sexta-feira, 30 de novembro de 2018

A PAZ ESTÁ EM VOCÊ. BEM NO CENTRO, NO SILÊNCIO, NO SEU SILÊNCIO INTERIOR


Resultado de imagem para meditando

A PAZ ESTÁ EM VOCÊ.
BEM NO CENTRO, NO SILÊNCIO, NO SEU SILÊNCIO INTERIOR

A paz está em você. Não há nada de misterioso ou secreto. Bem no centro, no silêncio, no seu silêncio interior, na sua câmara interna. Bem aí, neste lugar interno, está pulsando a sua Centelha Divina. Ela contém todos os códigos, ela conhece o percurso de ida e o caminho de volta para o Todo. Está tudo em você, todas as respostas!

Só cabe a você silenciar a sua mente e permitir-se seguir a respiração, é ela que O conduzirá de modo simples e natural pelo caminho. Este caminho passa por quatro portais, eles são:

Compaixão – Humildade – Amor – Gratidão

O processo é simples e não depende de esforço mental, pelo contrário, é um processo de entrega e sintonia. Uma vez que se abre este canal, há um desdobramento a partir da inspiração da sua própria Essência. Ela é a sua Centelha Divina. E o que faz uma Centelha Divina? Ela se doa sem parar!

Vivemos em um mundo de dualidade e você pode escolher se estará conectado com a sua Essência, ou com o seu ego. Na dualidade dois sentimentos não ocupam o mesmo espaço. Quanto maior a identificação com o ego, maior o sofrimento porque ele nunca se satisfaz.

O universo físico é uma manifestação dos seus pensamentos e sentimentos. Assim como você pensa e sente, assim é a sua realidade.

Você é 100% responsável por criar o seu universo físico, portanto, ajuste o que está dentro de você e a realidade manifestará esta mudança na mesma proporção.

Abençoe tudo e todos em sua vida, tudo que aconteceu foi motivo para você chegar até aqui, esse foi o seu aprendizado. Todas as situações que enfrentamos estão ali para confirmar o que acreditamos sobre nós mesmos em algum nível, consciente ou não, portanto quanto mais você se respeitar se considerar, se perdoar e se amar, mais você será respeitado, considerado, amado. Simples assim!

O Amor sempre triunfa na entrega, na Paz.

Ao seguirmos a nossa respiração, nós nos conectamos com o Todo através da Centelha Divina e é ela que nos conduz pelo caminho de volta. Fora da dualidade a dúvida desaparece. A Paz nos permite testemunhar o mundo fora da dualidade, mais e mais. Estamos no mundo, mas não somos dele. Assim discernimos o que é real do que é ilusório.

Podemos então atravessar o portal da Compaixão, da Humildade, do Amor e da Gratidão e verdadeiramente acessarmos o local do silêncio…

Silêncio… silêncio… silêncio…

Hellen Dalla - 14 de novembro de 2018 - Ativismo Quântico.
Fonte O Segredo

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

15 frases que podem mudar seu jeito de agir e pensar – Augusto cury


A imagem pode conter: 1 pessoa
15 frases que podem mudar seu jeito de agir e pensar – Augusto cury

“Quem é impulsivo ou reage sem pensar acaba destruindo seus melhores relacionamentos. Pense antes de reagir”.
“Os pensamentos são os trilhos das emoções. Só você pode construir esse caminho e se tornar o protagonista da sua própria história”.
“Respeite seus próprios limites. Quando estiver irritado e ansioso, ame o silêncio. No primeiro minuto de tensão produzimos nossos maiores erros”.
“Enxergar-se como um ser humano em construção, sujeito a falhas, é vital para dar uma nova chance para si e ter saúde emocional”.
“Risos e lágrimas, aplausos e vaias, sucessos e fracassos fazem parte da vida inevitavelmente”.
“Se você quer cultivar o amor, o melhor caminho é dar uma joia que não tem preço: o seu tempo”.
“Administrar a emoção é ser livre no único lugar em que não podemos ser prisioneiros: dentro de nós mesmos”.
“Não há sofrimento que dure muito tempo. O medo da dor coloca combustível na emoção e debela as chamas da autoestima”.
“Brinque mais, dê risadas de alguns erros seus e dos outros, cobre menos e abrace mais”.
“Revise suas rotas, refaça seus caminhos, gerencie seus pensamentos, administre sua emoção”.
“Temos mais qualidade de vida quando aceitamos que somos imperfeitos e passamos a dar risadas da nossa estupidez”.

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

AUTOESTIMA X EGO ESPIRITUAL ONDE COMEÇA UM E TERMINA OUTRO?


AUTOESTIMA X EGO ESPIRITUAL
ONDE COMEÇA UM E TERMINA OUTRO?


Amadas Almas, Saudações!

Estar em dia com seu próprio bem-estar é condição ideal para que as energias associativas possam ressoar em comunhão plena com vocês, através de sua escala vibracional. Vocês têm mais daquilo que vibram, como já sabem. Cabe ao terrano mais vigilante estar atento como anda sua postura diante de tudo mais o que o envolve - família, amigos, colegas, vizinhos, e mesmo desconhecidos. Tudo isso porque a cordialidade ou a rudeza de suas ações estão diretamente relacionadas com o interior de seus entendimentos e sentimentos.

sábado, 17 de novembro de 2018

A DOR É UMA OPÇÃO


Resultado de imagem para dor
A DOR É UMA OPÇÃO
Mensagem de Vital Frosi - 15 de novembro de 2018

Amados!

Somente a verdade liberta! Somente a verdade traz o alívio para todas as dores e desconfortos que a humanidade está passando, nestes tempos de Transição Planetária!

Os Guias Angelicais informam que a maioria das dores que você possa estar sentindo, são sintomas causados pela RESISTÊNCIA EM MUDAR.

Lembrando que tudo é energia, e ao entender que a Terra passa agora pela alteração eletromagnética mais importante que um Planeta já experimentou, tanto é que a última vez que isso aconteceu, já passa de um bilhão de anos, podemos imaginar a intensidade deste evento.

Fazendo uma comparação com a energia elétrica, teu corpo estava habituado com a mesma corrente, pois ela não variava nos decorrer dos anos. Porém, desde o final de 2012, ao adentrar no Cinturão de Fótons, a Terra teve um aumento considerável de energia. A cada dia que passa, essa "voltagem" vai subindo. Então, tudo aquilo que existe na Terra, precisa adequar as suas vibrações energéticas de acordo com a energia que chega. É um ajuste necessário.

Nossos corpos funcionam como aparelhos elétricos. Necessitam de ajustes frequentes para não sofrer danos e até estragos irreversíveis, como a queima, por exemplo. Paulatinamente, o ajuste ocorre de acordo com a necessidade. Como o tempo está acelerado, somos levados ao limite de tolerância nestes ajustes. E é aí que sentimos o desconforto, ou sintomas, como queiram.

O sintoma é o sinal que o ajuste está sendo feito. Ele pode ser rápido e leve, ou demorado e doloroso. Depende do grau de entendimento e da aceitação de cada um. Quando não aceitamos, naturalmente colocamos resistência às mudanças, e a dor aumenta e se prolonga. É por isso que sempre dizemos que A DOR É UMA OPÇÃO.

Não há como fugir das mudanças energéticas da Terra, pois isso é parte do projeto divino. Uma vez que o Espírito escolheu passar por esta Escola, o aprendizado precisa ser concluído. Embora não lembre, você aceitou tais condições, ainda antes de encarnar pela primeira vez neste Planeta. Sabia que num determinado tempo, deveria finalizar tais experiências. E este tempo chegou!

O aumento das vibrações nada mais é que o aumento da Luz. Tudo está sendo mostrado para ser atualizado. A nossa consciência está se expandindo rapidamente para níveis superiores, jamais vistos antes. As altas frequências estão transformando nosso corpo físico de base carbono para base cristalina. Essa mudança é a causa da maioria dos sintomas e desconfortos que enfrentamos ultimamente.

Compreender e aceitar tais sintomas como sinais da mudança, faz com que eles se tornem suaves e passageiros.

Reconhecer essa mutação fará nos sentirmos honrados por fazer parte dela. Buscar conhecimento e aprender como ajudar mais a si mesmo, também promove alívio e abrevia o tempo de permanência no desconforto.

Meditar, não para se conectar com seus Mestres Espirituais, mas para se conectar com o seu EU SUPERIOR, conversar com seu corpo, discutir a relação consigo mesmo, ajustar a tua própria energia através da respiração consciente, descarregar a velha energia pelos pés, pisando descalço na terra, banhando-se no mar ou na cachoeira, abraçando uma árvore, deitando na grama, sentando numa pedra, brincando com um animal, enfim, há tantas maneiras de abreviar e diminuir tais sintomas.

Outra prática muito recomendada é equilibrar as energias do corpo através da energia das plantas. Os vegetais são os primeiros seres a ajustarem as energias de acordo com as mudanças. Então, podemos nos utilizar dos chás de ervas para adequar e equilibrar as energias. Preste atenção pois o teu corpo avisa sutilmente qual a erva contém a energia que ele precisa naquele momento.

Não esqueça que há muitas práticas, também chamadas de Terapias Holísticas, principalmente a técnica do Reiki, muito recomendadas para o ajuste e equilíbrio energético apropriadas para o momento atual.

Bom, então, já que tudo está mudando, fica mais fácil perceber que temos algumas alternativas. Todos irão sentir as mudanças energéticas. Compreender, aceitar e contribuir para o seu alívio, é a opção da não dor. Resistir, mesmo sabendo que é preciso passar pelo processo, prolonga a dor.

E a terceira opção, é a mais dolorosa de todas, pois há também aqueles que simplesmente não tomam consciência das mudanças energéticas e, tampouco acreditam nelas. Estes, em não fazendo os ajustes graduais, chegará o momento que a energia é tão alta que desintegrará o seu corpo, provocando a morte física, simplesmente por não suportar a alta voltagem energética.

Os sintomas são avisos de que a energia está aumentando. Resistir ou não, determinará a intensidade da dor de cada um.

Eu sou Vital Frosi e minha missão é o esclarecimento.

Bom dia!
Vital Frosi


http://portalarcoiris.ning.com/group/portalarcoiris/forum/topics/a-dor-e-uma-opcao

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

RESILIÊNCIA NA PARCERIA EVOLUTIVA DO HOMEM COM O TODO


Resultado de imagem para resiliencia
RESILIÊNCIA NA PARCERIA EVOLUTIVA DO HOMEM COM O TODO
Mensagem de •AarayA através de Dinnho Beduzupo
11 de agosto de 2018

Vocês dizem: 'Ser bom não é ser tolo!'. De fato, trata-se de conceitos bem distintos. Assim sendo, antes de se permitir envolver em assuntos que não são seus em favor de terceiros, esteja absolutamente certo de que deseja esse novo embate em sua trajetória. Pode ser bastante decepcionante descobrir por efeito do tempo que àquele à quem acreditava defender de uma injustiça, por exemplo, na verdade colhia desdobramento depurativo para sua própria transição, e sua alma pedia por àquilo. Buscador, vocês também dizem que nem tudo o que parece, é. Essa é apenas mais uma verdade com a qual precisa aprender à lidar sob a face de Gaia. Como proceder? Sempre resguardando seu coração.?

Amorosamente,
•AarayA
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||

Sua luz não precisa de permissões externas para se fazer, muito menos para ser contida, Buscador. Verifique bem a qualidade daqueles que permite seguir contigo em sua Caminhada; alguma seletividade tem sua razão de ser, sobretudo quando se está empenhado em atingir determinadas metas, e há quem se incomode com isso ao ponto de se tornar um obstáculo. Não tema em fazer o que deve ser feito em honra à Paz que necessita em sua alma. Só fica pelo Caminho quem precisa ficar, após breves momentos ou vidas. Ouça sua intuição - o acaso inexiste.

Amorosamente,
•AarayA
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Do que são feitos os sonhos dos terranos, Buscador, senão de algo ainda maior do que você mesmo? Permita-se sonhar. Não há mal algum nisso, sobretudo quando tais ambições vêm em missão de resgate do peso da rotina e da dificuldade no trato com a fisicalidade. Àquele que não possui o dom de sonhar, de ambicionar algo melhor ou meramente diferente do que já lhe é conhecido, é uma criatura triste por base. Dê asas à sua imaginação, sem maiores censuras. Apenas administre com critério o tempo à que se entrega à esse status espiritual mais lúdico.

Amorosamente,
•AarayA
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Abduções são formas de potencializar um aspecto de Conhecimento sobre espécies distintas, e está muito além de ser exclusiva apenas sobre Gaia. Ocorre que no processo depurativo também de quem já se submeteu à esta prática, existe evolução para quem abduziu, e o tempo foi lhes revelando o quanto invasivo era. Muitas espécies oriundas de dimensões ainda desconhecidas por você estiveram envolvidas de modo maciço com essas práticas abusivas de estudos. Mas uma coisa que é importante que fique evidenciado aqui, é que, um dia houve a informação que determinados seres estariam atravessando esses experimentos para a depuração de sua essência em colaboração direta também com outras formas de vida além das terranas. O que lhe pode soar desnecessário, na verdade é muito o contrário, e não é por você não saber as bases de tais ocorrências que ela seja necessariamente 'ruim' - existe uma gama de informações que você não tem acesso e, por isso, julga sem os elementos necessários para praticar a Justiça. Nosso aconselhamento é: não conhece todas as bases de sustentação de uma caso, estude mais, e até que amplie sua visão das coisas, resguarde-se. Pode lhe ser muito útil para sua própria evolução!

Amorosamente,
•AarayA
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
LEI DAS EQUIVALÊNCIAS - POIS QUE O FRUTO NÃO CAI LONGE DA ÁRVORE
Amorosamente,
•AarayA
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||

A seleção natural das espécies faz com que haja constante depuração dos seres sobre Gaia. O processo depurativo vai além do 'vencer' ou 'derrotar' criaturas; trata-se de reconhecer a superioridade de quem atravessou as mesmas provas dos demais e, ainda assim, se superou. Dessa forma sua evolução prossegue - evidenciando os melhores entre os melhores. Buscador, entenda por favor: você não chegou à este ponto sem méritos. Possui valor para toda uma cadeia evolutiva diante do Universo! Respeite-se e se trate melhor. Certamente você merece!

Amorosamente,
•AarayA

Dinnho Beduzupo
https://www.facebook.com/AmadasAlmas/


QUANDO O SIM LHE SERVE ATÉ PARA DIZER NÃO


Resultado de imagem para sim
QUANDO O SIM LHE SERVE ATÉ PARA DIZER NÃO
Mensagem de •AarayA por Dinnho Beduzupo
15 de novembro de 2018

Saudações, Amadas Almas!

É ruim, negativo dizer "não"? Nem sempre, todavia existem maneira de o fazer, e é sobre isso que desejamos honrar esse nosso compromisso de hoje nesse rápido direcionamento, amigos terranos.

Pensem em algo que lhes desagrade de alguma forma, algo que definitivamente não lhes ressoa qualquer sintonia. Vocês diriam "não" para isso, por certo. E se ao invés de lhes dar essa ênfase, atribuir essa postura negativa à esse assunto, vocês lhes apresentassem, assim mentalmente, algo oposto que lhes ressoassem o oposto positivo? Então vocês não gostam de determinado alimento, logo, o atribuiriam um sonoro "NÃO!" - "Eu NÃO gosto daquilo", "Não comeria aquilo de modo algum!", "Àquilo NÃO me interessa de qualquer maneira!". Tudo isso são reações naturais, não é mesmo? O que estamos tentando lhes propôr é a afirmação daquilo que apreciam, daquilo que gostam - "Prefiro mais me servir disso!", "Gosto de poder comer isso!", "Sinto-me melhor ao ter isso nas refeições!". Tudo isso também são reações naturais, porém, notem a postura adotada nessas sentenças últimas. Conseguem identificar o padrão?

terça-feira, 13 de novembro de 2018

SUA 'HUMANIDADE' NÃO É RAZÃO PARA MESQUINHEZ


Resultado de imagem para sol e lua
SUA 'HUMANIDADE' NÃO É RAZÃO PARA MESQUINHEZ
Mensagem de •AarayA através de Dinnho Beduzupo
20 de julho de 2018
Amadas Almas, Saudações!

Trata-se de um fenômeno interessante toda vez que verificamos um terrano colocando-se para baixo e atribuindo isso à sua transitória condição sobre Gaia. Agem como se isso lhes justificasse e definisse seu quadro no planetinha azul - coisa que não se dá. [sorriso]

Ninguém ingressou em Gaia enganado, sem saber com o que lidariam uma vez aqui na delicada coexistência entre tudo e todos. Suas Consciências tinham clara a situação de com o que estariam envolvidos dentro da densidade de uma terceira dimensão, e ainda assim entenderam de que seria possível experienciar cada situação de instabilidade, de desorientação e esquecimento, como também de amor, de serenidade e iluminação. Cada qual travando seu próprio embate em resgate à sua essência divinal, à seu tempo e modo.

FLUIR X RESISTIR - A ATRAÇÃO EXATA DAQUILO QUE VOCÊ É



FLUIR X RESISTIR - A ATRAÇÃO EXATA DAQUILO QUE VOCÊ É
Mensagem de •AarayA através de Dinnho Beduzupo
15 de agosto de 2018

Amadas Almas, Saudações!

O autoconhecimento é o veículo primordial para esse período de transição planetária em flagrante trabalho sobre sua ascensão consciencial. Querer matar uma curiosidade sobre o que há fora pode lhes parecer essencial, e não é, pois sem o devido Entendimento ampliado, àquilo que deveria estar em sua linha de frente daquelas prioridades realmente significativas, continuarão adormecidas até que novas janelas se abram em outras oportunidades. A questão é que vocês conscientemente vibram não querer mais daquilo que lhes serviu até aqui, logo, o aprimoramento só precisa fluir, e não mais de sua resistência.

Seu senso de interesse segue em comunhão direta com o que vocês vibram, não podendo haver representação de coisa similar. Quanto maior a escala vibracional do ser em relação à uma ideia ou sentimento, mais daquilo lhes será oferecido. Sair dessa samsara é opção da essência, através das ações com as quais se envolve na fisicalidade da terceira dimensão. Àquele terrano que precisa, por exemplo, semear a discórdia, defender a violência e apoiar a agressão psicológica ou física, dificilmente será beneficiado por energias mais sutis evolutivas, porque isso não configura como seu interesse, e assim se faz. Não se trata de algo ou alguém de fora querer determinar o ritmo de sua marcha evolutiva; cada um é diretamente responsável por sua energia e por sua aplicação direta responderá em momento oportuno.

Queridos, estar atento ao que são é estar vigilantes quanto ao que emitem. Desejem e trabalhem nessa intenção, e as coisas irão se redesenhando diante de seus olhos. Todavia, fica o alerta: se vocês querem "paz no mundo", faz-se necessário que se desarmem de conceitos baseados na "bala-trocada", seja por impulso, seja por Entendimento de que é assim que as coisas devem ser - densas. Assim sendo, fica estabelecido que o Novo só lhes será apresentados à medida em que revejam e estejam dispostos à tomar rumo alternativo para algumas decisões que acolhem em suas vidas como a única possível para um Destino idealizado. Ser leve implica nisso, em experimentar o novo através dos pequenos gestos para que se possa ampliá-los à escalas coletivas. Que se cumpra!

Amorosamente,

•AarayA

|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
É sempre desejável que busque aplicar em seu cotidiano os novos ensinamentos que recebe. Para que novos valores entrem em ação prática e saiam do campo das teorias, é preciso que haja esse comprometimento particular. Até porque não são suas belas palavras e farta sabedoria o que ainda influenciará os corações mais endurecidos, e sim suas atitudes. O desafio está feito, Buscador: pesquise o que está disposto à abandonar daquele seu velho 'eu' e trabalhe sobre a aplicação efetiva de um elemento fresco de seu renovado 'eu'. Você sempre pôde fazer isso. Então, faça. Hoje está um lindo dia para movimentar esse bebezão cósmico que engatinha em sua jornada evolutiva. Pode estar certo de uma coisa: existem muitos colos amparando seus passos!?

Amorosamente,
•AarayA
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Uma vibração carrega muito mais do que estágios evolutivos; encerra em si todo um rico histórico de tudo pelo o que passou sua essência. É feito uma Caixa de Pandora, só que sem trancas. Isso lhe seria assustador ou mesmo perigoso para esta altura evolutiva sobre uma atmosfera de terceira dimensão, mas como quem só pode ter acesso à essa gama de informações necessariamente precisa estar moralmente muitos níveis acima de você, sossegue sua alma. Seus 'segredos' ainda estarão à salvo. Pelo menos, até o momento em que tiver de revê-los para tratá-los em momento oportuno.?

Amorosamente,
•AarayA
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Identidade energética é o padrão estabelecido pela qualidade vibracional do ser. Vocês dizem: 'Não há duas digitais iguais no planeta.'. Pois o mesmo ocorre com sua escala vibracional. Por isso a questão de nomes não possuírem um mesmo valor entre algumas civilizações mais adiantadas - é através de energia que se reconhecem e se tratam. Podem haver similaridades energéticas, isso é fato, mas absolutamente iguais, não. Fica mais fácil essa compreensão quando lhe lembramos que somente você sabe o que é ser você, uma vez que foi sua essência o que lhe conduziu até esse ponto. E assim é.?

Amorosamente,
•AarayA
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Esteja melhor disposto para o devido trato de seus assuntos. Baixa autoestima não é razão ara que se permita fazer as coisas de qualquer maneira, principalmente quando ainda há quem dependa mais diretamente do bom andamento na execução daquilo que depende de você. Dê o seu melhor mesmo que sinta-se indisposto para isso. Toda densidade pode ser contornada através de trabalho engajado e diligente. Se não é de sua personalidade abrir-se aos outros, tudo bem, é coisa sua e deve haver respeito quanto à isso. Mas os demais não precisam pagar o preço de assuntos mal resolvidos entre você seu íntimo. Se sentir vontade de chorar, esbravejar, se isolar, faça-o. Mas estabeleça esse acordo de cavalheiros consigo mesmo: após tudo isso, retorne com sua ansiedade zerada e disponha-se à ser o melhor que puder dali por diante.?

Amorosamente,
•AarayA
Dinnho Beduzupo
https://www.facebook.com/AmadasAlmas/

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

8 Passos n o CAMINHO DA PROSPERIDADE...


8 Passos n o CAMINHO DA PROSPERIDADE...
(segundo Bert Hellinger)

*1) Coloque-se em paz com seus Pais (de hoje e do passado).*
Agradeça e aceite sua Mãe e seu Pai como eles são e não como você gostaria que eles fossem ou tivessem sido. A mãe é quem nos deu o primeiro sustento, por isso ela está ligada ao movimento de ir para a vida, à prosperidade e ao dinheiro. O pai, na visão sistêmica, representa nossa carreira e profissão. Se você está vivo nesse mundo, trabalhando, constituindo família, aprendendo e impactando na vida de outras pessoas é porque seus pais foram perfeitos como pais do ponto de vista da existência humana e da vida. E se você os toma sem reivindicações, o dinheiro flui e você se sente adaptado e realizado na vida.

*2) Busque o equilíbrio de troca.*
O dinheiro é uma energia de agradecimento. Você dá algo a alguém – um serviço, um produto ou um conhecimento – e esse alguém retribui com certa quantia de dinheiro. Esta relação precisa ter um equilíbrio, ser justa para ambas as partes. Meu produto ou serviço não pode ser mais caro nem mais barato do que o benefício que ele proporciona.

MESTRIA SINAIS DE PODEROSA FALHA NO PADRÃO DA ERRATICIDADE


MESTRIA
SINAIS DE PODEROSA FALHA NO PADRÃO DA ERRATICIDADE
Mensagem de •AarayA através de Dinnho Beduzupo
31 de julho de 2018
Amadas Almas, Saudações!

Como já tivemos oportunidade de contribuir anteriormente aqui entre os amigos queridos, tudo flui da melhor forma possível rumo à renovado ambiente para sua coexistência em Transição. O autoconhecimento ainda não é a prioridade da busca da absoluta maioria de vocês, é verdade, mas ainda assim alguns efeitos dessa leve rebeldia conseguimos administrar com maior facilidade através de outras práticas. E tudo isso nos deixa animados à prosseguir sempre, saibam!

A QUEM SUAS DISTRAÇÕES BENEFICIAM

A QUEM SUAS DISTRAÇÕES BENEFICIAM
Mensagem de •AarayA através de Dinnho Beduzupo
12 de novembro de 2018

Saudações, Amadas Almas!


Hoje falaremos sobre a que interesses servem algumas das ações do terrano invigilante sobre o solo de Gaia. E quando falamos "distrações", referi-mo-nos aos enfoques equivocados que vez por outra vocês dão-se ao desfrute de seguir, e não meramente daqueles breves instantes de lazer e repouso após longas exposições à tarefas exaustivas.

Vale ressaltar que ninguém perde mais com atitudes irrefletidas, ou não devidamente claras, do que o próprio Buscador despreparado. Assim sendo é sempre positivo que toda ação mecânica possua releitura pontual para que eventuais erros possam ser identificados o quanto antes e devidamente reparados, encerrando seu ciclo vicioso. E isso permeia o que se ouve, o que se lê, o que se vê e torna-se quase imediatamente repassado adiante frequentemente sem qualquer comprometimento do mínimo crivo da lógica mais elementar, sobretudo em dias de redes de aparelhos conectados à internet.

Para os sombrios é válido que se abra espaço para lhes oferecer possibilidades de relacionamentos românticos entre Homens e extraterrestres, por exemplo, afinal de contas isso lhes tira o foco de suas missões - evoluir moralmente e, por consequência, espiritualmente. E com essa mesma intenção sondam-lhes interesse em passear pelo espaço de discos voadores, realizar curas milagrosas e até pesquisar o mercado imobiliário para negociar um pedaço de seus quintais para a instalação de bases vindas do espaço. Vale tudo para que seus sentidos e fértil imaginação sejam plenamente condicionados de acordo com o interesse dos opositores, e tudo isso poderia ser evitado se houvesse interesse legítimo na prática da exposição dos assuntos à reflexão madura e ancorada no bom senso.

PROCRASTINAÇÃO AS AMARRAS DE UM EU SOU NEGLIGENCIADAS POR BUSCADORES INVIGILANTES

Resultado de imagem para PROCRASTINAÇÃO
PROCRASTINAÇÃO
AS AMARRAS DE UM EU SOU NEGLIGENCIADAS POR BUSCADORES INVIGILANTES
Mensagem de •AarayA através de Dinnho Beduzupo
02 de agosto de 2018
Amadas Almas, Saudações!

Hábitos podem ser mudados, tenham isso explicitamente claro em suas mentes, amigos. E o hábito de deixar certos assuntos para depois, é apenas mais um deles. Está no cardápio de suas possibilidades na cartilha do livre arbítrio, é verdade, mas nem tudo o que é permitido é necessariamente o ideal - e isso merece ser lembrado constantemente, sobretudo no que tange à crenças sabotadoras.

E não pensem que estamos nos referindo apenas ao outro. Entre os auto-proclamados 'despertos' existe um segmento inteiro de terranos que apesar de não se reconhecerem envolvidos intimamente com a procrastinação, entregam-se ao seu deleite viciante e castrador. Não buscam o autoconhecimento, não se esmeram em espiritualizar-se com engajamento, não fazem a revisão dos hábitos que lhes sabotam suas ações e Entendimentos, não se prestam à absolutamente nada daquilo que, em público, dizem defender - mas são mestres em pré-julgar o que o outro fez, o que o outro deixou de fazer, o que o outro sente e pensa. A própria vida estaciona, mas sua atenção só existe para avaliar o que está fora daquilo que em tese são suas prioridades mais elevadas.

sábado, 10 de novembro de 2018

SE FAZER DE VÍTIMA: ENTENDENDO A PSICOLOGIA DO VITIMIZADO


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
SE FAZER DE VÍTIMA:
ENTENDENDO A PSICOLOGIA DO VITIMIZADO
Mensagem de Juan O'Keeffe
06 de novembro de 2018

Coisas que não gostamos acontecem a todo momento na nossa vida.

Você fica sem emprego. Vai mal nos negócios. Se desentende com alguém. Perde uma oportunidade. Seu plano dá errado.

Nessas horas muitas vezes acontece de adotarmos o comportamento de vítima.

O ato de se fazer de vítima acontece quando nos sentimos prejudicados por um acontecimento que não causamos. Então encontramos algo ou alguém para culpar e responsabilizar pelo nosso infortúnio.

Vejamos alguns desses exemplos.

Considere que você esteja sem emprego. Então culpa o governo e a economia por não oferecerem oportunidades.

Digamos que você seja um empresário e os negócios não estejam indo bem. Então culpa o desempenho de funcionários e o atraso de fornecedores.

Você não passa numa prova de concurso e culpa o cursinho preparatório que não ensinou temas que caíram na prova.

Você se desentende com alguém e culpa essa pessoa por sempre ignorar o seu ponto de vista.

Em todas essas situações você está agindo como uma vítima. Vítima do governo, da economia, dos funcionários, do cursinho, da pessoa com quem se desentendeu.

Na sua cabeça eles são os vilões que prejudicaram você e você é a vítima da situação.

Gente que se faz de vítima tem o costume de ficar se lamentando e valorizando como os outros agiram errado com ela.

Tem a necessidade de falar para todos como as coisas estão e quem são os culpados de tudo isso. É uma busca por validação externa. Quer que os outros concordem que ela foi uma vítima da situação e sintam pena dela.

Quem se faz de vítima tem uma necessidade de se sentir vitimizada e injustiçada e fica remoendo em cima dessa situação. Tanto na conversa com outros como nos seus próprios pensamentos.

Qual o problema de agir como vítima?

O problema de agir com mentalidade de vítima é que esse comportamento nos tira o controle da situação e entrega-o para o outro.

Deixe-me explicar o que quero dizer com isso.

Ao culpar algo ou alguém pelas atuais circunstâncias da sua vida basicamente o que você está dizendo é que essa entidade externa é quem determina a sua realidade. Ou seja, é ela que tem o controle sobre a sua vida.

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

O corpo de dor

Resultado de imagem para corpo de dor
O corpo de dor
No caso da maioria das pessoas, quase todos os pensamentos costumam ser involuntários, automáticos e repetitivos. Não são mais do que uma espécie de estática mental e não satisfazem nenhum propósito verdadeiro. Num sentido estrito, não pensamos – o pensamento acontece em nós.

“Eu penso” é uma afirmação simplesmente tão falsa quanto “eu faço a digestão” ou “eu faço meu sangue circular”. A digestão acontece, a circulação acontece, o pensamento acontece.

A voz na nossa cabeça tem vida própria. A maioria de nós está à mercê dela; as pessoas vivem possuídas pelo pensamento, pela mente. E, uma vez que a mente é condicionada pelo passado, então somos forçados a reinterpretá-lo sem parar. O termo oriental para isso é karma.

O ego não é apenas a mente não observada, a voz na cabeça que finge ser nós, mas também as emoções não observadas que constituem as reações do corpo ao que essa voz diz.

A voz na cabeça conta ao corpo uma história em que ele acredita e à qual reage. Essas reações são as emoções.

A voz do ego perturba continuamente o estado natural de bem-estar do ser. Quase todo corpo humano se encontra sob grande tensão e estresse, mas não porque esteja sendo ameaçado por algum fator externo – a ameaça vem da mente.

O que é uma emoção negativa? É aquela que é tóxica para o corpo e interfere no seu equilíbrio e funcionamento harmonioso.

Medo, ansiedade, raiva, ressentimento, tristeza, rancor ou desgosto intenso, ciúme, inveja – tudo isso perturba o fluxo da energia pelo corpo, afeta o coração, o sistema imunológico, a digestão, a produção de hormônios, e assim por diante. Até mesmo a medicina tradicional, que ainda sabe muito pouco sobre como o ego funciona, está começando a reconhecer a ligação entre os estados emocionais negativos e as doenças físicas. Uma emoção que prejudica nosso corpo também contamina as pessoas com quem temos contato e, indiretamente, por um processo de reação em cadeia, um incontável número de indivíduos com quem nunca nos encontramos. Existe um termo genérico para todas as emoções negativas: infelicidade.

Por causa da tendência humana de perpetuar emoções antigas, quase todo mundo carrega no seu campo energético um acúmulo de antigas dores emocionais, que chamamos de “corpo de dor”.

O “corpo de dor” não consegue digerir um pensamento feliz. Ele só tem capacidade para consumir os pensamentos negativos porque apenas esses são compatíveis com seu próprio campo de energia.

Não é que sejamos incapazes de deter o turbilhão de pensamentos negativos – o mais provável é que nos falte vontade de interromper seu curso. Isso acontece porque, nesse ponto, o “corpo de dor” está vivendo por nosso intermédio, fingindo ser nós. E, para ele, a dor é prazer. Ele devora ansiosamente todos os pensamentos negativos.

Nos relacionamentos íntimos, os “corpos de dor” costumam ser espertos o bastante para permanecer discretos até que as duas pessoas comecem a viver juntas e, de preferência, assinem um contrato comprometendo-se a ficar unidas pelo resto da vida.

Nós não nos casamos apenas com uma mulher ou com um homem, também nos casamos com o “corpo de dor” dessa pessoa.

Pode ser um verdadeiro choque quando – talvez não muito tempo depois de começarmos a viver sob o mesmo teto ou após a lua-de-mel – vemos que nosso parceiro ou nossa parceira está exibindo uma personalidade totalmente diferente. Sua voz se torna mais áspera ou aguda quando nos acusa, nos culpa ou grita conosco, em geral por uma questão de menor importância.

A essa altura, podemos nos perguntar se essa é a verdadeira face daquela pessoa – a que nunca tínhamos visto antes – e se cometemos um grande erro quando a escolhemos como companheiro(a). Na realidade, essa não é sua face genuína, apenas o “corpo de dor” que assumiu temporariamente o controle.

Seria difícil encontrar um parceiro ou uma parceira que não carregasse um “corpo de dor”, no entanto seria sensato escolher alguém que não tivesse um “corpo de dor” tão denso. O começo da nossa libertação do “corpo de dor” está primeiramente na compreensão de que o temos.

É nossa presença consciente que rompe a identificação com o “corpo de dor”. Quando não nos identificamos mais com ele, o “corpo de dor” torna-se incapaz de controlar nossos pensamentos e, assim, não consegue se renovar, pois deixa de se alimentar deles. Na maioria dos casos, ele não se dissipa imediatamente.

No entanto, assim que desfazemos sua ligação com nosso pensamento, ele começa a perder energia.

A energia que estava presa no “corpo de dor” muda sua freqüência vibracional e é convertida em “presença”.


(por Eckhart Tolle)

Vergonha

Resultado de imagem para vergonha

Vergonha
Para algumas pessoas, a vergonha é tão forte que vira até um monstro, um obstáculo para atingir a felicidade. Geralmente, ela aparece quando você é solicitada para alguma coisa e começa a ter medo do próprio desempenho. Medo de fazer feio, de dar um fora e ser objeto de gozação. Enfim, medo do ridículo.

O que muita gente não sabe é que a envergonhada tem a pretensão de ser a certinha. Ela sempre quer agir de uma forma padrão, aquela que ninguém contesta. Ou seja, é a nossa maldita vontade de ser a perfeitinha entrando em cena.

Vergonha é a doença de gente pretensiosa. Aquela pessoa que pretende ser o que não é que quer ter certa qualidade só para impressionar e ter a aprovação e o respeito de todos. Sabe o que isso significa? Que ela está dando muito poder a terceiros.

Assuma a pessoa que você é. Respeite-se. Coloque-se em primeiro plano. Quando a gente tem receio de dar um fora é sinal de que estamos nos vendo como uma porcaria, e isso não é verdade. Quem quer causar boa impressão nos outros geralmente se dá mal. Quando está preocupada com seu desempenho, você se engasga, se atropela, se constrange e acaba produzindo o pior.
Por outro lado, quando se despreocupa da sua imagem, você se sente confortável, espontânea e criativa. E algumas qualidades da sua essência vêm à tona, como o bom humor, a esperteza, as boas ideias, as tiradas engraçadas e inteligentes. É como aquela pessoa simpática, interessante e apreciada por todos.

Quando você tem a ilusão de que agradando aos outros vai conquistar alguma coisa, na verdade está se negando. E a vida lhe trata como você se trata. Se quer realmente acabar com a vergonha, comprometa-se com a sua verdade. Não dê poder aos outros, não se diminua, aprenda a dizer “não” sem receios. No início é difícil, mas depois vai perceber como as pessoas vão passar a admirar você. Todo mundo admira aqueles que têm coragem de ser o que são. Assuma o seu poder e a sua verdade e conquistará respeito e também dignidade.

Sucesso


Resultado de imagem para sucesso
Sucesso
Afinal, o que significa “fracasso”? Talvez que algo não saiu da forma que queria ou esperava? A lei da experiência é sempre perfeita. O que pensamos, criamos com perfeição. Você deve ter saltado uma etapa ou tem uma crença interior que lhe disse que você não merecia o sucesso ou o faz se sentir indigno dele.

O mesmo acontece quando trabalhamos no computador. Se algo sai errado, a culpa é só nossa. Fizemos ou não alguma coisa que consta das leis do computador. O erro apenas significa que temos mais a aprender.

Existe grande verdade no velho conselho que diz: “Se você não for bem-sucedido no início, tente, tente de novo” Todavia, isso não significa se maldizer e tentar da mesma forma que não deu certo, mas sim reconhecer o erro e procurar fazer de um outro jeito – até aprender o modo correto.

Creio que temos o direito natural de progredir de sucesso em sucesso, e se isso não está ocorrendo é porque não estamos afinados com nossas capacidades inatas, não acreditamos que isso seja válido para nós ou não tomamos consciência de nossos êxitos.

Quando estabelecemos modelos elevados demais para o ponto em que estamos no momento, que de forma alguma podem ser atingidos agora, sempre fracassamos.

Quando uma criança está aprendendo a andar ou falar, nós a incentivamos e elogiamos a cada pequenina melhora que consegue. Ela reage com alegria e tenta ansiosamente fazer melhor na outra vez. É assim que você se incentiva quando está aprendendo algo de novo? Ou será que torna tudo mais difícil de aprender porque se diz que é burro, desajeitado ou um “fracasso”?

Muitos atores e atrizes acham que têm de desempenhar seus papéis com perfeição desde o primeiro ensaio, esquecendo que o propósito do ensaio é o aprendizado. Ele é o período de tempo em que erros podem ser cometidos, em que se procura aprender e tentar novas maneiras. Somente com a prática podemos aprender o novo e transformá-lo numa parte natural de nós. Quando observamos um exímio profissional atuando numa determinada área, estamos olhando para inúmeras horas de treinamento.
Não faça o que muitos costumam fazer, recusar  tentar qualquer coisa nova por não saber como executá-la não querer parecerem tolos. Aprender é cometer erros até que nosso subconsciente junte as peças para formar o quadro correto.

Não importa a quanto tempo você vem se considerando um fracasso. Comece a criar um padrão “sucesso” agora. Seja qual for a área em que você atue, os princípios são os mesmos. Precisamos plantar as “sementes” do sucesso. Elas germinarão e resultarão numa colheita abundante.