nos a possibilidade de criar novas realidades no plano físico ou dissolver as já existentes, porque, afinal, o que percebemos e vivemos no plano exterior é apenas a manifestação da nossa realidade subjetiva! Estamos frente a frente com formas superiores de ordem e vontade, inclusive a projeção de formas-pensamento.

 


Quando este Chakra está equilibrado o indivíduo é um espírito vivo. Possui a faculdade de abstração mental, a capacidade de visualização e se beneficia da compreensão intuitiva. A sua mente pode concentrar-se com facilidade e, simultaneamente, estar receptiva às verdades místicas. Percebe que as aparências visíveis não passam de imagens e de símbolos, através dos quais o princípio espiritual se manifesta no plano da matéria. O pensamento é animado pela imaginação. Pode tomar consciência de que os seus desejos se realizam espontaneamente, ou consciencializar percepções vindas de outras dimensões, através dos sonhos ou da meditação. É capaz de reconhecer uma imensidade de mundos entre a Criação material e a Essência pura, povoados pelas mais diversas entidades.

 

Fonte: Arquivo do Portal Arco Íris

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário