sábado, 29 de dezembro de 2018

O Corpo Fala: Metafísica do Fígado


Imagem relacionada
por Dr. Fábio Pisani |

Quando falamos no fígado, do ponto de vista energético, estamos falando do fígado propriamente, da vesícula biliar, dos olhos, dos ombros, dos joelhos, dos tendões, das unhas, dos seios, e todo o aparelho reprodutor feminino, desde ovários, trompas, útero e vagina. Por esse motivo, na MTC (medicina chinesa) se diz que o fígado é o órgão mais importante para a mulher, assim como o rim é para o homem.

A energia do fígado é responsável por manter o livre fluxo da energia total do corpo. Como o movimento do sangue segue o movimento da energia, dizemos que o fígado direciona a circulação do sangue e regula também o ciclo menstrual. Mas o papel mais importante, sem dúvida é sobre o equilíbrio emocional, é a energia do fígado quem vai nos fazer responder a todos os estímulos emocionais, 24 horas por dia sem parar; daí já se deduz o desgaste intenso ao qual é submetido este sistema, e pouquíssimas atitudes são tomadas para auxiliar o fígado nesta tarefa, pelo contrário a nossa cultura parece fazer tudo para impedir o equilíbrio. Como todas as emoções boas ou más passam pelo fígado, não devemos reprimi-las a todo momento. A repressão das emoções provoca um bloqueio da energia que vai levar à formação de calor no fígado. Este desequilíbrio energético pode se manifestar de várias formas. Dependendo da sua localização, podemos ter uma insônia, uma enxaqueca, uma precordialgia, uma hipertensão, uma gastrite, uma tensão pré menstrual, e por aí vai.

Os adoecimentos podem ser de dois tipos, por falta ou por excesso de energia, ou usando um termo mais técnico, por vazio ou plenitude. Em relação às emoções que lesam mais especificamente o fígado vamos ter, num quadro de plenitude, a raiva, mais exatamente a raiva reprimida e, num quadro de vazio, o pânico, que agora virou síndrome de pânico. Cabe aqui fazermos uma distinção entre sentimento e emoção. Os sentimentos geralmente fortalecem os órgãos e servem como mecanismos de defesa para o nosso organismo. Por exemplo, uma sensação de apreensão é diferente do medo. A primeira nos coloca num estado de alerta diante de uma certa situação, sem nos limitar em nada, nos protegendo dos perigos. O medo por sua vez nos limita e nos paralisa. A mesma coisa em relação a uma certa irritação que nos leva a reagir quando somos atacados ou nos sentimos lesados, que é diferente da raiva que tem um grau mais intenso. O importante é entender que todos os sentimentos atuam bem no organismo, tudo depende da intensidade e por quanto tempo.

Da mesma forma que o sal, o orégano e a pimenta são temperos usados na alimentação, os sentimentos são o tempero da nossa existência. A qualidade de nossa vida dependerá da quantidade e da forma com que serão usados.

Como já foi dito, o fígado rege praticamente todo o sistema reprodutor feminino e é responsável por alterações no seu funcionamento que vão desde alterações no ciclo menstrual, os cistos de ovário, miomas uterinos, corrimentos vaginais, prurido vaginal, alterações da libido, como frigidez e impotência. Em algumas doenças só a energia do fígado está em desarmonia, e em outras existe também desequilíbrio de outros órgãos.

O fígado rege as articulações do ombro e joelhos e também os tendões de modo geral. Assim sendo, as bursites e as dores nos joelhos sem causa aparente, são sinais de comprometimento da energia do fígado. As tendinites e os estiramentos freqüentes também estão neste grupo.

Os olhos são a manifestação externa do fígado, e suas patologias também vão nos indicar algumas alterações no fígado, as mais comuns são as conjuntivites, os olhos vermelhos sem processo inflamatório, os terçóis, os pontos brilhantes que aparecem no campo visual e outros.

As unhas são outra manifestação externa das condições do fígado, e as suas deformidades ou a presença de micose vão nos sugerir algum comprometimento na estrutura yin do fígado, ou desequilíbrio prolongado da energia do fígado.

Para concluir, o fígado comanda o funcionamento do sistema nervoso e é o responsável pelas alterações funcionais como as várias formas de epilepsia, as alterações no raciocínio, os desmaios e as perdas de consciência de modo geral, e as doenças degenerativas como o Parkinson.

Todo órgão está acoplado a uma víscera que, no caso do fígado, é a vesícula biliar, que em geral tem um papel secundário para o funcionamento do sistema. Resumidamente, a vesícula atua mantendo o nosso equilíbrio postural. Todos os quadros de tonturas, vertigens, labirintites estão ligados a ela. Rege a articulação têmporo-mandibular (ATM). Todas as tensões que ficaram retidas no fígado podem descarregar nesta região e produzir um quadro de ranger os dentes (bruxismo), que se manifesta mais freqüentemente durante o sono. A nível emocional a vesícula biliar comanda o nosso processo de decisão, e seus desequilíbrios vão se apresentar na forma de indecisões ou mesmo desorientações, perda de rumo.

A lágrima é a secreção interna que ajuda a aliviar o fígado. Deste fato vem a importância de não se reprimir o choro, embora nem sempre seja conveniente socialmente. Mas, pode acreditar, conter o choro faz mal à saúde.

Agora que já temos uma ideia de como é estar com a energia do fígado desequilibrada, vamos fazer alguma coisa para ajudar. O mais importante é a harmonia das emoções, isto é, as emoções não devem ser reprimidas. Nós devemos senti-las e deixá-las fluir, evitando o apego emocional. Depois, evitar os medicamentos químicos, as bebidas alcoólicas, os temperos picantes, se não puder evitar, usá-los com moderação. Na alimentação, optar pelas coisas de cor verde, e usar de preferência verduras cruas.

Fonte: Despertar Coletivo


domingo, 16 de dezembro de 2018

NATAL


NATAL

Quando o Natal e o final de ano se aproximam, a maioria das pessoas começa a criar expectativas de uma vida melhor para quando o calendário virar mais um dígito. Nessa época são feitos muitos planos e metas grandiosas são estabelecidas. Mas depois das festas, quando janeiro chega trazendo as contas de início de ano e a rotina, tudo volta ao normal.

Normal?

Você acha que é normal viver de lamentações, sem sonhos, desprovido de alegria e de esperança?

 Claro que não! Não deveria ser assim.

 A magia do Natal e a esperança vislumbrada no Réveillon é algo que deveria permanecer o ano inteiro como norma de conduta. Isso porque é na alegria, na fé e na comunhão com os outros, que a vida tende a se desenrolar de forma favorável.


A grande virada na nossa vida é algo que não pode ser estabelecido como sendo apenas um evento no calendário. É preciso fazer de cada dia uma festa e de cada momento uma celebração. Alegria pelo que se é e gratidão pelo que se tem deve ser o norte a nos guiar para frente, para cima e para Deus. Sempre!

 Festejar e celebrar: eis o segredo que coloca mais vida em sua vida. Mas tenha em mente que isso não tem nada a ver com as festividades meramente casuais, como as que se estabelecem no Natal e no Réveillon. Viver em festa significa manter, de forma persistente e permanente, a alegria de viver, o contentamento e o entusiasmo. Celebrar a vida, mais do que um ato ritualístico, é algo que requer uma postura de respeito por si mesmo, pelo outro e pela vida, enfim, pelo Criador e por sua Criação.


Não espere por um dia específico no calendário para determinar uma grande virada em sua vida. Aja agora no sentido de criar uma perspectiva positiva permanente. Isso se faz, inicialmente, mediante uma alteração em sua postura diante da vida. Como? Escolha bons pensamentos, priorize sentimentos elevados e decida-se por agir sempre no sentido de criar algo que seja bom e positivo, tanto para si mesmo quanto para os outros.


 A alegria, a fé, a esperança, o amor e a boa vontade que a gente manifesta nas festas de fim de ano é algo que precisa se transformar em hábitos diários.

Se você se tornar capaz de criar um Natal a cada dia e um Réveillon a cada noite, a sua vida será transformada em uma fonte de bênçãos, tanto para si mesmo quanto para aqueles que você ama e para a humanidade, em geral.


A cada pessoa que você encontrar diga, mesmo que mentalmente: “Feliz dia novo, meu caro”. Essa atitude aparentemente simples, se sincera, converte-se em uma bênção cujo resultado vai muito além daquilo que se possa imaginar. Mas é essencial que haja verdade de sua parte. O Universal não ouve palavras frívolas e não acata pensamentos triviais. Ele sonda rins e corações e responde somente aos anseios do coração.


A vida exterior com suas experiências sensoriais é um reflexo fiel daquilo que cada um traz latente na alma. Os bons de coração obtém uma farta fatia do bem-estar que flui. Os maus, os invejosos, os egoístas, os falsos e os mentirosos, experimentam o próprio fel que, secretamente, produzem.


Independente do dia e da hora, indiferente ao relógio e ao calendário, aja sempre na perspectiva de fazer de cada momento uma festa e uma celebração, ao mesmo tempo. Alegre-se por estar vivo e busque contentamento naquilo que você faz agora. Do mais, escolha por pensar, sentir e agir sob um ponto de vista nobre, embasado no bem, no certo e no justo. Essa forma de viver tornada hábito será capaz de converter um inferno em céu.


Por pior que as coisas estejam agora em sua vida, saiba que é possível a mudança. Mas tenha sempre em mente que a transformação positiva, construtiva e criativa é você quem faz mediante as escolhas e prioridades que estabelece a cada momento.


Ao passar a optar sempre pelo bem, desde os pensamentos, passando pelas emoções, até chegar às atitudes, você mudará completamente o fluxo da sua energia. E, consequentemente, tudo passará a conspirar a seu favor.


Eis o mistério da vida, ocultado aos olhos de quem não quer ver, mas, ao mesmo tempo, revelado a todos aqueles que aprenderam a enxergar com os olhos da alma: “Manifeste interiormente aquilo que você quer ser e você será”.


Como você pode ver, é preciso vivenciar intimamente aquilo que a gente almeja. Em outras palavras: é necessário ser para ter. Ser feliz gera felicidade. Ser amável atrai bons relacionamentos. Ser grato atrai mais daquilo que se tem e até do que não tem. Ser bom atrai para si a proteção, a paz e a grandeza do Divino.

Fonte: Academia do Aprendiz

sábado, 8 de dezembro de 2018

Nada é Sólido, Tudo é Energia


A imagem pode conter: noite
Nada é Sólido, Tudo é Energia
Tem sido escrito repetidas vezes sobre isto, mas nunca é suficientemente enfatizado. O mundo da física quântica lança luz sobre a verdade do nosso mundo de maneira que desafiam o quadro existente de conhecimento aceito.

O que percebemos como nosso mundo material físico, não é realmente físico ou material, na verdade ele está longe disto. Fato que já foi provado diversas vezes por múltiplos Prêmio Nobel (entre muitos outros cientistas ao redor do mundo), sendo um deles Niels Bohr, físico dinamarquês que fez contribuições significativas para a compreensão da estrutura atômica e a física quântica.

“Se a física quântica não chocou profundamente você, então você não a entendeu ainda. Tudo o que chamamos de real é feito de coisas que não podem ser consideradas como reais”.
~Niels Bohr

No começo do século vinte, os físicos começaram a explorar a relação entre a energia e a estrutura da matéria. Ao fazer isso, a crença de que um Universo físico, newtoniano, material estava no coração do conhecimento científico foi abandonado, foi constatado que a matéria não é senão uma ilusão. Os cientistas começaram a reconhecer que tudo no Universo é feito de energia.

“Apesar do sucesso empírico incomparável da física quântica, a própria sugestão dela ser literalmente verdade como uma descrição da natureza ainda é recebido com cinismo, incompreensão e até mesmo raiva”.
(T. Folger, “Shmantum Quantum”; Descubra 22:37 -43, 2001)

Os físicos quânticos descobriram que os átomos físicos são feitos de vórtices de energia que estão constantemente girando e vibrando, cada um irradiando sua própria assinatura energética única. Portanto, se nós realmente queremos nos observar e descobrir o que nós somos, na realidade somos seres de energia e vibração, irradiando nossa própria assinatura energética única, esta é a verdade e é o que a física quântica nos demonstrou diversas vezes.

Somos muito mais do que aquilo que percebemos que nós somos, e é hora de começarmos a nos ver sob esta luz. Se você observar a composição de um átomo com um microscópio, você enxerga um pequeno vórtice invisível igual a um tornado, com um número de vórtices de energia infinitamente pequenos chamados quarks e fótons. Isto é o que compõem a estrutura do átomo. À medida que você focar cada vez mais perto da estrutura do átomo, você não enxerga mais nada, só observa um vazio físico. O átomo não tem estrutura física, nós não temos nenhuma estrutura física, as coisas físicas realmente não tem qualquer estrutura física !

Os átomos são feitos de energia invisível, não de matéria tangível.
“Supere isso, e aceite a conclusão indiscutível. O universo é imaterial, mental e espiritual “
~Richard Conn Henry, Professor de Física e Astronomia da Universidade Johns Hopkins.
(citação tirada de “O Universo Mental)

É um enigma interessante, não é ? A experiência nos diz que a nossa realidade é composta de coisas materiais físicas e que o nosso mundo é um conceito objetivo que existe independente. A revelação de que o Universo não é um conjunto de partes físicas, sugerido pela física newtoniana, mas que em vez disto ele é formado por um emaranhamento holístico de ondas de energia imaterial como descrito no trabalho de Albert Einstein, Max Planck e Werner Heisenberg, entre outros.

O Papel da Consciência na Física Quântica.Isto significa que a nossa realidade material física não é realmente física em nada ? Isso pode significar uma série de coisas e conceitos como estes não podem ser explorados se os cientistas permanecerem dentro dos limites do mundo percebido apenas existente, o mundo que vemos e pensamos ser real.

“O dia em que a ciência começar a estudar os fenômenos não físicos, ela vai fazer mais progressos em uma década do que em todos os séculos anteriores de sua existência”. ~Nikola Tesla
Felizmente, muitos cientistas já assumiram a tarefa, e questionam o significado e as implicações do que já descobrimos com a física quântica. Uma destas potenciais revelações é “o observador cria a realidade”.

A conclusão fundamental da nova física também reconhece que o observador cria a realidade. Como observadores, estamos pessoalmente envolvidos com a criação da nossa própria realidade. Os físicos estão sendo forçados a admitir que o Universo é uma construção “mental”. O físico pioneiro Sir James Jeans escreveu:
“O fluxo do conhecimento está seguindo em direção a uma realidade não mecânica, o Universo começa a se parecer mais com um grande pensamento do que com uma grande máquina. A mente já não parece ser um intruso acidental no reino da matéria, devemos antes saudá-la como a criadora e governadora do reino da matéria. (RC Henry, “O Universo Mental”
~Nature 436: 29, 2005)

Um grande exemplo que ilustra o papel da consciência dentro do mundo material físico (que sabemos não ser físico) é a experiência da dupla fenda. Este experimento foi usado várias vezes para explorar o papel da consciência que molda a natureza da realidade física.Um sistema ótico na dupla fenda foi utilizado para testar o possível papel da consciência no colapso da função de onda quântica. A proporção da potência espectral do padrão de interferência na dupla fenda para a sua potência espectral na única fenda foi constatado que diminui quando a atenção esta focada na fenda dupla, em comparação com o foco distante dela. O estudo constatou que os fatores associados com a consciência, como a meditação, a experiência, marcadores eletro corticais de atenção concentrada e fatores psicológicos, tais como abertura e absorção, significativamente correlacionados de forma previstas com perturbações no padrão de interferência na dupla fenda. Isto é apenas o começo. Eu escrevi outro artigo, no início deste ano, que tem muito mais informação, com relação ao papel da consciência e do nosso mundo material físico:
“A ciência Prova Que a Consciência Humana e o Nosso Mundo Material Estão Interligados:“.
Qual é o Significado ?
A importância desta informação é para nós despertarmos e percebermos que todos nós somos energia, irradiando nossa própria assinatura energética única. Sentimentos, pensamentos e emoções desempenham um papel vital, a física quântica nos ajuda a percebermos a importância de como todos nós nos sentimos. Se todos nós estamos em um estado interno de amor e paz, isto vai impactar sem dúvida o mundo externo ao nosso redor, influenciando de maneira positiva para que todos ao nosso redor se sintam bem.

“Se você quer conhecer os segredos do Universo, pense em termos de energia, frequência e vibração”.
~Nikola Tesla.

Estudos têm demonstrado que emoções positivas vibrando em conjunto com um sentimento de paz interior podem levar a uma experiência muito benéfica para a pessoa que emite estas emoções e para aquelas ao seu redor. No nosso nível subatômico, a frequência vibratória muda a manifestação da realidade física ? Em caso afirmativo, de que forma ? Sabemos que quando um átomo muda seu estado, ele absorve ou emite frequências eletromagnéticas, que são responsáveis por mudar o seu estado. Assim como diferentes estados de emoção, percepção e sentimentos resultam em diferentes frequências eletromagnéticas ! Isto já foi provado.

Estamos todos conectados.
“O espaço é apenas uma construção que cria a ilusão de que há objetos separados”.
~Dr. Quantum
©Arjun Walia

Origem: Na 5ª dimensão
Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

"CONTRA O BAIXO ASTRAL, FLUIDEZ E BOM HUMOR"


Resultado de imagem para bom humor
"CONTRA O BAIXO ASTRAL, FLUIDEZ E BOM HUMOR"
Mensagem de •AarayA Por Dinnho Beduzupo
02 de dezembro de 2018

Saudações, Amadas Almas!


Vocês dizem: "Tá nervoso? Vai pescar!" [sorrisos] A analogia tão singela exprime e resume muito bem uma opção de reação diante de algo que pontualmente os afronte em seus Caminhos. É uma dessas muitas tentativas de lhes provocar a reflexão - e com alguma boa sorte, também adoção efetiva na vida - de que nem tudo o que lhes desagrada precisa obrigatoriamente ser tratado como um grande problema, uma séria afronta pessoal. Existem milhares de outras alternativas para todo tipo de densidade, e é altamente recomendável por seus próprios guias interdimensionais que considerem com muito carinho essas possibilidades.

A atmosfera de terceira dimensão não é fã de quem reage à sua densidade, por essa razão tenta diminuir de todas as formas quem se porta com mais leveza diante dos percalços de suas rotas evolutivas. Cabe à cada um aceitar essas tentativas veladas de lhes impôr seus cabrestos ou prosseguir seu caminho na certeza de que não é bom negócio trocar o que é fruto de uma elevada consciência vibracional por queixumes e àquela velha densidade viciada que, aliás, agoniza à medida que os terranos avançam para a quinta dimensão.

Claro que não é desejável que absolutamente ninguém mantenha-se atrelado vibracionalmente à qualquer forma de ancoramento no lado negro das energias de baixa escala, mas é absolutamente imperativo que cada um dos envolvidos com esse breu realizem os primeiros movimentos de reação, pois que só é possível auxiliar de modo mais eficaz quem se permite ser ajudado - e isso implica em reconhecer seu frágil quadro.

Quando outro está resolvido à não ver, ele não verá. Vocês podem dizer o que for, tentar mostrar de toda forma que um Entendimento está equivocado, mostrar figurinhas e fazer mímicas, e ainda assim nada surtirá qualquer efeito. Tenham isso muito claro em suas mentes, meus amigos. Sempre pode-se oferecer uma mentalização positiva envolvendo àqueles seres, dedicar-lhes algumas preces, lhes sugerir algumas afirmações de elevação energética, isso é elementar, mas não esperem que apenas por força de sua vontade o quadro se reverterá; existem terranos realmente comprometidos com o peso, com o mau humor, com neuroses e fantasmas de um tempo que só é atual em sua cabeça, apesar de todas as boas companhias e ocupações com as quais se distraem às vezes. E nada disso é culpa sua, entendam!

Queridos, o afunilamento entre as essências que se aproximarão de vocês e de quem se afastarão é uma realidade. Não tentem resistir à isso, pois trata-se de um movimento natural e contínuo nesse delicado processo de transição. Muita "gente boa" há de chegar assim que os dissonantes abrirem espaço para tal, e isso é uma conquista de cada um daqueles que se permitiram envolver positivamente com As Boas Práticas - que inclusive deixarão de ser anexadas no corpo de nossas mensagens à partir do próximo ano (quem tinha que conhecer e adotá-las já o fez, não sendo mais necessário insistir no assunto).

Todos possuem seus dilemas, desafios particulares para administrar. Mas ser fluídico no pensar e no agir é para os engajados nessa causa - em ser feliz. Bom humor deve afrontar o baixo astral e não quem optou por contornar seus próprios desafios com àquilo que absolutamente ninguém tem poder de arrancar dos outros, que é Alegria de bem servir com Humildade e Gratidão, Resiliência e Fé em sua Fonte Criadora. Que se cumpra!

Amorosamente,
•AarayA
Ação & Reação é uma lei que rege o Cosmos, e não pode ser manipulada por quem quer que seja. Quando o Buscador espiritual age guiado por interesses conflitantes com esta condição superior, só consegue se desgastar mais e mais pelo tempo em que atua nessas frágeis bases. Vocês dizem: 'Aqui se faz, aqui se paga!'. Nós lhe dizemos: 'Que se cumpra!'.

Amorosamente,
•AarayA
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||

Transcender significa superar, passar para o próximo nível - eis aí sua missão primeira. Basta de lucubrações infinitas sobre a razão de seu estágio sobre Gaia, Buscador. Você está aqui nesse Agora, e é você quem dá o tom do ritmo dessa sua marcha evolutiva através do que pensa, sente e age. Enquanto houver o comprometimento em fluir com leveza nessa atmosfera repleta de oscilações das quais você mesmo enquanto co-criador contribui na confecção, o Paraíso sempre estará especialmente mais dentro de si mesmo. Todo o restante são meras distrações - distrações e nada mais.

Amorosamente,
•AarayA
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||

O Universo é neutro, já tivemos a oportunidade de lhe explicar isso, Buscador. Todavia isso não implica na obrigatoriedade de terranos e outras formas de vida consciente sobre Gaia, intra e além, também o serem. Faça seu melhor por você, sempre respeitando o espaço do outro, com Humildade porém com Engajamento. Os frutos mais desejáveis não tardam sob essa orientação, saiba!

Amorosamente,
•AarayA
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||

Densidade similar ao que impera em atmosfera 3D não ingressa em ambiente de quinta dimensão. Tenha isso muito claro em sua mente, Buscador. Isso quer dizer que permitir-se envolver e manter-se atrelado à energias de baixa escala vibracional só lhe retarda a entrega de seus tesouros decorrentes de seu aprimoramento. Faça escolhas com o Entendimento de que cada uma delas, à partir de agora, definirão seu futuro imediato, pois é disso que se trata essencialmente a Transição Planetária - dar-lhe mais daquilo que vibra.

Amorosamente,
•AarayA
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||

É absolutamente infrutífero tentar pressionar seus guias pessoais ou Consciências amigas que se comunicam contigo através de canalizadores atrás de respostas que entende merecer quando ainda segue tão denso e repleto de arrogância e pressa. Tudo tem seu tempo, e o Universo flui muitas frequências além do alcance de sua ansiedade e ranzinzice. A Luz é o destino de todos, porém só os mais ressoantes com o ritmo da natureza terão acesso antes dos demais, goste disso ou não. E assim é!

Amorosamente,
•AarayA
Dinnho Beduzupo
https://www.facebook.com/AmadasAlmas/

IMPORTANTE: O compartilhamento responsável de nossos artigos implica na condução respeitosa de não adulterar de qualquer forma e sob qualquer pretexto o teor de nossas mensagens. Sua integralidade deve ser preservada.

CURSO: DESPERTAR DA ALMA - 1ª Parte de 8


Nenhum texto alternativo automático disponível.
CURSO:
DESPERTAR DA ALMA - 1ª Parte de 8
Mensagem de Owen Waters
02 de dezembro de 2018

Estes são dias de grande mudança e também de grandes oportunidades. O clima atual de mudanças rápidas traz consigo o potencial para fazer grandes melhorias em sua vida pessoal. Hoje, é mais fácil do que nunca criar mudanças positivas que tragam verdadeira felicidade, bem-estar vibrante e um profundo despertar espiritual.

As mudanças mais profundas que estão girando no mundo hoje são resultado da elevação contínua da consciência humana. A humanidade está despertando e a velha realidade está desmoronando. Há uma necessidade vital de direcionar essa consciência aumentada para sua forma mais elevada - o Despertar Espiritual da humanidade.

Você veio a esta vida especificamente para experimentar as oportunidades oferecidas nestes dias de grande mudança. É mais fácil agora do que nunca criar a transformação espiritual pela qual o seu ser interior anseia. Ao fazer isso, você também aumenta a consciência de todo o planeta, de uma maneira muito positiva.

Seu despertar espiritual pessoal afeta inúmeros outros através de sua conexão com a consciência global da humanidade. Quanto mais você desperta espiritualmente, mais você ajuda a transformar o mundo em uma direção espiritual e mais você cumpre seu próprio destino nestes tempos vitais.

Ao despertar completamente para a consciência de sua alma, você recupera seu poder espiritual para criar qualquer nova realidade que desejar, para manifestar com sucesso essa nova realidade e experimentar a vida em toda a sua glória potencial.

O mundo inteiro está despertando para uma Nova Realidade e somos todos parte dessa transformação global da consciência. Estamos aqui para redescobrir a consciência da nossa alma e despertar para quem somos como poderosos criadores de um novo mundo inspirador.

O despertar da alma o leva a um contato consciente com seus recursos espirituais internos. Como seres humanos físicos, nascemos com a consciência da alma, mas depois, à medida que crescemos, ela desaparece em segundo plano devido a pressões culturais externas.

Você sempre teve a capacidade de formar uma sintonização natural com a sua consciência da alma. Quanto mais atenção você der à sua conexão interior, mais você se beneficia das valiosas percepções que são suas através da consciência da alma.

O que é a sua alma? Sem uma definição clara, o despertar da alma seria como dirigir em uma terra estranha sem direções ou um mapa, então, vamos ver onde sua alma está no mapa da consciência humana.

No dia-a-dia, você funciona através da parte consciente de sua mente. Ela opera através do seu cérebro e dos seus sentidos físicos. No entanto, sua mente é mais do que apenas a faixa de freqüência atribuída ao pensamento consciente. Você também tem uma mente subconsciente e uma alma ou mente superconsciente.

Seu cérebro é físico. Sua mente é um campo não-físico de consciência.

Seu cérebro age como uma estação receptora e transmissora para a energia mental. Ele se centra no mundo externo através dos sentidos, mostrando uma admirável dedicação à sua tarefa designada. Sua mente, no entanto, tem um alcance muito maior de percepção do que o seu cérebro.

No nível da alma, sua mente está perfeitamente consciente de sua conexão com todas as outras almas e todas as outras vidas. Sua alma está ciente de tudo o que o afeta, e é por isso que suas percepções intuitivas das situações da vida podem ser tão precisas e úteis.

O insight intuitivo é um traço embutido em todas as pessoas, tanto homens quanto mulheres, e é o conector entre a alma e a mente consciente. Procure insights intuitivos, embora eles não sejam mais do que sutis sussurros. Honre os insights intuitivos e lhes dê a chance de se mostrarem. Desenvolva essa faculdade e você desenvolverá o alcance de sua consciência.

Sua alma é sua essência espiritual imortal. Embora ela esteja conectada e em comunicação com todas as outras vidas, ela ainda é muito você, no sentido de identidade individual. É a sua verdadeira personalidade, o verdadeiro você.

Se você já fez a pergunta: "Quem sou eu realmente?" a resposta poderia ter sido descoberta entrando e passando tempo se reconectando com sua verdadeira essência. As verdadeiras respostas às grandes questões da vida devem ser encontradas interiormente, não no mundo externo. Você não é o que faz no mundo exterior; você é o que você é interiormente.

Pense na sua mente consciente como uma faixa de frequência específica de foco em toda a sua gama de consciência. Sua mente subconsciente tem muitas tarefas e está constantemente ocupada, ainda que sua mente consciente não tenha consciência de sua atividade, porque os processos subconscientes operam abaixo do nível de freqüências de sua atenção.

Se você deseja mudar seu foco e acessar sua mente subconsciente, você pode fazê-lo a qualquer momento. Os estados alterados de consciência, induzidos pela meditação, levam-no a outros níveis de consciência. Se você quisesse relembrar os eventos de uma festa de aniversário de infância há muito esquecida, por exemplo, você poderia fazer isso acessando os registros completos da memória que estão armazenados em sua mente subconsciente.

De maneira semelhante, você pode acessar sua consciência da alma. Esta tem sido freqüentemente chamada de mente superconsciente simplesmente porque ela opera em uma frequência mental acima do limite superior do foco normal de sua mente consciente. Novamente, estados alterados de consciência - um silenciar da mente consciente em uma quietude de alerta - permitem o acesso a essas outras camadas do seu alcance total de consciência.

Recordar memórias há muito esquecidas da mente subconsciente pode ser divertido, mas o acesso à consciência da sua alma pode ser absolutamente transformador, de uma forma muito positiva.

De repente, você tem acesso às soluções mais elegantes para os problemas urgentes da vida. De repente, você ganha um senso de propósito na vida e uma compreensão de como seu propósito único contribui para toda a experiência de ser humano. De repente, você encontra a fonte de alegria que flui constantemente dentro de você - uma alegria que triunfa sobre toda a adversidade, porque é o amor verdadeiro e imutável e a felicidade que vem dos reinos espirituais, esperando que você alcance e contate sua essência curativa.

Quando você toca conscientemente esta fonte de alegria interior, ela pode lembrá-lo dos óculos cor-de-rosa que você usava quando caiu apaixonado.

Não é de surpreender, portanto, que uma conexão com a consciência da alma seja também um passaporte para encontrar almas gêmeas. Este é o assunto para a próxima lição.

Owen K. Waters

Fonte: http://www.spiritualdynamics.net
Tradução: Regina Drumond  – reginamadrumond@yahoo.com.br