sábado, 21 de julho de 2018

O medo nos impede de sermos completos e autênticos


“Nosso medo mais profundo não é o de sermos inadequados, nosso medo é de que sejamos poderosos além da medida”.

É a nossa luz, não as nossas trevas, o que mais nos assusta. Perguntamos a nós mesmos: “Quem sou eu para ser brilhante, exuberante, talentoso, fabuloso?” Na verdade, quem você não poderia ser? Você é filho de Deus. Sua atuação contida não ajuda o mundo. Não há nada que justifique o ato de se encolher para que as pessoas à sua volta não se sintam inseguras. Você foi criado para manifestar a glória de Deus que está dentro de você. Não apenas dentro de alguns de nós; ela está em todos; e, quando deixamos nossa luz própria brilhar, inconscientemente permitimos a outras pessoas que façam a mesma coisa. Como estamos livres do nosso medo, nossa presença libera automaticamente os outros.
Marianne Williamson em A Return to Love.

Onde você quer estar amanhã?


A imagem pode conter: nuvem, céu e atividades ao ar livre
Onde você quer estar amanhã?

Qual área da vida pretende melhorar? Que experiências quer vivenciar? para obter essas respostas você terá de mexer um pouco com seus desejos, com as vontades do seu espírito. Imagine uma situação na qual você quer muito estar.

Pense em algo que lhe traga prazer e que realmente faça sentido na sua vida. Não importa se é algo possível ou não. O que importa é sentir que essa situação que você imaginou lhe traz a tão sonhada realização. Pare, relaxe e permita que essa situação tome conta de você. Aos poucos, vão surgir imagens de você consigo mesma e com as pessoas queridas. Mantenha essa forte conexão com o seu espírito, tenha sempre em mente aquilo que você imaginou. Agora, vista essa situação. Aos poucos você vai alinhar todos os seus desejos com a realidade e, na prática, os fatos vão se concretizar naturalmente.

Parece mágico, mas acontece mesmo. Pode acreditar. O segredo? Quando a gente tem a consciência do próprio poder, consegue reestruturar nossas atitudes. Resultado: refazemos nossa realidade e partimos para a conquista. E é na conquista de nós mesmos que conseguimos conquistar o mundo. Por isso, diga a si mesma: “A cada dia que passa, eu confio mais em mim e uso meu poder. O que é importante está onde eu quiser. E dou importância àquilo que eu realmente desejar.”

Para terminar, tire da sua vida tudo que é dramático. Vamos! Faça isso agora. Isso é fabuloso. “Não aceito mais acreditar em dramas. Dramas com a minha saúde, com a minha aparência, com as coisas que fiz, com as coisas que quero, com todas as situações. Não quero mais isso para minha vida!” Vista essa ideia. Sinta isso no corpo inteiro. Você tem uma meta, um sonho? Então, provoque mudanças interiores para que eles se solidifiquem.

Quando eles chegarem num certo ponto de tensão, poder e força, começarão a produzir a realidade que você tanto desejou. E declare sempre: “Eu mereço obter o meu melhor”. “Qualquer ideia que não seja o melhor não é para o meu espírito. Eu me libero delas com o objetivo de obter sempre o melhor.” Coloque-se numa situação em que você olhe para as coisas e tudo se torne fácil. “A vida caminha a meu favor, porque eu estou a meu favor.”

Muitas pessoas jogam a responsabilidade pela própria vida nas mãos de Deus. Vivem rezando, pedindo, achando que uma hora ou outra serão ouvidas e atendidas. Pare já com isso. Sabe por quê? Porque Deus é você. Deus está em você. E você é o próprio instrumento para atingir os seus objetivos e satisfazer todos os seus desejos. Orar, é colocar em prática as técnicas de positivação mental e estímulo com atitudes. Orar é criar condições psíquicas para que o nosso espírito possa agir a nosso favor. É ter ideias positivas e vesti-las no corpo inteiro. Orar é a capacidade de transformar sua mente para, cada vez mais, viver a grandeza do espírito e, assim, realizar-se!

Fonte: Universo Natural



sexta-feira, 20 de julho de 2018

PESSOAS QUE SE OFENDEM


PESSOAS QUE SE OFENDEM
Por Lisa Renee
20 de julho de 2018

Prezada Família deste blog,

O título deste artigo tem incendiado a minha caixa de emails, e sido observado cada vez mais no cenário das mídias sociais há anos. Muitas pessoas estão ficando ofendidas com minúcias e ficando muito zangadas por nada, enquanto ignoram questões muito maiores com as quais deveriam se preocupar.

Com isto em mente, vendo este padrão escalar em proporções epidêmicas na paisagem mundial, este artigo é dedicado ao que significa quando você está se sentindo ofendido, ou quando os outros ficam com raiva porque estão ofendidos com alguém ou algo. Quando as pessoas ficam ofendidas, isso significa que o ego delas “saiu da configuração” quando houve um desentendimento, por não conseguirem o que queriam.

Muitas pessoas ficam com raiva como um meio de tentar exercer controle sobre uma pessoa ou situação. Talvez elas não gostem da maneira como algo ou alguém respondeu, ou da forma como uma determinada situação está sendo expressa ou representada.

Percebo que a maioria das pessoas se ofende com o que imaginavam estar acontecendo, em vez do acontecimento real, e com o necessário tempo para obter informações mais precisas para uma compreensão factual, e verificar o que realmente aconteceu. Geralmente a pessoa está zangada com algo que nunca aconteceu, imaginou algo em sua mente ou entendeu mal a mensagem e ficou ofendida enquanto perpetuava a narrativa de sua ilusão pessoal.

É bastante enervante, às vezes, observar esse comportamento instável em ação, porque acontece uma grave crise em tratar os outros com respeito e cortesia humana, juntamente com uma rápida digressão de pensamento crítico, clareza mental e percepção equilibrada.

A incapacidade de enxergar além de uma minúscula fatia de informação, a partir da qual uma interpretação ou viés pessoal foi coletada da lente limitada do ego negativo e dos adquiridos sistemas de crenças fraturados em 3D.

Ao longo dos anos, tem sido interessante notar um padrão à tona no arco íris do tipo de pessoa da nova era que pode ficar realmente ofendida tão facilmente, quando pareceria lógico se elas realmente se identificassem com amor e luz, então estariam propagando amor e bondade para com os outros.

A maior parte é uma fachada. Algumas das pessoas mais cruéis e instáveis ​​que encontrei ao longo dos anos, são aquelas que se inscrevem na esfera da nova era, com sorrisos falsos e palavras floridas. Ninguém quer a ira oculta de um viciado astral da nova era quando você confronta as suas crenças!

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Dez maneiras de estimular sua vida espiritual


Dez maneiras de estimular sua vida espiritual - Deepak Chopra
Intenção é o ponto de partida de qualquer caminho espiritual. Intenção inclui vontade e propósito, aspiração e visão superior. Se você definir a sua intenção como sendo a existência material, esta vai crescer no lugar da vida espiritual. Uma vez que você plantar a semente de uma intenção, a jornada da sua alma vai se desdobrar automaticamente.

Aqui estão algumas intenções básicas que marcam uma vida espiritual:

Eu quero sentir a presença de Deus.

Esta intenção está enraizada no desconforto de estar isolado e separado. Você pode mascará-la pelo desenvolvimento de amizades e de laços familiares. Em última análise, no entanto, cada um de nós precisa sentir uma sensação de plenitude e paz interiores.

Eu quero ajuda e apoio de Deus.

A presença de Deus traz consigo as qualidades do espírito. Em sua origem, todas as qualidades – amor, inteligência, verdade, capacidade de organização, criatividade – tornam-se infinitas. O crescimento dessas coisas em sua vida é um sinal de que você está ficando mais perto de sua alma.

Eu quero sentir-me conectado com o todo.

O Desapego e a Entrega


Resultado de imagem para O Desapego e a Entrega
O Desapego e a Entrega 
O que quer dizer entregar-se? Uma das frases que aprendemos para progredir espiritualmente é: "Entregue-se nas mãos de Deus". Muitas mulheres têm grande dificuldade com essa entrega.
"Não é que eu não acredite em Deus. É que tenho medo de entregar-me nas mãos de Deus e Deus fazer do jeito 'errado', na hora 'errada', com consequências 'erradas'." Esse é o nosso medo. Por isso, precisamos controlar as pessoas e os fatos de nossas vidas para garantir que eles funcionem do 'jeito certo' - o nosso jeito.

Quando nos entregamos, desafiamos as crenças e medos que motivam nosso desejo de manter o controle. Entregar-se é uma forma consciente de enviar uma mensagem para o universo: "Não tenho necessidades ou desejos que não sejam atendidos. Não sou eu quem controla. É o universo que está no controle, e isso é bom para mim." Pensando assim, você sente uma alegria, uma paz, um bem-estar total. Você fez tudo o que podia e depois entregou-se, entregou o seu desejo ao universo, sabendo que ele responderá com o que for melhor para você. Quando você se entrega, cria a noção de que não precisa lutar ou sofrer. Entregar-se dá à sua mente a oportunidade de relaxar e desapegar-se.

domingo, 8 de julho de 2018

RENUNCIE À NECESSIDADE DE APROVAÇÃO EXTERNA



RENUNCIE À NECESSIDADE DE APROVAÇÃO EXTERNA - Trecho do Livro: Corpo sem Idade, Mente sem Fronteiras - Deepak Chopra

REFLEXÃO... Viva no presente, pois é o único momento que você tem. Preste atenção à sua vida interior para que possa ser guiado pela intuição, e não por interpretações impostas externamente do que é bom ou não para você.

Ouça a sabedoria do seu corpo, que se expressa através de conforto e desconforto. Ao escolher um determinado comportamento, pergunte ao corpo: "Como se sente a respeito?" Se o seu corpo enviar um sinal de sofrimento físico ou emocional, cuidado! Se o sinal for de conforto e animação, siga em frente.


Viva no presente, pois é o único momento que você tem.
Fique atento ao aqui e agora; procure a plenitude de cada momento. Aceite o que chega até você total e completamente de modo que possa apreciar, aprender e deixar passar - seja o que for. O presente é como deveria ser. Reflete leis infinitas da natureza que trouxeram a você este exato pensamento, esta reação física. Este momento é o que é porque o universo é o que é. Não lute contra o infinito esquema das coisas, em vez disso, una-se a ele.
Aproveite algum tempo para ficar em silêncio, para meditar, acalmar o diálogo interior. Nos momentos de silêncio, perceba que está entrando em contato com sua fonte de pura consciência.


Preste atenção à sua vida interior para que possa ser guiado pela intuição, e não por interpretações impostas externamente do que é bom ou não para você.
Renuncie à necessidade de aprovação externa. Você é o juiz do seu valor, e o seu objetivo é descobrir um valor infinito em si próprio, não importa o que os outros pensem. Esta percepção traz grande liberdade.


Quando você se descobrir reagindo com raiva ou antagonismo a qualquer pessoa ou circunstância, acredite que só está lutando consigo mesmo. Resistir é a resposta de defesas criadas por velhas mágoas. Ao renunciar à raiva, você estará se curando e cooperando com o fluxo do universo. Saiba que o mundo "lá fora" reflete a sua realidade "aqui dentro". As pessoas contra as quais você reage mais fortemente, seja com amor ou ódio, são projeções do seu mundo interior. O que mais você odeia é o que mais nega em si mesmo. Use o espelho dos seus relacionamentos para guiar sua evolução. A meta é o auto conhecimento total. Quando consegui-lo, o que mais você deseja estará automaticamente lá, e o que mais despreza desaparecerá.


Livre-se do fardo do julgamento - você se sentirá muito mais leve. Julgar impõe rótulos de certo ou errado em situações que simplesmente são. Tudo pode ser compreendido e perdoado, mas quando você julga, fecha as portas à compreensão e abandona o processo de aprender a amar. Ao julgar os outros, você reflete sua carência de auto - aceitação. Lembre-se de que toda pessoa que você perdoa é mais uma parcela somada à sua auto - estima.


Não contamine seu corpo com toxinas, seja através de alimentos, bebidas ou emoções venenosas. Seu corpo é mais do que um sistema de suporte à vida. É o veículo que o transportará em sua jornada rumo à evolução. A saúde de cada célula contribui diretamente para seu estado de bem-estar, porque cada célula é um minúsculo ponto de consciência dentro do campo de consciência que é você.


Substitua comportamento motivado pelo medo, por comportamento motivado por amor. Medo é o produto da memória, que reside no passado. Ao relembrarmos o que nos magoou antes, dirigimos nossas energias para nos assegurarmos de que uma antiga mágoa não se repetirá. Mas tentar impor o passado ao presente jamais afastará a ameaça de ser magoado outra vez. Isto só acontece quando você encontra a segurança de seu próprio ser, que é o amor. Motivado pela verdade dentro de você, será possível enfrentar qualquer ameaça porque sua força interior é invulnerável ao medo.


Compreenda que o mundo físico é apenas um espelho de uma inteligência mais profunda. A inteligência é o organismo invisível de toda matéria e energia, e, uma vez que uma porção desta inteligência reside em você, você compartilha o poder organizador do cosmos. Por ser inseparavelmente ligado à tudo, você não pode se permitir prejudicar o ar e a água do planeta. Mas, a um nível mais profundo, você também não pode se permitir viver com uma mente venenosa, porque todo o pensamento deixa uma impressão registrada no campo da inteligência. Viver em equilíbrio e pureza é o bem mais elevado para você e para a Terra.

Trecho do livro: Corpo sem Idade, Mente sem Fronteiras - Deepak Chopra

domingo, 1 de julho de 2018

A FORÇA ESTÁ NOS VALORES


Resultado de imagem para valores espirituais
A FORÇA ESTÁ NOS VALORES

O melhor exemplo desse tipo de força é Gandhi. O que é incrível em sua luta é ter conseguido derrotar todo um império, e tê-lo alcançado pela força de suas convicções e renunciado à violência. No entanto, existem muitos outros heróis contemporâneos, menos presentes nos livros de história que, através de suas ações, perpetuam a fé nesta verdade:
A FORÇA ESTÁ NOS VALORES.
Muitas pessoas ao longo da história suportaram as mais terríveis vicissitudes apenas para defender suas convicções. Elas mostraram uma força impressionante. Uma força que nasce de dentro, do que está em suas mentes e corações. Não vem de ter superioridade física, econômica ou qualquer outra. Elas conseguem se manter e, muitas vezes, superar, usando apenas sua superioridade moral.

"Seus valores definem quem você realmente é. Sua verdadeira identidade é a soma total de seus valores ". -Assegid Habtewold-

Isso também acontece na vida cotidiana. Somos capazes de lidar com situações de injustiça, falsidade ou ignomínia quando nossos valores são uma bússola à qual nos conformamos. O mesmo vale para os nossos objetivos: nos tornamos capazes de continuá-los quando se baseiam em valores claros e definidos. Isso é o que nos dá força. É isso que nos permite resistir, persistir e não desistir.

POR QUE A FORÇA VEM DOS VALORES?
A Ética é o produto mais completo da cultura. Do indivíduo também. Valores são o que dá consistência a uma sociedade. Eles também tornam a coexistência social possível. Esses acordos implícitos e explícitos sobre o que é bom ou desejável e o que é ruim ou errado são o que constitui o tecido social.
Segundo Jean Piaget, a ética autônoma é o ponto mais avançado da evolução moral. Só pode ser alcançado quando a inteligência estiver suficientemente desenvolvida. É o resultado de um longo processo de amadurecimento, de "anomia"- total falta de valores - com os quais nascemos, e a "autonomia" ou a capacidade de pensar por nós mesmos e de tirar nossas próprias conclusões.

Além de sua importância social, a Ética também desempenha um papel decisivo na vida individual. É ela quem guia as ações e dá a elas um significado. É também a força para lidar com as vicissitudes e se levantar durante os tempos difíceis.

Para alguns, essa Ética é apoiada, fundamentada ou mesmo ditada pela religião. Eles se apegam a valores religiosos em tempos ruins. Para outros, é baseado em uma filosofia, uma tese ou algum outro tipo de crença.
Também encontramos pessoas que renunciam aos valores e adotam uma atitude pragmática e cínica em relação à vida. Portanto, desistem de dar sentido a ações que vão além dos interesses e comodidades pessoais. Elas se protegem das decepções, mas empobrecem muito suas vidas.

COMPORTAMENTO E VALORES
O ser humano passa por todo um processo de evolução antes de poder construir seus próprios valores. Todos não chegam ao final deste processo. Muitos permanecem em uma fase chamada "heteronomia". Neste último, a criança (ou o adulto) não age de acordo com suas convicções ou valores, mas é guiada pelo que as figuras de autoridade impõem. Para eles, é bom ou ruim o que as figuras de autoridade de referência designaram. Seu principal objetivo não é entrar em contradição com tais figuras de autoridade.

Quando o desenvolvimento moral chega ao fim, a única autoridade que obedecemos é a própria consciência.
Ao contrário dos passos anteriores, os valores não são assumidos por causa da tradição, repetição ou porque a autoridade dominante diz isso. Eles são o resultado de nosso próprio pensamento, às vezes contrário ao que a maioria da sociedade apoia. Em suma, estes são os valores autônomos.

Nós achamos que os valores são significativos. Atributos que consideramos desejáveis ou dignos de promoção. Eles guiam o comportamento e dão sentido às ações. Elas implicam um compromisso: colocar-se do lado que consideramos apropriado ou correto. A Ética é flexível. Não é um mandato dogmático. Depende sempre da avaliação consciente de que uma pessoa está fazendo situações diferentes. É precisamente por isso que dá força: depende da própria consciência e não de um mandato externo ou de uma improvisação.

Chega um momento em que precisamos questionar os valores em que nossas ações são sustentadas. Nós frequentemente aderimos aos valores por hábito ou tradição, ou simplesmente porque a maioria das pessoas acredita na mesma coisa.
É precisamente por isso que às vezes nos sentimos perdidos.

A Ética não apenas nos dá força para buscar o que realmente queremos, mas também torna possível, na maioria dos casos, que nossa intenção e ações continuem.

Tradução Vilma Capuano
https://www.facebook.com/vilma.capuano

Compartilhe com Ética mantendo todos os créditos
https://nospensees.fr/la-force-reside-dans-les-valeurs/