sábado, 16 de junho de 2018

As Riquezas Envolvem Você


As Riquezas Envolvem Você - Joseph Murphy

A Bíblia diz: ... "A terra está cheia de begnidade do Senhor" (Salmos 33:5). Há riquezas à sua volta simplesmente porque a Presença Divina, embora invisível, é onipresente ou está presente em toda parte.

É como o ar que nos envolve, do qual nunca há falta. Cada homem pode respirar a quantidade que desejar e sempre há, ainda, um suprimento enterminável de ar. Você pode assemelhar essa Presença ao oceano, do qual se pode retirar um dedal ou um garrafão cheio de água sem que ele se altere. Essa Presença é a vida infinita, apartada da qual não existe vida; é também substância infinita, do mesmo modo que seus pensamentos e sentimentos são a substância existente em tudo que você é, faz e possui. Sua consciente reconciliação com essa Presença supera todo o senso de privação ou carência, pois Ela está prenhe de substância, a fonte viva da qual fluem todas as benesses e que supre todas as coisas que existem.

Há bastante de tudo, assim como também abundância de oportunidades para o homem que vive em sintonia com o Ser Infinito e que pensa em termos elevados. Ele terá uma resposta daquela Presença e, em conseqüência, dará significado a toda sorte de bem em sua vizinhança. O prazer do Senhor consiste em proporcionar-lhe o reino da saúde, da felicidade, da paz, da alegria e da abundância em coisas materiais.

Comece agora a compreender claramente que o poder criador existente em seu íntimo é ilimitado; não há portanto qualquer razão para limitar a amplitude do gozo e da experiência daquilo que você pode criar através desse poder. Você está sempre se abastecendo na Fonte Infinita e não precisa jamais se preocupar em não tirar mais do que lhe compete, pois a Fonte Infinita é inesgotável e eterna, ontem, hoje e sempre.

A maior tolice do homem é não ter idéia das verdadeiras riquezas existentes em seu íntimo e considerar as condições, produtos e bens exteriores como as verdadeiras riquezas ao invés do poder criador da sua própria mente.

Lembre-se de que não há limite para retirar aquilo de que necessita desse depósito infinito. Sua verdadeira riqueza consiste em identificar-se com a fonte da opulência e das grandes riquezas. Pense em opulência, isto é, em grandes coisas, pense generosa e liberalmente e terá benesses fluindo para você de todas as direções, tais como dinheiro e inúmeras outras coisas, todas representando diferentes formas de riqueza.

A Onipotência está em seu próprio íntimo; você dispõe, portanto, de poder suficiente. O homem que adquire consciência das riquezas infinitas de Deus, existentes em seu íntimo, dispõe de paz infinita, de alegria sem limites e de harmonia absoluta, além de um número também infinito de idéias de sucesso, expansão, melhoria, progresso e criatividade de todos os tipos e variedades intermináveis. "Todas as coisas ficam prontas quando a mente também o está".

Do livro: 1001 Maneiras de Enriquecer, do Dr. Joseph Murphy

O VALOR DA GRATIDÃO

O VALOR DA GRATIDÃO


A gratidão o mantém em sintonia com o Ser Infinito e em relacionamento com a lei da criação. O valor da gratidão não consiste apenas no fato de atrair para você muitas benesses. E preciso lembrar-se que sem um coração agradecido a pessoa se torna insatisfeita e aborrecida com as circunstâncias e condições presentes. Ao se fixar a atenção na pobreza, na carência, na solidão, na miséria, na maldade e nas dificuldades e problemas do mundo, a mente humana assume a forma de todas essas coisas, com base na lei de que aquilo a que se dá atenção também se experimenta.

Lembre-se de que, se permitir que sua mente se concentre na limitação e na carência, você só terá à sua volta a miséria e coisas inferiores. Fixe sua atenção nas coisas mais elevadas e melhores da vida para que as mesmas se manifestem em seu universo pessoal.

O homem agradecido continua e invariavelmente deseja e aguarda as boas coisas da vida e essa expectativa inevitavelmente adquire forma material.

Há uma lei da gratidão e faz-se necessário respeitá-la para se obter resultados. Isto apenas significa que tudo aquilo que sensibiliza o subconsciente vem a se concretizar. Rejubile-se e dê graças por toda espécie de riquezas, pois o sentimento de riqueza sensibilizará o seu subconsciente fazendo com que você venha a ser rico.

Joseph Murphy


O CORPO HUMANO é uma Projeção da Consciência


Neste artigo vamos explorar como o seu corpo é uma projeção holográfica de sua consciência, e como você influencia diretamente esse holograma e assim ter  o controle completo  sobre a saúde física do seu corpo. Vamos também explorar especificamente o mecanismo exato por trás deste princípio, e não se preocupe, eu vou fornecer evidências científicas para que deixe sua mente racional esteja à vontade. Mas primeiro ... como isso é possível?

Pensamento humano determina a realidade

Um dos princípios fundamentais da física quântica é que os nossos pensamentos determinam a realidade. No início de 1900 eles provaram isso, sem sombra de dúvida, com um experimento chamado o experimento da dupla fenda. Eles descobriram que o fator determinante do comportamento da energia ("partículas") no nível quântico é a consciência do observador.

Por exemplo: os elétrons nas mesmas condições, às vezes, agir como partículas e em outras vezes eles mudariam para agir como ondas (energia sem forma), porque era completamente dependente do que o observador esperava que ia acontecer. Seja qual for o observado  acreditavam  que ocorreria é que o campo quântico fez.

Alinhamento interior

Resultado de imagem para alinhamento interior

Alinhamento interior - Eckhart Tolle

"Nossa vida tem um propósito interior e um exterior.
O primeiro deles diz respeito ao Ser e é primário. O segundo se refere a fazer e é secundário.

O significado genuíno, ou primário da vida não pode ser encontrado no nível exterior. Ele não diz respeito ao que fazemos, e sim ao que somos - isto é, ao nosso estado de consciência.

Também estamos aprendendo que a ação, embora necessária é apenas um fato secundário na manifestação da nossa realidade externa. O fator primário na criação é a consciência. Não importa quanto sejamos ativos, quanto esforço realizemos, nosso estado de consciência cria nosso mundo. Portanto, se não houver uma mudança nesse nível interior, a qualidade das ações que executamos não fará diferença. Vamos apenas recriar novas versões do mesmo mundo inúmeras vezes, um mundo que é um reflexo externo do ego.

Quando temos um lampejo de consciência ou presença, reconhecemos isso de imediato. Não se trata mais de um simples conceito da nossa mente. Então somos capazes de escolher conscientemente nos manter presentes em vez de nos entregar ao pensamento inútil. Podemos convidar a presença para a nossa vida, isto é, criar espaço.
Com a graça do despertar vem a responsabilidade. Temos a opção de seguir em frente como se nada tivesse ocorrido ou de ver a importância disso e reconhecer o despertar da consciência como a coisa mais importante que pode nos acontecer. Estarmos abertos à consciência emergente e atrairmos sua luz para o mundo tornar-se assim o propósito primário da nossa vida.

A ação desperta é o alinhamento do nosso propósito exterior - o que fazemos - com o nosso propósito interior - despertarmos e nos mantermos despertos. Por meio dela entramos no estado de unificação com o propósito que sai do Universo. Através de nós a consciência flui para o mundo. Ela se derrama sobre nossos pensamentos e os inspira. Inunda todas as coisas realizações, as orienta e fortalece.

São as modalidades da ação desperta: aceitação, prazer e entusiasmo. Cada uma delas representa uma frequência vibracional da consciência. Precisamos nos manter atentos para garantir que uma modalidade permaneça ativa sempre que estivermos na execução de algo - da tarefa mais simples à mais complexa. Caso não estejamos no estado de aceitação, nem no de prazer, nem no de entusiasmo, é porque estamos causando sofrimento a nós mesmos e aos outros.

Embora possamos não gostar de fazer determinadas coisas, precisamos ao menos aceitar que temos de executá-las. Aceitação significa o seguinte: por enquanto o que esta situação, este momento requer de mim é isto, então eu o faço de boa vontade;

Se você não conseguir encontrar prazer no que vai fazer nem aceitar que deve executar isso, pare. Caso contrário não estará assumindo a única responsabilidade que você de fato pode assumir e que também é algo que importa de verdade: seu estado de consciência. E se você não faz isso, não se responsabiliza pela vida;

Na nova Terra, o prazer substituirá o querer como a força motivadora dos nossos atos. O querer deriva da ilusão do ego de que somos um fragmento isolado desligado do poder que se encontra por trás de toda criação. Por meio do prazer, nos conectamos a esse poder criativo universal.

A expansão e a mudança positiva no nível exterior têm muito mais probabilidade de ocorrer na nossa vida se formos capazes de sentir prazer  no que já estamos empreendendo, em vez de esperarmos por uma mudança para então passarmos a gostar do que fazemos.
Quando tornarmos o momento presente, e não o passado nem o futuro, o nosso ponto focal, a capacidade que temos de gostar do que estamos fazendo aumenta extraordinariamente e com ela, a capacidade da nossa vida;

A alegria não acontece - nunca. Ela emana da dimensão sem forma em nosso interior, da consciência em si, portanto é una com quem nós somos.

Sentimos prazer com qualquer atividade em que estejamos plenamente presentes, com toda ação que não seja um meio para alcançar um fim. O que nos proporciona essa sensação não é o ato que executamos e sim, a energia vital que flui para ele. Essa animação e o que nós somos existem como uma coisa só. Isso significa que quando temos prazer em fazer algo, estamos de fato sentindo a alegria do Ser no seu aspecto dinâmico. É por isso que tudo o que nos dá prazer nos coloca em contato com o poder que está por trás de toda criação."
Eckhart Tolle em Em Comunhão com a Vida

POSSO SER O QUE EU QUISER! O PODER DA PALAVRA NA CONSTRUÇÃO DO SEU DESTINO


A imagem pode conter: noite
POSSO SER O QUE EU QUISER!
O PODER DA PALAVRA NA CONSTRUÇÃO DO SEU DESTINO
Claudina Granzotto
07 de junho de 2018

O poder da palavra na construção do seu destino.

Sabe aquela vontade imensa de chegar a algum lugar, de ter algo novo ou a viagem dos sonhos? Pois bem, saiba que, se você não disser duramente para si mesmo, nunca acontecerá.

Uma palavra bem soletrada, cheia de convicção e fé, tem muito poder sobre seu destino.

Saber o que quer, e onde quer chegar, é imprescindível na realização de qualquer sonho. Querer muitas coisas, muita gente quer, mas querer com foco, força e fé, são poucos. Palavras ditas ao acaso são palavras jogadas ao vento. E o que o vento leva não volta mais.

Nos dias de hoje, com tantas opções de consumismo, ter foco e saber exatamente o que queremos é sinal de sabedoria.

Não desvie dos seus objetivos só porque o amigo ou parente quer que você tenha ou faça algo. Eles não pagarão a sua conta e nem pegarão na sua mão.

A conta da vida sobre atos impensados é mais cara do de qualquer boleto. Sabe por quê? Porque deixa marcas profundas. Cicatrizes imensas ficarão cravados na alma, com dor e sacrifícios por coisas que não eram seus objetivos.

As suas dores e suas cicatrizes, feitas pela conquista dos SEUS objetivos, têm sabor de vitória e toda a dor enfrentada fica doce, suave.

Saber exatamente o que quer o livra de muitas ciladas.

“ O egoísmo não consiste em vivermos os nossos desejos, mas sim exigirmos que os outros vivam da forma como nós gostaríamos. O altruísmo consiste em deixarmos todo o mundo viver do jeito que bem quiser” (Oscar Wilde)

Essa frase reflexiva, nos coloca em alerta sobre nossas atitudes no mundo. Olhe para você. Qual tem sido sua atitude?

A sua atitude revela quem você é perante o mundo, então seja valoroso, seja dono do seu próprio destino.

Lembre-se de que quem planta semente de melancia, não colhe morango.

Claudina Granzotto, Psicanalista, Pedagoga, Escritora e Enxadrista.

https://osegredo.com.br/posso-ser-o-que-eu-quiser-o-poder-da-palavra-na-construcao-do-seu-destino/